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Topico albertismo/carolismo

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daniel_mb1

Active Member
Caríssimos, a brincar a brincar a Domane ja leva 4000 km! No sábado estive a dar-lhe banho, e consequente lubrificação... Fiquei na duvida se a transmissão ainda estará em boas condições. Não noto barulhos estranhos, e as mudanças mantêm-se afinadas. Com esta quilometragem, acham que ha necessidade de trocar alguma coisa, tipo a corrente?
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Caríssimos, a brincar a brincar a Domane ja leva 4000 km! No sábado estive a dar-lhe banho, e consequente lubrificação... Fiquei na duvida se a transmissão ainda estará em boas condições. Não noto barulhos estranhos, e as mudanças mantêm-se afinadas. Com esta quilometragem, acham que ha necessidade de trocar alguma coisa, tipo a corrente?

Daniel, do que tenho lido, o desgaste da corrente depende de vários fatores, um deles, a manutenção/limpeza que vais dando.

Mas conheço quem tenha feito perto de 10.000km com a mesma corrente...

Em situações normais, ainda deve dar para mais kms, mas é uma questão de medires.

Quanto ao resto dos componente, não faço ideia, porque a minha ainda vai com 2.000km

Abraço
 

Martins

Well-Known Member
Cassete e pratos estão novos.

Corrente só medindo com esta chavinha

Se do lado do 0,75 engatar no elo convém ir trocar logo que possível
CYP200.bs_bench.parkcc-630-80.jpg


Abraço
 

kostaviks

Well-Known Member
Amigo @albertosemcontador, o vídeo com alteração feita.

Só fui ao rolo para fazer o vídeo mesmo. Fiz o treino na rua e para primeiras impressões, não parece mau.
Sinto o tronco menos encolhido e a bicicleta flui bem.
Pior, alguma tensão na cervical.
Acho que poderá ser vantajosa a mudança, mas tenho um longo caminho a percorrer, nomeadamente no desenvolvimento de mais flexibilidade. Vamos ver ;)


Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Amigo @albertosemcontador, o vídeo com alteração feita.

Só fui ao rolo para fazer o vídeo mesmo. Fiz o treino na rua e para primeiras impressões, não parece mau.
Sinto o tronco menos encolhido e a bicicleta flui bem.
Pior, alguma tensão na cervical.
Acho que poderá ser vantajosa a mudança, mas tenho um longo caminho a percorrer, nomeadamente no desenvolvimento de mais flexibilidade. Vamos ver ;)



Abraço

@kostaviks, nao e assim!!

eu nao disse para ires pedalar!!! tens que ter calma!! o avanço era so para o video! e não para tu andares e tirares conclusões! metias o avanço, fazias o video e voltavas a meter o outro como estava e ias andar! isso ainda não esta completo! ainda ha trabalho a fazer!!!

chega o selim 0.5 cm a frente nos rails e coloca a ponta a apontar para baixo 2 graus se faz favor!

antes de montares, coloca aqui uma foto para eu ver como esta o selim, sobretudo o angulo!!

@kostaviks eu disse que era preciso paciencia!

grande abraco...
 

150

New Member
Ora boas malta das fininhas!

Ora bem. Ando com ideias de dar uma irmã fininha à minha btt.

O bichinho de roda fina e constatar que acabo por fazer mais kms em estrada do que em mato leva-me a esta situação.

Venho aqui para ver se me podem ajudar a escolher, nao propriamente a bike, mas sim o tamanho dela que seja adequado para mim.

A minha maior inclinação será a Triban540 (com grupo 105 11v e pedaleira RS500, penso eu, já com rodas Mavic Akasyum presumo eu)

Ora eu tenho 1,90m e peso uns "meros" 144kg, sim o 1 está lá bem colocado. Ja estive pior (164kg) e ja estive melhor (122kg) mas a vida dá voltas e tal. Como é obvio quero relançar a corrida da perca de peso e gostava de entrar no ciclismo de estrada. (nao sei medidas de entre pernas e ou braços, se acharem necessario para me poderem ajudar digam que eu tento ver como se mede isso e tal e coiso =)

Seguindo a tabela da loja onde esta a Triban540, dizem que o mais adequado para mim seria o tamanho XL. Fico com a ideia que será grande de mais, apesar de nunca a ter visto ao vivo, mas pela minha experiencia BTTista tenho uma Merida quadro 21" +/- equivalente a XL e se fosse um tantinho mais pequeno sentia-me melhor.

