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Topico albertismo/carolismo

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albertosemcontador

Well-Known Member
Após alguns conselhos muitos acertados estou a ponderar a compra de um quadro Lynskey R150 para discos, A dúvida para já é relativamente ao tamanho, tenho 1,74m altura e 0,79 m de inseam, 70 kgs e pouca flexibilidade, vou para um M com Top Tube = 541 mm ou S com TT = 525 ?
No site da Lynskey para a minha altura que estará entre as 65 - 70 inches recomendam o M, mas pelo que aqui tenho lido .... tenho duvidas

//lynskeyperformance.com/r150-complete-1/

Nuno sim!! Eu recomendo um S... Sem duvida alguma...

Qual o teu orçamento? Para a montagem?

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
albertosemcontador,
já que deste o toque no outro tópico, gostava de saber a tua opinião.

Focus Cayo 2016 com avanço de 110mm

Screenshot_2016_10_05_20_52_26.jpg


Screenshot_2016_10_05_20_42_22.jpg

Amigo, como e que é?

Nessa foto estás aí, todo ligado à corrente! E com umas bandeiras quaisquer, logo presumo eu? Estavas a ser acompanhado? Se sim!! Por quem!! Aqui, não interessa!Nao é preciso saber!! Outra pergunta!! Esta foto? Como e? Foi este o resultado final desse acompanhamento?

Grande abraço...
 

Nuno

Well-Known Member
Obrigado Alberto. Lynskey R150 disco, Tamanho S, forqueta Enve, estava a pensar num grupo 105. Com um orçamento de 3.000 - 3.500€ o que mais aconselhas?
De rodas não percebo nada mas gostava de colocar um pneu no minimo 28 mm para acrescentar conforto.

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Obrigado Alberto. Lynskey R150 disco, Tamanho S, forqueta Enve, estava a pensar num grupo 105. Com um orçamento de 3.000 - 3.500€ o que mais aconselhas?
De rodas não percebo nada mas gostava de colocar um pneu no minimo 28 mm para acrescentar conforto.

Abraço

Não me leves a mal, não quero que te sintas insultado, nem quero insultar mais ninguém!!

Mas deixa que te faça uma pergunta, e quero que me respondas com sinceridade, e para te ajudar e mais tarde entendes logo porque que perguntei!!

A nível de rodas!! Achas que algum dia consegues chegar a este patamar? Financeiramente? Tens essa aspiração?

http://www.tweekscycles.com/Product... Bike Wheels&gclid=CNmXmayVyc8CFRc6Gwod8oEB_Q

O preço que vês aí é só o preço de uma roda... A da frente!!

Dá-me a tua opinião se faz favor!! Estou a ser honesto, com honestidade só sais a ganhar...

Não quero que te indivídes!! Sou contra isso!! Quando se pode, pode, quando não se pode, não se inventa!! Quando falei em Enve!! Falei se fosse para mim, no entanto não te conheço e até podes ser alguém que o consegue fazer tal como eu, sem tirar comida e educação em cima da mesa, entre outros!!

Se é que me faço entender!! E para comprar a pronto!!! Com gosma!! Com nota!! Neste campeonato não há cá créditos!!

É só a minha opinião e estou a falar de amigo para amigo, ou como se fosse...

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
A pergunta é feita pelo seguinte!!

Se não conseguires chegar as rodas!! Ou simplesmente até consegues mas não queres, não estás para aí virado!! Seja agora ou mais tarde E colocares a forqueta Enve!! Psicologicamente cada vez que olhares para a forqueta não irás ser invadido com o pensamento!! Só faltam e as rodas? Oxalá as rodas também fossem? Ainda para mais com uma de disco? Em titanium?

É por isso que faço a pergunta!! Evidentemente com a forqueta Enve, a montagem fica muito mais homogênea com umas rodas Enve!! Já se sabe!!

Agora são opiniões!! Podes ser o tipo de pessoa que não quer saber disso para nada e não te vai incomodar!!

