• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Topico albertismo/carolismo

Status
Not open for further replies.

albertosemcontador

Well-Known Member
Bom dia Pedro,
ora então cá vai a minha decisão.....comprar mais um artefacto para a sala das torturas.
Mais uma vez preciso da tua ajuda.
Bepro 750 euros novos ou comprar a um user daqui do forum em segunda mão mas com garantia.
Garmin 1050 euros, eu estava mais inclinado para estes porque tenho algum receio dos Bepro por ser uma marca que pouco conheço mas a diferença de preço é tentadora.
Agora passo a expor a minha ideia, com os pedais posso sempre usar em qualquer das 3 bikes, quanto ao turbo trainner este vai-se aguentando e quando este pifar compro um mais em conta visto que já tenho os pedais com PM.
Nisto dos pedais só há uma coisa que me chateia que é as travessas não serem compativeis pelo menos nos garmin. Já agora os Bepro trabalham com que travessas.
Grande abraço.

Amandio!! Entre os Garmin e os bepro!! Sem duvida eu por uma questão de diferenças de preço ia para os Bepro!! Mas comprar usado ou segunda mão, já não compraria!! Mas isso é pessoal!

Agora deixa que te pergunte!! Não consegues chegar aqui?

http://www.chainreactioncycles.com/...gclid=CLKypOK_188CFUS3Gwod0VkBkA&gclsrc=aw.ds

Esses são os que eu tenho!!

Também podes comprar em Single!

http://www.southforkracing.co.uk/19...currency=GBP&gclid=COyzqKrA188CFQaVGwodidwJnA

Na altura, em que comprei não havia single leg!! Dai os meus serem dual leg!! Senão tinha comprado single leg!! Sem problema nenhum!!

Também tenho os vector!! Mas esses já não os uso praticamente!

Eu recomendo esses e para mim são o melhor power meter do mercado, porque...

São a melhor coisinha que anda aí em power meter nos dias de hoje... Não ponhas dúvidas...

Também tenho uns vector e stages, os vector para trocar são melhor que os stages, mas para emparelhar, comparado com os PowerTap p1, até dá para rir...

Nos vector e 15 minutos para montar e emparelhar e 30 minutos a dar uma voltinha para calibrar...

Nos power tap p1 em 2 minutos estão montados, emparelhados e calibrados!!! Lol

E a calibracao e das coisas mais importantes antes de uma volta...

Parte da consistência necessária que muito se fala em análise de treino, pelo menos para mim, que não treino para o strava para mostrar no fórum...lol treino com training peaks, e importantíssimo a facilidade de calibracao antes de qualquer sessão de treino para poder obter a tal consistência e repetição que muito se fala...

Para mim são ainda melhores e mais precisos nesse aspecto que os srm...

Para mim e para muitos... Mas até lerem num fórum estrangeiro, não se acreditem!! Lol

Grande abraço...


A minha razão do single leg!!! Vs dual leg!!
Na minha opiniao, o que nos tentam vender e uma coisa...

Por outro lado o que realmente acontece Na realidade e Na pratica e precisamente outra...

Acho que nao so o wawando, Como o Otneme Ja te deram umas boas referencias relativamente Ao sistema...

O Mais importante a sublinhar e que!! Um power meter dual leg, nao e a mesma coisa que andar com 2 power meters, Ou seja um em cada perna...

A unica vantagem e o que te permite realmente fazer Na pratica... E elevar a tua potencia... De uma forma Mais Ou menos inteligente, que e a seguinte...

Se Estas a rolar a 220 watts...

E no teu referencial perna esquerda tens um ratio de 30 Por cento...

E no da direita te aparecer de 70 Por cento...

Automaticamente, Ao tentares compensar esses 20 Por cento da perna direita para a perna esquerda... Essa transferencia automaticamente vai elevar a tua potencia de 220 pelo menos para 230, Ou Mais... Tudo isto Por causa da eficiencia da pedalada... Isto acontece!!! Com todos os pedais Ou pm dual leg!! Na minha opiniao e Este jogo um pouco psicologico constante que te deparas a fazer constantemente e Este desafio que te permite nas Tuas voltas.... E e Esta a unica vantagem Ou o unico gain!!! Que te pode dar um pm de dual leg!!! Na pratica!!

Agora para isto e preciso que definas as tuas janelas de treino no aparelho que vais usar, garmin Ou qualquer outro, sobre forma a teres a janela de watts e a outra janela de balanco entre perna direita e perna esquerda!! Para poderes ir analisando e fazer essa gestao...

No entanto... Isto e essencial? Nao!!

Isto e preciso? Nao!!

O que importa? Ter um power meter! Seja ele qual for! Ponto final!! E aprender a trabalhar e treinar com ele...

Logo se a diferenca compensa? Cabe-te a ti! Gerir essa escolha!!

Na minha opiniao, o brepro single e Mais do que suficiente e comparativelmente a outras opcoes de mercado, Esta e a melhor opcao...

O bepro dual leg e um power meter caro? Nao!!! Comparativamente aos restantes de dual leg tambem Esta a muito bom preco...

Agora vou-te falar de mim...

