• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour 2011

hmbe

New Member
Filipepc, já vi que é alguém sensato e conhecedor só está a pecar numa coisa, está a dar resposta ao Silvio, ele não diz nada de jeito e aqui no fórum já ninguém lhe liga, faça o mesmo por favor.

Quanto ao Tour, parece-me que o Contador já demonstrou novamente ser o melhor mas desta vez acho que o 1o lugar vai para o Evans, ele não perde tempo nunca e é bom no contra relógio.

Mas vamos ver.
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Só para por os pontos nos is, Filipepc arranja lá a lista dos que iniciaram a volta à França no ano de 98 e depois a lista dos que por factores diversos tiveram de abandonar a prova e, já agora os perfis dos contra relógios, é que eu vi o que tinha subida e que o Pantani levou na pá, se não foi do Indurain foi de outro, mas que levou levou e o resto é conversa.
 

Pdrito

New Member
Silvio eu acho que o contador deste ano nada tem haver com o do ano passado e a carne estragada devia estar mesmo porque ele este ano muito melhor que o ano passado. O Giro tenha concorrência ou não,e não entendo esse comentário ele demonstrou ser o melhor da actualidade e, tens de olhar para trás e ver o historial que ele tem e os Grandes ciclistas que ele bateu.... Andy, Frank....sinceramente, por favor................. São gostos claro mas eu gosto mais de ver o Alberto a correr, os ataques quando ele se sente bem são muito dificeis de superar e mesmo acompanhar, não acredito que naquele pelotão haja um ciclista que seja que não receie o Contador... Para mim Evans, Contador e Sanchez no podium, a ordem não sei, pode ser que não aconteça mas é a minha OPINIÃO....
Cumps...
 

silvioferraz

New Member
Pdrito mas eu concordo que ele é o maior, acho que lhe falta é capacidade neste Tour. Fonix, tou a falar chinês!!!

Para mim este tópico morreu. Viva o Contador e todos os seus fieis seguidores e espero que ele ganhe todas as grandes voltas até se reformar, contentes?

Abraço
 

Pdrito

New Member
Silvio numa boa, eu não sou fâ doente do Contador mas a verdade tem de ser dita... No Giro esteve enorme, com menos de um mês para o Tour... Não é facil...que fizeram os manos até então???? Os dois com o gilbert, que vergonha, pensavam que era ao sprint que ganhavam??? não entendi a jogada... pá o Evans também esteve um pouco em baixo mas agora mostra-se forte, muito forte... Temos de dar a mão á palmatória, o gajo é mesmo bom e ponto.
Agora Sílvio, senão fosse o minuto e pouco que perdeu na primeira etapa e mais uns segundos no CR por equipas onde estava o Contador na classificação, sim porque equipa a trabalhar para ele esquece comparado com a Leopard o Bmc ou mesmo HTC, até a Europcar já não falando nas quedas e trocas de bike... vê só onde ele estava e agora com as etapas que se seguem se não era um dos principais pretendentes????
Abraço.
 

20fps

Member
Cá fora de clubites este Tour sem Contador era uma tremenda pasmaceira.
Perdeu 1m30 logo nas primeiras etapas sem saber bem como. Lesionou o joelho, nos Pirenéus ia a arames e nada. Ninguém atacou. Até deu para o Vockler passear.
Agora está melhor e começou o Tour. Que mais podem crer os amantes do ciclismo?
Espero que amanhã parta tudo literalmente em frangalhos.
 

Filipepc

New Member
O que tento é ser coerente... E vejo comentários que realmente... Não me levem a mal, pois não o digo de forma depreciativa, mas não têm nexo nenhum alguns comentários.
Realmente sou novo aqui, logo não conheço cada um de vós em comentários( geral), e percebo que tenhamos os nossos gostos, mas isso não nos pode cegar, e fazer dizer tontarias.