Mas um Build e sempre um Build e tu estás a fazer com amor e carinho e este build seja o que for que metas não é um Build barato e eu tenho respeito por isso daí a minha pergunta para a sugestão!!

Se és alguém que gosta de montagens homogeneas e se tens intenção de o fazer agora, neste orçamento e se achas que te vai incomodar essa questão, há outras sugestões!! E outros conjuntos para a forqueta, rodas e periféricos!! Muito bons também!! Dentro do teu orçamento!!

Comigo!! Quando é Enve!! É tudo Enve!!

Mas isso sou eu e não sou perfeito!!

Mas tu pensa nisso!

Grande abraço...
 

MigC77

Well-Known Member
Nuno, o tamanho já foi bem recomendado… em relação ao resto dos periféricos também te deixo nas mãos do Alberto…

Vou dar o meu contributo, numa área que o meu amigo Alberto não gosta muito mas que provavelmente também conhece bem… Os travões de disco ;)

Aqui no fórum há uma certa animosidade em relação a este tipo de travões no entanto eu tenho duas bicicletas com travões de disco hidráulicos: uma com SRAM Force 1 e outra com Shimano RS685 (equivalente a Ultegra). Já experimentei os RS785 com Di2 e os RS505 (nível 105).

No teu caso tendo em conta que já referiste que estás inclinado para o grupo Shimano 105 a minha recomendação é que evites as manetes RS505 por vários motivos. O menos importante: a estética… são muito mas mesmo muito feias! Para além disso em termos ergonómicos também não são cómodas. Por último e mais importante não gostei nada do funcionamento delas, tanto em termos de modulação da travagem como os shifters. Já tive manetes 105 11v mecânicas e eram bem melhores! Sinceramente nem sei como a Shimano pariu aquilo!!!

A minha recomendação nesse apartado é claramente o set de travões e manetes RS685. Custa cerca de 400-500€. Não é barato mas se queres travões hidráulicos Shimano, estes são o melhor “investimento” actualmente.

Os SRAM parecem-me mais “bruscos” que os Shimano e também não são mais baratos… para além de já ter havido vários problemas que levaram a recalls por parte da SRAM.

Quanto a rotores (os discos propriamente ditos), se fores para Shimano, aconselho-te os XT.

Qualquer questão adicional não te acanhes ;)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Nuno, o tamanho já foi bem recomendado… em relação ao resto dos periféricos também te deixo nas mãos do Alberto…

Vou dar o meu contributo, numa área que o meu amigo Alberto não gosta muito mas que provavelmente também conhece bem… Os travões de disco ;)

Aqui no fórum há uma certa animosidade em relação a este tipo de travões no entanto eu tenho duas bicicletas com travões de disco hidráulicos: uma com SRAM Force 1 e outra com Shimano RS685 (equivalente a Ultegra). Já experimentei os RS785 com Di2 e os RS505 (nível 105).

No teu caso tendo em conta que já referiste que estás inclinado para o grupo Shimano 105 a minha recomendação é que evites as manetes RS505 por vários motivos. O menos importante: a estética… são muito mas mesmo muito feias! Para além disso em termos ergonómicos também não são cómodas. Por último e mais importante não gostei nada do funcionamento delas, tanto em termos de modulação da travagem como os shifters. Já tive manetes 105 11v mecânicas e eram bem melhores! Sinceramente nem sei como a Shimano pariu aquilo!!!

A minha recomendação nesse apartado é claramente o set de travões e manetes RS685. Custa cerca de 400-500€. Não é barato mas se queres travões hidráulicos Shimano, estes são o melhor “investimento” actualmente.

Os SRAM parecem-me mais “bruscos” que os Shimano e também não são mais baratos… para além de já ter havido vários problemas que levaram a recalls por parte da SRAM.

Quanto a rotores (os discos propriamente ditos), se fores para Shimano, aconselho-te os XT.

Qualquer questão adicional não te acanhes ;)

Boa recomendação!!

Eu ia andar mais ou menos por aí! Compra o gruppo por partes em separado!