Eu comecei com SRM, Na altura pouco Ou nada Mais havia e nao havia solucao... Quando sairam as 11 speed o SRM teve que arrumar...

Nessa Altura Ja havia uma coisa muito interessante chamada stages

Adquiri o Meu stages para o DA 9000 Ao fazer o upgrade do Grupo, Ou seja, DA 7900 SRM fui para DA 9000 stages cranckarm...

Logo ai sentia necessidade de ter um Na bicicleta em que fazia corridas...

Logo Mais um, Stages Si spidering cannondale...

E comecei a pensar...

Mas quem manda aqui *******??? De quem e o dinheiro?

Aqui quem manda sou eu!!! E o dinheiro e Meu!!!

Logo eu compro o power meter o power meter e Meu!! E meto o power meter onde quiser *******!!!

Tenho Mais bikes!!! E tenho intencoes de ter Mais!!! Logo, tenho necessidade de outra coisa!! Porque Este sistema piramide que Esta a ser criado " Mais ate Na altura" em Volta desta situacao toda nao faz sentido!! Estamos a falar de um chip caraiiiiiii...

Foi Entao que comprei o vector!!! E comecei a perceber! Que afinal!!, Ja nao Esta tao mal!!!! Foi a melhor compra ate Entao, que fiz em power meters isto Porque nao so em todas as minhas, Mas se eu quiser ir para a tailandia, alugar uma bicicleta e meter um PM com Esse eu Posso caraiiii...logo, Na minha opiniao e dinheiro muito Mais Bem gasto...Ate numa **** de uma folding bike eu instalava aquela ***** Ou numa single speed!!!!

A partir dai nao quis outro power meter a nao ser de pedais...

E dai a minha recomendacao, sempre!!! Porque?

Been there? Done that!! Been in these game for many many years!!!!

Agora um erro que eu cometi? Ja com os pedais!! Eu Digo-te qual foi!!

Quando a garmin lancou a versao vector dual leg!! Eu fiz o upgrade!!!

Hoje nao tinha feito!!!

Porque? Porque a unica vantagem de dual leg e o que expliquei em cima!!!

E no inicio e Tesao de mijo do costume!!!

Mas Mais tarde, apercebes-te que Estas a prestar Mais atencao aquilo do que a Estrada!! E da *****!!lol

Ai, preferes a simplicidade!!! Tens outra confianca!! E para Esses casos!! Para la chegares e continuares!! Um single leg e Mais do que suficiente!!

O que importa e ter um e saber usa-lo, seja em Treino, seja em corrida e ate para passear!!!

Eu comprei agora o power tap? Tem dual leg? Tem!! Uso? Nao!!! Nem la tenho a janela!! Nem olho para ela!!!

O motivo que me Levou a comprar o Power tap e outro!! E a mesma Liberdade que me Levou a comprar Ja Na altura o vector!! Mas, a outro exponencial... O power tap p1 e muito Mais que um simples power meter dual leg!!!! Neste momento Como Esta o mercado!! E uma revolucao!!!

Grande abraco...

Agora isto sou eu!! E não quero que pensem!! Que só eu é que sei!!! E eu é que sei tudo!!

Mas podes ver aqui...

https://m.youtube.com/watch?v=VW8dbsf4TPI

E pronto no caso de o teu turbo trainer dar um estouro de vez por enquanto podes sempre comprar um kurt kinetick a fluo smart trainer destes mais baratos, como vai fazer o Sr. Melato e tens aí um equipamento de combate!!

Mais tarde quando quiseres dar outro mimo!! Vais para um direct drive! Tacx neo como o meu!! Quem sabe se não estarão até mais baratos!! Ou Wahoo que também são bons!! Smart trainer, Com PM incorporado e direct drive!! Os preços disso também vão baixar!!

Grande abraço...
 

bogas

Well-Known Member
Olá novamente. Desculpem se estou a criar confusões. Só estou a procura de ideias.

Aqui fica a medida do top tube, penso que medi bem. Do parafuso no avanço até ao parafuso do espigão
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Olá novamente. Desculpem se estou a criar confusões. Só estou a procura de ideias.

Aqui fica a medida do top tube, penso que medi bem. Do parafuso no avanço até ao parafuso do espigão

Sim senhor!!!

Estás a ser humilde!!,

Só tens a ganhar!!

Assim é que se aprende!!

Então quanto é que mede aí? Essa foto está um pouco confusa!! Consegues tirar melhor?

Com a fita mais junta ao tubo?

Mede de lado se faz favor!

Grande abraço...
 

Medroso#78

Active Member
Independentemente da posição do avanço, percebe-se perfeitamente que tem o selim alto!!!! Move a anca a cada pedalada..... para além de ser bem visível o quanto alonga a perna. :)

BIG abraço
 

JorgeFerreira97

Active Member
Já agora Alberto, vou deixar aqui os principais sintomas que tenho na bicicleta (Specialized Allez) e logo que possa coloco os vídeos.
Para começar o tamanho é o da praxe (54), para um indivíduo de 1,77 depois do que já vi no fórum em posts seu é grande, se a fosse comprar hoje a história já era diferente. As minhas queixas baseiam-se no fundo das costas ( de realçar que só a tenho nas subidas, se for plano ou a descer nem dou por ela) e no pescoço ( a dor nesta zona é pouca), para complementar acho que o grande problema é andar muito esticado em cima dela, o ângulo que formo com os braços nas manetes desconfio que não seja grande coisa.