Eu nem sou como referi um fã do Contador como, por exemplo era do Pantani, como fui do Ulrich, entre outros. Mas quem o critica não tem argumentos. Ele é o ÚNICO corredor em prova que já venceu o TOUR. O único. Se ele é mau, onde estão os bons? Por favor, pensem um pouco, e sejam desportistas justos.


Shimano dura ace( não sei o teu nome), logo vai pelo nick, ouve tu estás completamente deslocado. Eu não te preciso de arranjar nada pois os factos estão ao alcance de qualquer um. Agora não digas atrocidades. Esquece o Indurain, esse retirou-se em 1996. Já te respondi, e expliquei bem, se quises-te ler, sobre a tua análise aos factos de 1998. É verdade que foi um tour atípico, que coincidiu com aquela era negra, em que os escandalos de doping eram quase que diarios e que destruiu muitas equipes, mas a realidade é que o vencedor do ano transacto(1997) esteve lá, ou seja Jan Ulrich. Os retantes que podiamos considerar perigosos, mas que na realidade eram ciclistas de grande qualidade, mas que nunca venceram um único Tour, seriam mais o Jalabert ou o Escartin, que estavam nessa altura a anos luz do Pantani. O Ulrich sim era o seu adversário, e lembro-me como se fosse hoje de chegar da faculdade, e ter a etapa gravada, e ver a etapa de deux alpes, onde o Pantani deixa Ulrich a 9 minutos dele. Nesses ano existiram os tais 3 c.r., 2 de mais de 50 km. onde o Pantani perdeu muito tempo, muito mesmo( nos 2 perdeu mais de 6 minutos), mas como tinha ganho muito tempo nas montanhas venceu a vontade o tour.
Repito, foi um tour atípico, mas o grande rival esteve lá. Se fosse por essa forma de pensar, o que diriamos deste tour? Onde tantos ciclistas já abandonaram, muitos claros pretendentes ao top 5. Cada corrida tem as suas circunstâncias. E quem ganha, desde que não acuse e se prove que estava dopado, tem que ser-lhe dado o devido mérito, pelo esforço desumano que qualquer um passa durante 21 dias.

Eu adoro ver ciclismo, e acompanho mesmo tudo ao pormenor no que respeita a ciclismo de estrada, gravo as grandes voltas, e garanto-te que se tens duvidas de que esse tour não foi o que tu estás a relatar, vai a procura, que encontras, e mais que não seja ficas com essa dúvida esclarecida.

Mais uma vez digo que não retendo ofender mesmo ninguém, mas a mim faz-me confusão ver estes comentários tão pouco justos sobre profissionais que se esfolam ali todos os dias.
A realidade que seja qual for o resultado final, todos os ciclistas que estão ali nos primeiros têm que ser grandes ciclistas, para aguentarem aqueles esforços enormes.
Se o AC não ganhar também espero que o Evans vença, pois o tipo parece boa gente. Abraço.
 

Filipepc

New Member
Pdrito e 20pfs, julgo que disseram tudo... Não quis tocar no tempo que ele perdeu sequer, pois foram circunstancias. Aconteceu. Mas então sem esse minuto e vinte ele seria neste momento o maior favorito... E mesmo assim... Não sei o que vai sair dali.... Ele amanha vai atacar, vai partir aquilo tudo, se depois vai pagar caro isso, durante a subida isso eu não sei, pois pode pagar o esforço, mas ele tem sido enorme, sinceramente passei a admirá-lo este ano de uma forma mais justa. Ele é o melhor corredor da sua geração. O mais completo... Até nas pequenas provas que faz, durante o ano vai sempre para ganhar... Julgo que tem que se admirar quem tem coragem de querer lutar por vencer.
Continuo a achar que mais vale "morrer" a tentar, do que nunca ter tentado...
Mas ganhe quem ganhar eu quero é amanhã me divertir e ver muitos ataques,e como faz parte, ver outros a sofrerem subidas acima. Vá calma pessoal, que apenas devíamos nos preocupar em falar da corrida em si.
 
