Boas.....vamos ver as "novidades" para estrada e depois vou responder a tua pergunta
não é oficial mas estas são as novas bikes 2013:
http://www.cyclowired.jp/?q=node/86154
a respeito da entrada no mundo BTT aquí podes ver mais foto pormenorizadas (escriví bem?) desta btt:
http://www.mtb-forum.it/pinarello-s...-con-bici-da-ciclocross-dogma-xc-e-mantha-xc/
Tenho uma "pina" ..gosto da bike mas não gosto do marketing esagerado desta empresa...obvio que é uma escolha da empresa e gosto do facto que façam inovação ok..mas fazer inovação não significa mudar modelo cada ano,seria mais contento se por exemplo ....se um modelo como a Fp3 deveria ser sempre fp3 e não mudar-se em Fp4 e mostrar-la como novidade.....Dogma,Prince,FP7,Fp3 deveriam manter o proprio nome e não esta confusão de novas siglas cada ano!!.
Pinarello ponta como sempre a um target de clientes que são gente com bolsos bem estruturados e gostam dos "pormenores"..eu sou italiano e percebo esta mania de ser diferente dos outros...faço um exemplo.Se cumprar um carro em Portugal tem 10-15 versões do mesmo modelos...na Italia não ha limite,cada um quere um carro só por ele..pode ser o pormenor do volante, a pele do selim,a cor de uma peça...o "dettaglio" faz a diferença!!E isso em todos os produtos....somos um povo muito individualista;há bike na Italia que os portugueses nem sabem que esistem...bike assignadas por estilistas que custam 15K euros e que a gente usa...poderia contar-te uma historia de não acreditar com um telemovel portuguese que não esistia na Italia,mas vou OT.
Esta bike de BTT tem um design que pode gostar como não gostar,mas de certeça tem aqueles pormenores que fazem a diferencia a respeito de outras BTT e esta diferencia é justificada como uma inovação tecnica,logo uma vantajem...isso é de dimostrar
.....é a mesma historia dos rolamentos em ceramica
) pergunta ao 90% dos ciclistas o que pensam...depois pergunta a quem trabalha nas industrias de maquinarios a altissimas rotações e tem a verdadeira historia
)..mas o marketing tem um poder mediatico enorme sobretudo naquela gente que quer diferenciar-se e o target é vender e por vender devem inventar-se qualquer coisa.
Agora a Pinarello não tem experiencia no mundo da btt por tanto eu acho que precisa tempo para ver se isso novo design pode ser verdadeiramente considerado inovativo...mas uma coisa estou certo..por Firenze e Milano o Roma (otimas para fazer compra no supermercado) irão vender muitas destas e está certo que não serão bike baratinhas
)...a BTT é tambem moda e se há uma coisa que va alterar será a perceção do custo de uma "boa" bike!!....não sei se escriví bem aquelo que intendo dizer...mas como os romanos diziam:virtus in medio stat!!...as vezes sou demasiado critico é verdade;-)
ciao
Fabrizio