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Tubular - Montagem e acessórios

albertosemcontador

Well-Known Member
Ola jokix as instrucoes previas estAo correctas... Quanto ao aro de 23 poder levar um tubular de 25? Sim, pode... Ate pode levar mais se quiseres, embora e importante ter em conta que o perfil e espessura de um pneu deve acompanhar o perfil e espessura da roda, ou seja Maior a espessura da roda e menor espessura do pneu a roda tera mais probabilidade de se danificar em curva por exemplo porque a roda esta mais exposta ao pave sem tanta proteccao do pneu, o contrario ou seja maior o tamanho do pneu e menor a expessura da roda, mais exposta estara a furos e flats, isto porque sendo a roda mais pequena que o pneu ao encher o pneu a pressao recomendada mais pressao ele tera e claro menos ar ele vai levar... Isto para nao falar em questoes aerodinamicas e esteticas, por isso tenta sempre acompanhar a espessura do pneu o mais proximo possivel com a espessura da roda...Quanto ao metodo de paradawt esta correcto mas posso ainda sugerir alguns conselhos uteis, ao colocar cola seja 24 h antes e 24 horas depois na parte paralela da jante a da valvula, deixo sempre um espaco de 5 a 10 cm marcado sem cola, absolutamente nenhuma, isto para quando trocar de pneu Sei que aquele espaco Ali sem cola e o local onde arranco o pneu mais facilmente, outra ideia importante e colocar uma fita adesiva preta em redor da valvula do pneu, permite um maior encaixe e evita barulhos desnecessarios na estrada.... Is at sempre cola com tubulares de preferencia vittoria mastik e nao fitas, Quanto ao pneu suplente, eu levo comigo vittoria pit stop, assim que tens um furo, paras, injectas na valvula das 2 voltas ao pneu, e insere uma camada de silicone, junto de ar que repara e enche o pneu directamente na estrada depois e so pegar bum co2 lezinne por exemplo e encher o restante, dizem que da ate 3 meses, eu utilizo para ter o suficiente para chegar a casa, depois calmamente, troco o pneu em casa, melhor assim que trocar pneus na rua.... Grande abraco
 

brusso81

New Member
O meu problema é ficar agarrado na estrada com um furo, não sei se esses líquidos fazem mesmo a função deles. E se depois de aplicar podemos continuar a volta a ritmo normal, ou devemos vir logo para casa nas calmas..
 
Brusso81, eu uso tubular para tudo.

Em anos calmos no que toca ao trabalho, faço 8 mil kms por ano.
Da experiência que tenho, o líquido resolve quase sempre o furo (líquido tufo, extreme) e continuo a volta a ritmo normal.

Comprei tubular por algumas razões. Por as rodas serem mais leves (tenho umas Zipp 303), por o tubular permitir maior pressão, por as paredes das rodas de carbono para pneu na altura me trazerem receio e também por "entender" que o tubular é mais "cultural" no ciclismo (mas isto vale o que vale, é opinião meramente pessoal, de quem gosta do ciclismo, dos materiais, das suas qualidades e obras de arte).

Por leitura de quem usa, acabei por usar sempre tubulares continental gatorskin 25mm, pois dizem que é aquele que tem uma maior resistência a furos.

Se já fiquei a pé? Já, mas com um rasgo grande, fruto de uma pedra com alguma dimensão, que não vi. O resto tenho resolvido sempre. Se é mais caro? Talvez. O meu tubular traseiro faz 8000 kms, sensivelmente.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
... Se é mais caro? Talvez. O meu tubular traseiro faz 8000 kms, sensivelmente.
Não concordo, por experiência própria!
Um bom pneu custa quanto, 40€ ou 45€? Um excelente pneu custa quanto, 70€ ou 75€?


Um bom tubular custa 35€ e um excelente pode variar muito, até para os 3 dígitos...

A diferença é que quando se usam tubulares (principalmente pela primeira vez) com receios e preconceitos, tende-se a comprar os excelentes, quando na verdade este (https://www.cyclopneu.com/tubular-tufo-s33-pro-carbon-black-1080.html), por exemplo, por menos de 30 paus fazem um ano inteiro de 15 000km!!!
 

Wawando

Well-Known Member
Partilhando a min ha experiência:
O problema dos tubulares é que qd fura (a não ser em raras excepções)... LIXO. Sim, eu andei mt tempo c Tufo Extreme mas qd aquilo fura, fura mesmo... e depois ficas sempre a pensar: vou p o gf com um pneu semi-selado...??? Pimba, mete um novo!
Por isso acabei (como todos) a andar c tubular suplente.
Nos ultimos tempos gastei 300 eur em tubulares(!) Por isso fartei-me e mudei agora para tubeless. Sim, ando c camara de ar na mesma e remendos que me dá autonomia para o worst case scenario: 10 furos hehehe
O mesmo para co2/bomba. Para treinar bomba, sempre!
Race day? Nada, se furar, azarucho.
 

ruilebs

Well-Known Member
Partilhando a min ha experiência:
O problema dos tubulares é que qd fura (a não ser em raras excepções)... LIXO. Sim, eu andei mt tempo c Tufo Extreme mas qd aquilo fura, fura mesmo... e depois ficas sempre a pensar: vou p o gf com um pneu semi-selado...??? Pimba, mete um novo!
Por isso acabei (como todos) a andar c tubular suplente.
Nos ultimos tempos gastei 300 eur em tubulares(!) Por isso fartei-me e mudei agora para tubeless. Sim, ando c camara de ar na mesma e remendos que me dá autonomia para o worst case scenario: 10 furos hehehe
O mesmo para co2/bomba. Para treinar bomba, sempre!
Race day? Nada, se furar, azarucho.
Nada como? Se furares esperas pela assistência?
 

brusso81

New Member
Partilhando a min ha experiência:
O problema dos tubulares é que qd fura (a não ser em raras excepções)... LIXO. Sim, eu andei mt tempo c Tufo Extreme mas qd aquilo fura, fura mesmo... e depois ficas sempre a pensar: vou p o gf com um pneu semi-selado...??? Pimba, mete um novo!
Por isso acabei (como todos) a andar c tubular suplente.
Nos ultimos tempos gastei 300 eur em tubulares(!) Por isso fartei-me e mudei agora para tubeless. Sim, ando c camara de ar na mesma e remendos que me dá autonomia para o worst case scenario: 10 furos hehehe
O mesmo para co2/bomba. Para treinar bomba, sempre!
Race day? Nada, se furar, azarucho.

Não quero essa sorte para mim, para ti nem para ninguém.. mas provavelmente foste o gajo que mais vezes furou a face da terra!!!!

Isso foi muito dinheiro gasto em tubulares... nesse caso trocar para outro sistema foi a melhor solução!

Abraco e boas pedaladas sem furos
 
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