• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2014

plx

New Member
Tinkov emociano com a vitoria de Majka :eek:

[video]http://tour2014.tv2.dk/2014-07-19-tinkov-gr%C3%A6der-af-gl%C3%A6de-vi-har-fortjent-det[/video]
 

anonyme

New Member
os jogos olímpicos são sempre os jogos olímpicos. acho que qualquer atleta, seja qual for a modalidade, tem os jogos olímpicos como o mais importante na sua carreira.

os campeonatos do mundo também são importantes, mas não mais que um Tour. é um pouco difícil comparar, porque são provas muito diferentes. tens campeões do mundo que nunca conseguirão ganhar um Tour (o cavendish, por exemplo) e tens vencedores do tour que nunca ganharão um campeonato do mundo (o froome, por exemplo).

é complicado comparar provas que têm durações diferentes. o campeonato do mundo está ao nível dos 5 monumentos (procura no google o que são os monumentos, se naõ souberes).
No futebol, JO não tem muita importância.
Assim no ciclismo a competição mais prestigiosa é a Excursão da França.
 

Carolina

Well-Known Member
No futebol, JO não tem muita importância.
Assim no ciclismo a competição mais prestigiosa é a Excursão da França.

mas no futebol, só os jogadores com menos de 23 anos é que podem ir aos JO.

quanto ao rui sair do tour para ir à vuelta, acho que não vale a pena. só falta uma semana para o tour, a vuelta é muito dura em termos de subida e o rui não se ia preparar como deve ser. ele ia repetir o programa do ano passado, portanto deve querer descansar para as clássicas do canadá onde se safa sempre bem.

ele tem estado melhor a cada dia, na 3f já deve conseguir ir com os melhores.
 

Flanagan

New Member
Espero q sim Tbm pelo vistos, devido as circunstâncias nem fez uma mA subida... É de louvar a garra e a vontade de Nao deixar ninguém ficar mal(nem a equipa nem toda a gente que lhe apoia) que tem tido nestes últimos dias, outro Ja tinha desistido n lugar dele...
 

Carolina

Well-Known Member
se ele recuperar ainda consegue o top 10, que era o objectivo. não está muito longe.

os portugueses nunca desistem :cool: isso é pos fracos!
 

Flanagan

New Member
Nisso podemo-nos gabar... É pena é ver pessoas aqui neste fórum a criticar o rui quando Nao percebem o enorme esforço que ele tem feito...
 

Jocas22

Member
bom assim o Rui está lixado. Cura lá isso pá.

como disse ontem, bardet, van garderen e pinot são o futuro... que show dos 3

o valverde é o eterno, esteve quase, até faz impressão :(

majka foi grande, o que fez na ultima subida com tão pouca vantagem quando a começou não é pra qualquer um
 

Wawando

Well-Known Member
Muito mal se diz do Valverde e do Rui... O Valverde continua em 2o, o Rui, mesmo doente continua bem classificado.
Acho q o Rui é polivalente tal como o valverde mas parece-me ter capacidade para ser melhor e parece-me ser mais inteligente/esperto.
Nao é um trepador puro por isso talvez q ganhar um Giro ou Vuelta seja mais duro. Mas não sei porque nao apontar para daqui a 2 anos ganhar o tour (ou andar a lutar).
O Nibali é um trepador puro? Depois do que se viu no Dauphine parecia q o homem estava fora do jogo...
 

Carolina

Well-Known Member
o nibali é um all-rounder, como o contador.

o nibali apontou para um super-pico de forma no tour. ele teve alguns problemas na preparação, ainda estava atrasado em relação aos outros. é difícil comparar com o contador ou o froome agora, porque nenhum deles está aqui. na única chegada em alta o contador ganhou-lhe 2 ou 3 segundos, mas isso acaba por não ser indicativo de nada. numa prova destas acaba por ser mais importante a forma como um ciclista consegue recuperar entre as etapas.

uma coisa é certa, o nibali não tem adversários neste momento. ao menos o bardet, pinot e garderen animam a coisa.
 

mariosimas

Well-Known Member
Sim penso que serão a mesma coisa.

Com esse valor especulado pelo Dr. Ferrari percebe-se o pq da facilidade do Nibali neste Tour e não sei como seria com Froome e Contador.

Seria muito dificil ao Contador retirar os mais de 2m que perdeu na etapa do pavee. E especulo também que o Froome se não tivesse problemas das quedas nas etapas anteriores também levava mais de 2m nessa etapa.
 