Pronto e é assim, chego aqui e "escaparracho" isto...

Digam de vossa justiça. E ja agora o orçamento nao será muito mais do que 700€ ( o preço da triban)
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ora boas malta das fininhas!

Ora bem. Ando com ideias de dar uma irmã fininha à minha btt.

O bichinho de roda fina e constatar que acabo por fazer mais kms em estrada do que em mato leva-me a esta situação.

Venho aqui para ver se me podem ajudar a escolher, nao propriamente a bike, mas sim o tamanho dela que seja adequado para mim.

A minha maior inclinação será a Triban540 (com grupo 105 11v e pedaleira RS500, penso eu, já com rodas Mavic Akasyum presumo eu)

Ora eu tenho 1,90m e peso uns "meros" 144kg, sim o 1 está lá bem colocado. Ja estive pior (164kg) e ja estive melhor (122kg) mas a vida dá voltas e tal. Como é obvio quero relançar a corrida da perca de peso e gostava de entrar no ciclismo de estrada. (nao sei medidas de entre pernas e ou braços, se acharem necessario para me poderem ajudar digam que eu tento ver como se mede isso e tal e coiso =)

Seguindo a tabela da loja onde esta a Triban540, dizem que o mais adequado para mim seria o tamanho XL. Fico com a ideia que será grande de mais, apesar de nunca a ter visto ao vivo, mas pela minha experiencia BTTista tenho uma Merida quadro 21" +/- equivalente a XL e se fosse um tantinho mais pequeno sentia-me melhor.

Pronto e é assim, chego aqui e "escaparracho" isto...

Digam de vossa justiça. E ja agora o orçamento nao será muito mais do que 700€ ( o preço da triban)

@150

tu de onde es?

tu es transmontano! nao?

grande abraco...
 

costago

Active Member
Hoje fui fazer o bike fit.

Muita correcção foi feita na minha postura, principalmente preciso treinar muito a flexibilidade para e sentir mais confortável em cima da bina. Após os testes foi necessário mexer em quase tudo, espigão,selim e ate trocar anilhas, o que suspeitava porque a afinação da maquina foi feita por mim. Amanha já vou fazer um treininho e ver as sensações, e como é obvio foi aconselhado a troca do selim, portanto investimentos que tenho em vista : selim, GPS e rolo. Porque é que ninguém me disse que se parava de gastar no momento da compra da bike ????????? :D

Ainda sem experimentar as alterações na bike, todo o resto foi impecável, já que tive la duas horas a aprender xD
 

kostaviks

Well-Known Member
@kostaviks, nao e assim!!

eu nao disse para ires pedalar!!! tens que ter calma!! o avanço era so para o video! e não para tu andares e tirares conclusões! metias o avanço, fazias o video e voltavas a meter o outro como estava e ias andar! isso ainda não esta completo! ainda ha trabalho a fazer!!!

chega o selim 0.5 cm a frente nos rails e coloca a ponta a apontar para baixo 2 graus se faz favor!

antes de montares, coloca aqui uma foto para eu ver como esta o selim, sobretudo o angulo!!

@kostaviks eu disse que era preciso paciencia!

grande abraco...

Interpretei mal a ideia...:confused:
Quanto ao selim, pretende que de uma posição plana o desca na frente 2° é isso?
Já agora, saberá de alguma maneira de medir esses 2°?! A ignorância é fdida...

Abraço
 
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Carolina

Well-Known Member
Interpretei mal a ideia...:confused:
Quanto ao selim, pretende que de uma posição plana o desca na frente 2° é isso?
Já agora, saberá de alguma maneira de medir esses 2°?! A ignorância é fdida...

Abraço

Há várias apps po telemóvel que te permitem medir a inclinação em graus.

E sim, o nariz para baixo.
 

Bernalve

Well-Known Member
Pessoal, o FTP do Contador era maior que 6.7 W/kg por exemplo, agora não sei ao certo. O Dumoulin deve andar lá perto ou se calhar até é superior. Os pro têm FTP ridiculamente altos! O que faz a diferenças entre eles são outros factores. Diferenças de segundos nas etapas de montanha é a prova que andam todos quase ao mesmo power.
 
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