• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Specialized Tarmac S-works 2017 vs Cervelo S5 vs Parlee Altum

MigC77

Well-Known Member
Isso é uma piada para mim ?????????? Em caso afirmativo deverias ler melhor o que escrevi. "NA MINHA OPINIÃO".

Oliveira, se tiveres atenção às minhas intervenções no fórum percebes que quando me quero dirigir a alguém por norma faço-o de forma bastante directa. O meu post era uma graçola genérica porque a mim pessoalmente me faz alguma espécie quando alguém afirma que tal bicicleta e tal modelo é o melhor. Sobretudo se a isto acrescer que muitas vezes quem faz este tipo de afirmações nem nunca cheirou de perto aquilo que está a gabar e muito menos outros modelos similares. Portanto na maioria das vezes são opiniões desprovidas de bases pessoais que se limitam a repetir o que leram neste ou naquele artigo…

Mas se queres que te diga honestamente é este tipo de opiniões que este tópico merece dada a aura de mistério que o envolve e a parca informação prestada por parte de quem o criou. Portanto também não me parecem mal nenhuma das restantes opiniões. Cada um deu o seu voto como bem entendeu!

No caso da tua opinião deixa-me que te diga que foi das que mais gostei porque tal como eu tiveste em conta que ele vem duma Roubaix e que em momento algum se queixou de que não gostava da Roubaix muito pelo contrário. Eu escolhi a Parlee porque do meu ponto de vista das 3 é a bicicleta que mais se “aproxima” à Roubaix apesar de certamente ir notar diferenças para melhor. Será uma bicicleta mais rápida e reactiva do que a Roubaix, isso não tenho dúvidas depois de ver a geometria.

Tenho uma Tarmac e tive uma Roubaix e sei que a diferença entre as duas é significativa. Ambas são excelentes naquilo que se propõem fazer mas são diferentes.

No entanto como aparentemente o user irá ter a oportunidade de experimentar as 3, julgo que acima das nossas opiniões deverão prevalecer as percepções que teve em cada uma delas.
 

Hetfield

Member
Boas,

Só te posso falar da Tarmac por ser a que tenho e nunca ter andado em nenhuma das outras.
No início referes que pretendes fazer longas tiradas com a bike e vens duma Roubaix. O que te posso dizer é que uma Tarmac do tamanho adequado e bem ajustada à tua fisionomia, vai permitir-te fazer essas voltas mais longas sem te sentires desconfortável. Olha aqui um exemplo... :):

https://www.strava.com/activities/627839524

De qualquer forma, se tiveres possibilidade de testar qualquer uma delas, faz isso porque assim ficas com uma ideia mais fundamentada.

Já agora, se tivesse que escolher outro quadro que não o Tarmac S-Works, o Cervélo R5 era uma das minhas escolhas. Esta foi só para baralhar :)
 

lgass

Well-Known Member
na realidade a verdade é esta:
são 3 grandes bikes.
portanto o que devias fazer era levar as 3. davas uma volta grande com cada. ficavas com a que gostavas mais. eu ficava com uma das outras duas.
a terceira fica para a tua bike de inverno.
e ficamos todos felizes... eu e tu pelo menos.
eheheh

dessas bikes, só andei numa tarmac e não é S-Works... mas a minha sugestão da tarmac é mais porque procuras uma bike versátil.
se procurasses uma mais aero diria que a cervelo era a melhor opção...
 

MigC77

Well-Known Member
se ganhou a PR, a foil deve ser a melhor bicicleta de endurance...

Eu sabia que viria uma mente iluminada reconhecer o valor da Foil!!!

Nem a S-Works Roubaix do Boonen, nem a Dogma K8 do Stannard puderam com a Foil!!! É uma aero que ganha em qualquer terreno e contra qualquer tipo de bicicleta!!!

Por isso é que eu na minha profunda ignorância julguei que era a melhor… mas já fui esclarecido que afinal é a S5!

LOLOLOLOLOLOLOLOL ;)
 
Neste caso quem ganha é o atleta e não a bicicleta...... Quando não há pernas, até podes levar a melhor bicicleta do mundo que não te safas. Não tirando o valor à Foil que obviamente é uma excelente bicicleta.
 

lance_legstrong

New Member
Eu sabia que viria uma mente iluminada reconhecer o valor da Foil!!!

Nem a S-Works Roubaix do Boonen, nem a Dogma K8 do Stannard puderam com a Foil!!! É uma aero que ganha em qualquer terreno e contra qualquer tipo de bicicleta!!!

Por isso é que eu na minha profunda ignorância julguei que era a melhor… mas já fui esclarecido que afinal é a S5!

LOLOLOLOLOLOLOLOL ;)

A fina arte da ironia é algo que te passa à parte quando não és tu a discorrer veneno em forma de graçola.
Mas és um fofo e eu gosto muito de ti.

Grande abraço!
 
Top