Carolina

Well-Known Member
o nibali passou muito dessa etapa atrás dos colegas de equipa. sendo uma etapa a direito, até que ponto é que aquele valores de potência serão realistas?

no fórum do cycling news dizem que ele fez:
6.12 watts/kg by VAM, for 33 min. vs. 5.84 yesterday for 50 mins
(respectivamente hoje e ontem), valores que nada têm a ver com esse que o ferrari sugere.
 

plx

New Member
Se o FTP dele for mesmo esses valores que o Ferrari diz, 6.98w/kg, então o Nibali não só aguentava a margem que tinha no Contador como a aumentava à vontade. Isso é muito superior aos 6.5 ou 6.6w/kg do Quintana e Froome no ano passado.

Se chamavam de alien ao Froome que chamar agora ao Nibali? :rolleyes:
 

mariosimas

Well-Known Member
mas parece-me que o Nibali que nas duas etapas dos Alpes foi longe do máximo e na etapa do Pavee foi a fundo.

Eu vi em alguns troços do pavee a deixar um dos colegas para trás!!!!!!!!!!

MAs considero 6,98 um valor elevadassimo e suspeito.

Esse valor foi atingido e superado pelo americano erradicado mas por meios que nós conhecemos.
 

A.Santos.

New Member
Uma coisa é certe só tenho imensa pena do Contador e do Froome não estarem em prova, iria ser qualquer coisa de outro mundo.
 

DMA

Well-Known Member
Vamos por as coisas em contexto. O Ferrari tem todo o interesse em queimar os ciclistas actuais, é uma forma de ele minimizar as trafulhices em que ele esteve envolvido.

Gostava de ver os dados ou gráfico com os meus olhos, mas no site que ele indica não encontrei os dados (se alguém encontrar, ponham os links pf).
Acho que ele deveria colocar o link que desse acesso aos dados. Em análise científica séria é assim que se faz. Citam-se correctamente as fontes.

Em relação ao tal AT4 como não tenho a certeza se equivale ao FTP não vou comentar. Mas ainda vou dar uma olhada a um livro de treino que tenho para confirmar isso.
Acho que ele foi tendencioso (e até incorrecto) ao analisar a questão do consumo calórico derivado de hidratos. Ele assume que nos 65 minutos acima dos 390 W ele só consome HC . O valor é realmente muito alto, mas não é 100%
Coloca então a hipótese de haver um consumo de aprox. 730g de HC e prossegue num tom que lança algumas "suspeitas". O que não concordo é que ele está a dar a entender que o atleta apenas depende do glicogénio que tem no corpo à partida da etapa e das suas fontes de gordura. Ele está a querer dizer que o atleta apenas obtém HC via fragmentação de glicogénio. Mas o atleta consome HC (simples e complexos) durante a etapa (bebida, barras, gel, fruta, pequenos bolos, etc), logo acho que ele está a ser profundamente tendencioso.

Podem ver dados do Nibali que não são estimativas, mas sim do seu SRM em:

http://www.srm.de/news/road-cycling/tour-de-france-stage-2/
 

Bernalve

Well-Known Member
Mas qual o sentido de comparar esse valor do Nibali com um valor do Froome qualquer. O Nibali fez isso numa etapa plana com pavê, não numa subida, é impossível comparar. Apesar de ser extraordinário fazer um 7 w/kg em 41 minutos, mas foi feito em terreno plano, não em subida que é mais difícil. Se tivesse feito isso em subida em 41 minutos é que era suspeito e surreal.

O Froome por acaso já fez um 6.9 w/kg num treino antes do Tour de 2013. Em 30 minutos fez 6.9 w/kg https://twitter.com/festinaboy/status/474868864749404161
 

DMA

Well-Known Member
Por isso é que eu queria ver os dados (e acho que se ele fosse sério colocaria o links directo) e não apenas as suas "interpretações".
Se repararem ele diz x min à y Watts (média) e soma os valores de tempo. Por exemplo ele diz 450W de média durante 17 min. Mas esses 17 min são consecutivos? Se forem é uma coisa, se forem somatórios de diversas parcelas é uma outra coisa totalmente diferente.
Se fizermos 8 séries de 2 min temos 16 min de "intensidade" num nível muito superior ao FTP (ou CP60). Acho que ele deveria deixar bem claro esse ponto. Sem confirmar esse ponto estamos apenas a especular, mas com base nos dados de alguém que já se sabe é duvidoso (para ser bonzinho).
FTP diz respeito a um período de 60 min seguidos e não a x parcelas de y tempo que somadas fazem 60 min.

Sinceramente acho muito difícil ele ter basicamente 7 W/kg de FTP (CP60). Os dados da sua etapa 2 (que coloquei acima) e que são uma leitura real, parecem validar este ponto de vista.
 
Top