Basicamente isto são só as queixas para ficar com uma ideia do que possa ser mas conto este fim de semana deixar já aqui os vídeos para dar o feedback mais aprofundado.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Medida com a fita encostada no tubo. deu 56.5


Sim senhor!!

É um 56!!

As minhas desculpas, por ter insistido no 58!! Mas também se calçares os meus sapatos!! Não é fácil!! Principalmente depois das tuas intervenções!! E claro o vídeo não está muito claro!!

Mas mesmo assim, não tenho desculpas, estava a afirmar uma coisa que não tinha a certeza, e errei!! Estava errado!!

Peço desculpa!!

Como disse, sendo assim estou disposto a ajudar-te!! E quando vieres ao Reino Unido!! Tens as portas de minha casa abertas para ti!! E comigo vens pedalar!! Não precisas trazer bicicleta!! Tens cá muita coisa para escolher! E do teu tamanho!!

Mas isso não resolve o teu problema!! Esse quadro ainda assim é muito grande para ti!! A geometria também não é apropriada, como expliquei anteriormente!!

Temos muito trabalho a fazer aí!! E se quiseres posso-te ajudar!!

Vais começar por colocar o avanço ao contrário!! Ou seja nivelado ao top tube a 0 graus! E vais descer esse selim para já a vontade uns 3 cm!!!

Fazes outro vídeo!! Mas com mais visibilidade!! Mais luz se possível!! Quero que pedalares forte e feio!!! Forte e feio!! Com muita cadência e resistência!! O mais que conseguires!!

Mais uma vez, desculpa!!

Com esta faço um intervalo, pois vou fazer um treininho, com alguma chuva e algum frio!! E sai uma foto fresquinha, na hora!!

Também do meu top tube, mais pequenino!! ;) mas com um avanço de 120!! ;)

Com direito a sapatinho e meinha para hoje! ;) como costumo fazer!! ;)

EF3h6Mw.jpg


Até mais logo se Deus quiser!!

Entretanto vai ouvindo os conselhos do pessoal, mas!!! Tal como na escola!! Escolhe bem as companhias!! Estuda bem!! Quem ouves!! e importante para ti!! Não só na modalidade! Como na vida!!

Ora como diz o Miguel!! Ontem parecia uma cena do Dr. House!

Mas hoje parece mais uma cena tirada de outro filme!!!!

https://m.youtube.com/watch?v=wWmRTjLRMfU

;) Lol... Para bom entendedor!!

Grande abraço...
 

bogas

Well-Known Member
Também lhe peço desculpa por algumas das minhas intervenções menos felizes. E aceito toda a ajuda que daí vier.

Ao colocar o avanço que tem 10º + não vai ficar muito baixo? ou tenho de comprar outro? O que vinha de origem diz 12º
 

Babg

Member
Boas Alberto gostaria de te pedir uns conselhos acerca da posição na minha bike pois ando a sofrer de dores na cervical já fiz 2 alterações aver se melhorava é certo que melhorou mas ainda estão lá a bike em questão é 1 cube attain gtc tamanho 56 (secalhar o problema é este) tenho 1.70 e 73kg as alterações que fiz foi trocar o avanço de 100 por um de 80 e o espigão que tinha recuo meti 1 sem recuo obrigado
 

Karne

Active Member
Boas, 1,70m com bike tam. 56, vai lá vai, se meteres a capa pareces o superman em cima dela ;)
Grande, muito grande esse quadro...
Melhor conselho é trocares o quadro pelo 50 parece-me a mim. De resto é tentares encurtar, encurtar, mas chega a um ponto que nem o Dr. Alberto tem receita para essa maleita...
Aguarda por ele, mas enfim, o conselho fica dado.
 

jpacheco

Well-Known Member
Boas Alberto gostaria de te pedir uns conselhos acerca da posição na minha bike pois ando a sofrer de dores na cervical já fiz 2 alterações aver se melhorava é certo que melhorou mas ainda estão lá a bike em questão é 1 cube attain gtc tamanho 56 (secalhar o problema é este) tenho 1.70 e 73kg as alterações que fiz foi trocar o avanço de 100 por um de 80 e o espigão que tinha recuo meti 1 sem recuo obrigado

É grande Babg... até mesmo se tivesses boa flexibilidade o seria. Não me admira as dores no pescoço, deves ir super deitado o que obriga teres que inclinar a cabeça muito para cima :/ Não ha muito muito mais a fazer aquilo que fizeste. Em ultimo recurso metes um avanço de 70mm e trabalhar muito muito o core... se puderes mete umas fotos ou faz um video como a malta tem vindo a fazer. Certamente que o Alberto que é bem mais experiente e tem olho para estas coisas pode dar a sua preciosa ajuda... Se puderes troca o quadro.
 
Status
Not open for further replies.
Top