Last edited:

NCIS

New Member
Sim mas Ullrich era um corredor que não tinha medo de ir para frente e ser ele a impor o ritmo, ao contrário do Pantani que só ia na roda dele. O Ullrich, devido a não ter equipa nenhuma para o ajudar, era obrigado a ir para frente e a levar os outros todos atrás. Após dias consecutivos a fazer isso, tinha de haver algum dia onde ele fosse dar o estouro, e infelizmente acabou por ser nessa etapa, com muitos azares á mistura, salvo erro 1 queda e 2 furos, e acho que até uma troca de bicicleta. Mas na edição do ano anterior o Pantani perdeu 14 minutos para o Ullrich, no final.
 

RuiQuinta

New Member
Em traços gerais, acho o problema do Andy Schleck na terça-feira foi momentâneo e não falta de forma, pois ele respondeu bem aos dois primeiros ataques e no terceiro abriu completamente para o lado, como se tivesse uma quebra de nível de açúcar ou assim. Mesmo a descida dele, não foi má apenas por ser mau descedor. Hoje a descida era mais técnica e ele desceu com os melhores. Além disso, já tinha cometido um erro antes da etapa começar: dizer publicamente que não gostava desse tipo de finais e que seria perigoso, dando a conhecer o seu medo a todos os adversários.

O Contador esteve melhor que nos Pirenéus, mas não ao seu melhor nível. Vi um Contador cheio de vontade e forte, mas não tão forte quanto gostaria. Prova disso foi um dos seus ataques ser anulado pelo Cancellara e noutros o Voeckler ter ido na roda.

Agora restam dois dias para Evans e Voeckler se defenderem e com Contador, Schlecks e Samuel Sánchez obrigados a atacar. Se fosse eu a delinear a estratégia dos Schleck, indicar-lhes-ia que um atacasse logo na subida para o Col d'Izoard. Ou as outras equipas queimavam todos os gregários e poupava o irmão que ficasse no grupo, ou o "atacante" entraria na subida com vantagem e podendo ganhar tempo importante. Além disso, penso que Leopard, BMC, Saxo Bank e Euskaltel deveria tentar colocar um ou dois homens na principal fuga do dia, para jogarem com essa vantagem na subida final.

O Basso não é propriamente grande descedor, mas se quer reentrar na luta pelo pódio, também terá que atacar de longe. Ou a caminho do Izoard, ou no início da ascensão final. De resto, muita luta por um lugar nos dez primeiros e a camisola branca também muito justa, com Urán e Taaramae separados por menos de um minutos, sendo ambos bons contra-relogistas.

A classificação colectiva certamente também terá luta, com Ag2r e Garmin a tentarem colocar ciclistas em fuga e a dependerem, por um lado de Peraud, Roche, Riblon e Dupont, por outro de Danielson, Vande Velde e Hesjedal.

Mais coisas em:
http://carrovassoura.blogspot.com/2011/07/volta-franca-de-alto-risco.html
 

Filipepc

New Member
Boa análise Rui...
Não acho que ataquem na 1 subida, mas na 2 vão surgir ataques... Ou pelo menos gostava de os ver... O ciclismo hoje em dia é muito táctico, tenho saudades dos homens que partiam para cima dos adversários( por vezes davam o berro, lol, mas sabia bem ver). Mas se a etapa for para realmente ser atacada cedo será um espectáculo para todos.

Ncis, eu não sei se vimos todos o mesmo tour em 98. O Pantani tinha uma equipe bem mais fraca que o Ulrich... Ele era da Mercatone uno, os amarelinhos...Embora jogassem todos para o Pantani, não tinha digamos que uma equipe forte, nem nada que se pareça.
O ulrich teve um dia mau, com má alimentação, etc, foi o Zabel que o rebocou montanha acima... Mas não foi só o Ulrich, as grandes figuras ficaram nesse dia muito longe do pantani. O 2 se não me falha a memória foi o Escartin( ainda não tinha abandonado) a quase 2 minutos.
Nessa mesma volta na 11 etapa o Pantani já tinha ganho no plateau de beille, e o Ulrich já nesta tinha chegado muito longe. Na 10 etapa também já tinha perdido alguns segundos... Ou seja o Ulrich perdeu sempre muito tempo na alta montanha, e o Pantani muito tempo nos c.r., mas não tanto assim...

