Bom Dia
@PachecoTD5.
Eu vim de um Tacx Flow Smart para o Kickr Core, fui uma grande diferença, ao nível de som, na sensação de pedalar, na robustez e na % de inclinação que o rolo consegue fazer.
Comprei na Kombina em Lisboa, distribuido pelo Nht
Por exemplo com o Tacx Flow subi o Alp D'Zwift (% media de uns 11%) fazendo uns 80 e tal de cadencia, o rolo simulava sõ ate aos 6 ou 7% não me recordo, por isso fazer 7 ou 10 era igual, a velocidade podia ser menor, mas conseguia meter mais cadência.
Com o Kickr Core, os 11% são mesmo 11%, rampas de 16% são lixadas, (para mim) não há cá cadências de 90 nessas rampas, tal como na realidade não o faço.
O meu objectivo era conseguir que o rolo simulasse as rampas tal como as faço na estrada, nesse aspecto objectivo perfeitamente conseguido.
O meu FTP e potência diminuiu com a troca do rolo, parece-me normal que este seja mais preciso e apesar de nao ter nenhum powermeter para comparar acredito que estes valores sejam os correctos.
No modo ERG para treinos estruturados funciona na perfeição, só tive problemas uma vez no Zwift em que o ERG não estava a manter a potência que era suposto, resolvi fazendo a calibração (spindown) do rolo com a app da Wahoo.
Não identifico assim nenhum ponto fraco. Uns dizem que não vir com cassete ou medidor de cadência são pontos fracos. Pessoalmente não me faz diferença, já tinha cassete e medidor de cadência, por isso não me afecta.
Para finalizar tenho de dizer que nem tudo foi bom inicialmente. O rolo que tenho agora é o segundo. O primeiro que comprei achei que fazia um som que não era normal. Bem mais alto que o que via nos videos das reviews e quando parava de pedalar e o rolo ficava a rodar sozinho parecia que tinha um cão a arfar atrás de mim.
Contactei a wahoo que me mandou contactar o distribuidor PT, falei com o Pedro da NHT, fui la levar o rolo para tentarem reparar, mas passado umas utilizações tornava a fazer o mesmo ruido.
Contactei novamente a wahoo, indiquei que a reparação não funcionou e eles assumiram sem qualquer problema que me enviavam um rolo novo. Recebi o novo rolo, empacotei o anterior e eles foram buscá-lo passado uns tempos.
Tenho este desde Fevereiro e tem funcionado sem qualquer problema.
Estes problemas com o Kickr Core foram assumidos pela Wahoo como sendo nas primeiras unidades e foram entretanto corrigidos.
Vê aqui a review do DC
https://www.dcrainmaker.com/2018/09/wahoo-kickr-core-trainer-in-depth-review-2.html
e aqui tens um video da própria wahoo a explicar os problemas que tiveram com as primeiras unidades
Espero ter ajudado, se tiveres mais questões diz