Delamadera
Member
@jpacheco antes de mais obrigado pelo teu contributo
segundo esta tabela http://www.artscyclery.com/BMC_SLC01_Pro_Machine_Super_Record_Bike_Size_55/descpage-BMPMSRDB.html o meu quadro BMC tem 15,7cm de "testa" com caixa de direcção convencional (externa) enquanto o Lynskey tem 18,5cm de head tube com caixa integrada. Resumindo a diferença entre uma testa e outra (com cx dir) ronda 1cm a mais para o Lynskey.
Em relação às forquetas, a Easton que está reservada para o Lynskey tem mais 4 ou 5cm de coluna que a Easton que está montada no BMC, o que vai permitir ter o guiador numa posição mais elevada possibilitando um pouco de mais conforto.
Como já referi no post anterior, com a passagem do seatback de 25mm para 15mm, encurto a distância entre o selim e o guiador em 10mm (1cm),
pois 550+25=575mm (BMC) e 573+15=588mm (Lynskey) resulta numa diferença entre montagens de 13mm (588-575) e se reduzisse o tamanho do avanço de 110mm (BMC) para 100mm (Lynskey), a diferença resultaria apenas em 3mm (0,3cm), ou seja, teria uma distância igual nas duas montagens.
Por esta lógica teria margem de manobra para alongar o quadro (Lynskey) com um avanço de 110mm ou mesmo 120mm caso fosse necessário.
O seat tube (partindo do princípio que a distância do centro pedaleiro ao solo é igual) é pouco relevante pois a medida entre pernas é sempre a mesma.
Os 2 pedaleiros têm cranks de 175mm.
Foi este raciocínio que me fez optar pelo tamanho 54 (L) e estando correcto ou não gostaria que opinassem de forma a dissipar qualquer dúvida que reste.
segundo esta tabela http://www.artscyclery.com/BMC_SLC01_Pro_Machine_Super_Record_Bike_Size_55/descpage-BMPMSRDB.html o meu quadro BMC tem 15,7cm de "testa" com caixa de direcção convencional (externa) enquanto o Lynskey tem 18,5cm de head tube com caixa integrada. Resumindo a diferença entre uma testa e outra (com cx dir) ronda 1cm a mais para o Lynskey.
Em relação às forquetas, a Easton que está reservada para o Lynskey tem mais 4 ou 5cm de coluna que a Easton que está montada no BMC, o que vai permitir ter o guiador numa posição mais elevada possibilitando um pouco de mais conforto.
Como já referi no post anterior, com a passagem do seatback de 25mm para 15mm, encurto a distância entre o selim e o guiador em 10mm (1cm),
pois 550+25=575mm (BMC) e 573+15=588mm (Lynskey) resulta numa diferença entre montagens de 13mm (588-575) e se reduzisse o tamanho do avanço de 110mm (BMC) para 100mm (Lynskey), a diferença resultaria apenas em 3mm (0,3cm), ou seja, teria uma distância igual nas duas montagens.
Por esta lógica teria margem de manobra para alongar o quadro (Lynskey) com um avanço de 110mm ou mesmo 120mm caso fosse necessário.
O seat tube (partindo do princípio que a distância do centro pedaleiro ao solo é igual) é pouco relevante pois a medida entre pernas é sempre a mesma.
Os 2 pedaleiros têm cranks de 175mm.
Foi este raciocínio que me fez optar pelo tamanho 54 (L) e estando correcto ou não gostaria que opinassem de forma a dissipar qualquer dúvida que reste.