Por graça, e pelo bem do espectáculo o que gostaria de ver amanhã era alguem fazer o que o Pantani fez nesse dia... Atacar, pois numa etapa similar em 1998, estava a mais de 3 minutos do Ulrich e alterou tudo, porque atacou cedo, a coisa correu bem( podia ter dado barraca), e ele ganhou a volta ali... Se hoje em dia acho possível isso? Não. Nem que seja pelas características dos actuais ciclistas, mas que gostava, seja lá quem fosse que tivesse coragem e partisse tudo na 2 subida gostava...
O que não me dá prazer é ver o que vi em Plateau de beille este ano... Foi muito mau ver todos ali juntinhos. Não gosto. Abraço.
 

plx

New Member
Que acham que vai acontecer hoje?
Eu aposto que o Ivan Basso vai lançar um ataque e um ataque bom para aproveitar bem o seu motor a diesel, é agora ou nunca!
O Contador vai atacar e deve tirar quase 1 min aos Schleck e talvez um pouco menos ao Cadel Evans
 

patrick pires

Well-Known Member
Isto sinceramente é o topo!!!!

A polémica voltou a estalar. Com alguns ciclistas, como os irmãos Schlecks, mais uma vez a criticarem a organização e, deste feita Contador por ter atacado a descer :

A escolha é dele. Tem o direito de atacar na descida. Ainda me recordo do ano passado. Estava no meu sofá ( Franck partiu a clavícula o ano passado no Tour). Atacou no famoso salto de corrente. Hoje atacou a descer. Só demonstra que está um pouco nervoso.” palavras de Franck.

Mas o rosário continuou com Andy:
Hoje deparamo-nos com uma descida muito perigosa, com a infelicidade a cair em Voeckler. Sinto-me bem na montanha e confortável nas descidas que conheço bem. Mas este final de etapa não era bom.

Fonte - Jornal ciclismo

Estes 2 em que mundo vivem????
 

FDias

New Member
Contador nervoso? Não o vi sair da estrada uma única vez... E atacou porque viu a possibilidade de reduzir a distância em alguns segundos, mas que o bom piso e menor dificuldade técnica dos últimos 3 ou 4 km permitiu a recuperação de um grupo onde toda a gente se deve ter matado a puxar. Normal, pois Contador pouca ajuda teve do amigo Sanches.
Se é assim hoje vamos ter um Contador muito nervoso e uns manos muito calminhos (como sempre)... lol...lol...lol...lol...
 

Figueiredo

Active Member
A espectacularidade das etapas de montanha é essa mesmo, quer os possiveis ataques a subir, quer o arriscar a descer fazem parte do espectáculo!

Quem me conhece sabe que desço mal e tenho medo... mas não é por isso que não goste de vêr aquela malta a arriscar por ali abaixo que nem uns doidos, no final o vencedor será aquele que tenha estado bem fisicamente mas também que tenha arriscado, pois se todos forem na conversa dos Schleks ninguém ataca!!
 

patrick pires

Well-Known Member
Fotos..

tdf11st17leap.jpg

266rtr2p3b5.jpg

260rtr2p3ec.jpg
 

Fevereiro

Member
Eu estou demasiado desiludido com os schleck e não só para comentar... que vergonha.. parecem uma banda de meninas a olhar para sei lá o quê. Felizmente há alguem a animar o tour.
Bem que eu gostava de mudar de opiniao hoje à tarde, mas muito sinceramente já perdi a esperança.
 
O Frank está mesmo em cima do Evans e têm uma vantagem considerável sobre o Contador, no lugar da Leopard apostava tudo nele e arriscava o tudo ou nada!

Agora não sei é como estará fisicamente... pois mesmo que não conseguisse seguir o Pistoleiro pode sempre tentar ganhar tempo ao Evans e até a eventual amarela.
 
Top