Grande abraço...
 

Nuno

Well-Known Member
Quanto aos travões está registada a recomendação. Relativamente às rodas não consigo chegar a esse valor, a forqueta Enve ainda lá ía, mas se é por uma questão de homogeneidade, então solicito ao Alberto outra alternativa para o conjunto rodas e forqueta, sempre a pensar mais no conforto do que na performance.
Muito obrigado aos dois.
Abraços.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Em relação às rodas, uma opção (que pelo que leio pode ser uma boa compra) e ficariam muito bem são estas:

https://www.huntbikewheels.com/prod...ide-999-pre-order-nov-wk4?variant=27689883462

Se quiseres em carbono, boa escolha!! Sim senhor!! E a bom preço!! Relativamente aos aros, não posso jurar de onde vem, mas quem as constrói, aqui e com muito cuidado, trabalha lá um rapaz, que já trabalhou aqui...

http://www.wheelsmith.co.uk/contact

Pronto, como carbono! Disc!! Se for o caso! Tens aí!!

No entanto a minha sugestão seria a seguinte...

Forqueta...

http://www.wiggle.co.uk/ritchey-wcs...|pcrid|67090789142|pkw||pmt||prd|5360724234uk

(Nas forquetas não se deve poupar!!)

Rodas muito boas e a bom preço!!

https://www.raceviewcycles.com/ritchey-wcs-zeta-ii-disc-wheelset-shimano?language=en&currency=GBP

Avanco

http://www.wiggle.co.uk/ritchey-wcs...|pcrid|67090789142|pkw||pmt||prd|5360720513uk

Guiador

http://www.wiggle.co.uk/ritchey-wcs...|pcrid|67090789142|pkw||pmt||prd|5360720820uk

Grades, para grades, são carotas, mas valem a pena!!! ;) eu tenho um par destas assim e aí, vão ficar a matar...

http://www.tredz.co.uk/.Ritchey-WCS...gle_shopping&gclid=CO_ehOnDyc8CFRUTGwodpmgNtA

Em quanto é que vamos?

Faz aí as contas?

Muito mais barato que Enve!!Bastante homogêneo, bonito, simples E com muita qualidade!!!

É tudo do mesmo tio!!!

Que só é este tio aqui!!

https://m.youtube.com/watch?v=ToI2ST_izkk

Para uma Lynskey!!!! Não está fora de contexto!! Não senhor!!

Agora medidas de avanço e guiador, se poderes faz um vídeo na bicicleta que tens a pedalar no turbo para podermos decidir isso muito bem por aqui....

É só uma ideia!!

Depois há aquelas brincadeiras de paneleiro que se pode sempre fazer com as bar tape e selim e garrafas de Bidon etc... Mas isso é só depois de ver o corpo dela já com forqueta, rodas e periféricos!! Que também podemos fazer aqui, mas deixamos mais para o fim!!

Grande abraço...
 

emsfc

Well-Known Member
Amigo, como e que é?

Nessa foto estás aí, todo ligado à corrente! E com umas bandeiras quaisquer, logo presumo eu? Estavas a ser acompanhado? Se sim!! Por quem!! Aqui, não interessa!Nao é preciso saber!! Outra pergunta!! Esta foto? Como e? Foi este o resultado final desse acompanhamento?

Grande abraço...

Sim, essa foto é do resultado final do BikeFit que fiz com o sistema Retul.
Para além dos ajustes "habituais", foi-me recomendada a alteração do avanço para 110mm (que acabei por fazer).
 

RTC

Moderador
Staff member
E pronto...ficas aí com uma máquina que, só com cinza e preto, nunca causará indiferença. Ande por onde andar. :)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Essas rodas que estão aí, são as que estão aqui neste vídeo!!

Tanto as rodas como o resto da montagem, praticamente!!

Embora estas rodas aqui sejam de calliper e para ti são a versão disco!

https://m.youtube.com/watch?v=8dMlSOUVpsQ

Há!!! Muito importante quanto aos pneus!!

