• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Transferencias e rumores 2014 > 2015

Bruso

Well-Known Member
O Tiago Machado também diz isso mas já entrou nos 30 e nada. É complicado porque enquanto estão no worldtour os interesses dos patrocinadores sobrepõem-se ao dos ciclistas.
 

Carolina

Well-Known Member
sim, mas o tiago não tinha poder na radioschleck. o rui, por outro lado, é o principal ciclista da lampre neste momento.
 

plx

New Member
Não é assim tão simples como dizes. O Rui tem um dos picos de forma no final da época e com o calendário que tem consegue descansar e ainda treinar para ganhar condição física para essas corridas como as provas do Canada e o Mundial. Fazer a Volta a Portugal implicava abdicar de um período importantíssimo de preparação para essas corridas e como tal ia chegar a essas corridas sem a condição física necessária.
Abdicar do GP Quebec, GPMontreal e Mundial so para fazer a Volta a Portugal? Não me parece grande ideia. Enquanto ele não ganhar o Tour a Volta a Portugal não estará nos planos. Ou isso ou a Volta muda no calendário, aí talvez ele ponderasse participar.
 

Carolina

Well-Known Member
não estou a dizer fazer a volta para ganhar. só participar, nem que sejam só 2 ou 3 etapas.

o tour acaba a 21-23 de julho e a volta começa 1 semana depois +/-.

quanto à cena dele ganhar o tour, é melhor não comentar porque depois cai-me o fórum todo em cima.
 

jpacheco

Well-Known Member
Outra possibilidade era a volta voltar a dar mais uns pontinhos e ganhar mais importância internacional. O que não me parece enquanto não adoptarem outro modelo de volta ou money! !!
 

Carolina

Well-Known Member
na eurosport estavam a falar do nelson e referiram algo que nem me lembrei: se o rui renovou, o nelson de certeza que também vai renovar por 2 anos.
 
O Rui Costa para ganhar o Tour tinha que evoluir para o patamar seguinte (Contador e Froome e mesmo Valverde) e ter uma boa equipa só a trabalhar (mesmo) para ele. Não vejo que seja impossível dada a margem de progressão que aparenta ter, mas por muito que me custe ainda não o vejo naquele patamar.

Quanto à equipa, não duvido que trabalhem para ele mas não vejo um Porte ou uma guarda de honra na Lampre como têm a Sky e a Tinkoff e isso ajuda e muito a chegar e permanecer nesse tal patamar.

Claro que o Cannibal, Hinault, Fignon, Indurain, Perico Delgado e outros safaram-se mais que uma vez sem equipa mas eram outros tempos e em abono da verdade um dos quase todos consideram o MAIOR (Eddy) também foi apanhado com aditivos, coisa que eu prefiro que o Rui nunca acuse, mesmo que para isso seja do patamar abaixo ao Contador e Froome

Disclaimer: isto é apenas a minha opinião de adepto de cicilismo. Não sou profissional, nunca fui e nunca serei. Nunca fui sequer, federado nem nunca competi. O meu primeiro ídolo que vi (na TV) foi o Laurent Fignon a descer a 100km/h no Tourmalet e a roda de trás a derrapar para o abismo; os gajos das motas a dizer pelo rádio que não o podiam acompanhar aquela velocidade: foi na TV que aprendi a gostar e apreciar ciclismo de alta competição. Portanto é apenas a opinião de um não especialista.
 

Carolina

Well-Known Member
2 rumores interessantes:

-garmin vai-se juntar com a cannondale
-alonso vai comprar a licença da giant
 

Carolina

Well-Known Member
a giant vai deixar de ser o patrocinador principal no final da época. neste momento a equipa está à procura de patrocinador.
 

DMA

Well-Known Member
Eu gostei bastante de o ver no Paris-Roubaix deste ano. Para quem dizia que o homem não tinha fibra nem técnica, foi uma bela demonstração ;)
 
Top