Não te preocupes para já com o 28... Aprende a apreciar um bom pneu de 25...

A arte nesta modalidade está na técnica, conhecimento e experiência!!

O que quero dizer?

É simples!!

Sem experimentarmos 9 velocidades!!

Nunca sabemos o que são 10, muito menos 11...

Sem experimentarmos o aço!! O aluminio, o titanium, o carbono!!

Jamais saberemos o que é um ou outro!!

Sem experimentarmos um gruppo mecanico!! Nunca saberemos nem damos valor a um electrónico!!

Assim como pneus!!

Sem experimentar 21, não sabes o que são 23 e sucessivamente!!

Embora neste caso!! Não te desejo tanto mal Assim!! Lol

Mas vai para uns 25, um bom pneu 25 e aprende bem os truques dele!! E mais tarde veras que te sabe melhor o 28, assim como encontrarás a melhor altura para os provar e experimentar!!

E acredita amigo!! Para provar e experimentar nesta modalidade!! Demora muito!! Mas muito tempo!! Não chega uma tarde de sol!! Porque não é só quando as coisas correm bem!! Experimentar a sério!! E quando as coisas correm mal!! Quando corre mal e no meio do azar é que se testa realmente o material!!

Dai!! Eu recomendar o melhor pneu que alguma vez rolei, e provei e experimentei... E vai ficar aí que nem um mimo!! Mas é de 25 primeiro!! Neste momento é a melhor altura para obter o melhor de um pneu com 25, graças a este aqui...

http://www.wiggle.co.uk/vittoria-co...|pcrid|67090789262|pkw||pmt||prd|5360735232uk

Basicamente na estrada!! Não há furos!! A pressão certa!! Rapidez, conforto, feedback, sensação!! E sobretudo confiança!!

Dificilmente se encontra tudo num pneu, os tais 3 vértices da pirâmide!! Mas com esse? ;) lolol... É um game changer!!

E esse rebordo a creme!! Vai ficar!! Uiiiii uiiiii! Principalmente nessa montagem!!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
E pronto...ficas aí com uma máquina que, só com cinza e preto, nunca causará indiferença. Ande por onde andar. :)

E já agora o selim também!! Se o rabo gostar!!! Porque não?

http://www.wiggle.co.uk/ritchey-com...|pcrid|67090789262|pkw||pmt||prd|5360667323uk

http://www.chainreactioncycles.com/...gclid=CNz09MvNyc8CFQUq0wodioQMlA&gclsrc=aw.ds

http://www.chainreactioncycles.com/...gclid=COuVqtXNyc8CFQXnGwodguIOWQ&gclsrc=aw.ds

Dentro do mesmo tio tem por aí, muitas hipóteses também, e que eu saiba, nunca engravidou ninguém!! Lol

Ahhh claro evidentemente falta o espigao!!

https://www.lordgunbicycles.co.uk/r...-mm-seatpost?gclid=CNe_ov3Nyc8CFecW0wod1LkG-w

É só ver o diâmetro!!

Já estava enferrujado a fazer uma montagem (a lá carte) o Rene!! Isto é sempre a somar!! Lol

Dasse tenho que fazer uma!! ;)

Ainda vai dar em novidades!! Lol esta-me a saber o gosto!! Lol

Ainda vais ter que fechar mais um tópico meu!!! Lol...

Grande abraço
 

daniel_mb1

Active Member
Daniel, vais voltar a colocar o espigao sem recuo com menos 1 cm da altura que está! alinha o selim paralelo ao chão com um nivelador e coloca-o no centro dos rails se faz favor!!

E fazes outro vídeo se faz favor!

Se tiveres contigo um avanço maior de 1 cm e um guiador 2 cm mais largo coloca, se não tiveres não gastes dinheiro para já!! Faz só o que tens acima!!

( sujeito a alteracoes)

Para já isto...esperemos pelo próximo vídeo...

Fiz ha pouco aquilo que disses-te.
Coloquei o espigão sem recuo, mais baixo 1cm, selim nivelado com nivel.
Centrei-o assim,
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Aqui fica o video, depois de 15m de aquecimento.

[video=youtube_share;gLhc8EPDBBw]https://youtu.be/gLhc8EPDBBw[/video]

Obrigado desde já!
 

Nuno

Well-Known Member
Obrigado Alberto. Agora é fazer contas e ir às compras ao tio Ritchey. Vou dando notícias e ir tirando as dúvidas que entretanto vão surgir.
Abraço.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Fiz ha pouco aquilo que disses-te.
Coloquei o espigão sem recuo, mais baixo 1cm, selim nivelado com nivel.
Centrei-o assim,
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Aqui fica o video, depois de 15m de aquecimento.

[video=youtube_share;gLhc8EPDBBw]https://youtu.be/gLhc8EPDBBw[/video]

Obrigado desde já!

Ok já vi o que queria!! Para já fica assim!! E está bem melhor!! Agora uma pergunta, que avanços tens aí contigo? E medidas de guiador?

Grande abraço...
 

daniel_mb1

Active Member
Nada!
O que está na bicicleta é um 3T Ergonova Pro. Em cima tem 40cm e nos drops 42cm (centro a centro)
O avanço é um FSA dos mais básicos 90mm 6º.

Uma pergunta, nesta posição fico com o joelho um pouco à frente do eixo do pedal... Não ha problema?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Nada!
O que está na bicicleta é um 3T Ergonova Pro. Em cima tem 40cm e nos drops 42cm (centro a centro)
O avanço é um FSA dos mais básicos 90mm 6º.

Uma pergunta, nesta posição fico com o joelho um pouco à frente do eixo do pedal... Não ha problema?

Não, não há problema nenhum!!

Querem obedecer a essas regras todas? E ainda assim sentar bonito? E escolher geometrias racing? Com o vosso cabedal? Só tem uma solução!! Quadros por medida!! E mesmo assim? Não sei!!

Não querem entrar nesse mercado!! Esqueçam essas ideias!!

Os cleats e afinação dos mesmos e outro assunto!! Mas isso não vai influênciar muito a distância do eixo pedaleiro!!

Daniel, olha para ti nesse vídeo!! Olha bem!! Está muito melhor que outro? O que que achas?

Agora o avanço é pequeno e o guiador também!!

Compra um avanço de 100 e mete um guiador de 42 nas tops se faz favor!!

E mantém o resto como está!!

Não gastes muito dinheiro!! Compra barato! Ou então pede a alguém para te emprestar... E faz outro vídeo no mesmo sítio, nas mesmas condições!! E vais ver a diferença!! Quando tiveres! Mete aqui!!

É preciso sentar-te de acordo com a geometria!! E não a geometria adaptado a ti!! Nesse caso é um fail!!

Depois é treinar nela!! E passar horas e horas em cima dela amigo!! E a treinar!! Isso não é geometria propriamente de passeio!!

E mais tarde, quem sabe depois de ganhares a força de core, se não vais para um avanço de 110 ou 120, quem sabe!! Mas nos primeiros 2 anos não!!! Um ano a 100 outro ano a 110 se o de 100 for bem treinado e só depois se vê o 110 e 120 sucessivamente...me isto é se!!! Isto acontece a treinar, a comer e descansar bem!!

Isso é uma geometria para um tipo amador se dar bem com ela só pode ter 4 propósitos na vida...

O trabalho...

A família...

O descanso...

E a bicicleta, o ciclismo!!

Não vacila!!

Grande abraço...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Sim, essa foto é do resultado final do BikeFit que fiz com o sistema Retul.
Para além dos ajustes "habituais", foi-me recomendada a alteração do avanço para 110mm (que acabei por fazer).

Faz um vídeo a pedalar como está a fazer o Daniel, quando poderes...

(Se achares que precisas) agora se achas que está bem assim!! Tudo bem!

Grande abraço...
 
Status
Not open for further replies.
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