cbateam, tens a caixa de mensagens cheia e como tal não consigo responder à MP que enviaste. Assim sendo, respondo aqui...
Vou dar então a minha opinião, conforme pediste... Adoro esse quadro, que é um dos melhores quadros de alumínio que existem actualmente, capaz de rivalizar com bons quadros em carbono, tanto em termos de peso, como em conforto e rigidez. Não sei que tipo de ciclista és, nem que tipo de uso pretendes dar à bicicleta, mas quanto a mim, para te meteres numa transmissão só de 1 prato com 48 dentes à frente e 32 dentes atrás na cassete (de maior desmultiplicação), ou és um ciclista com uma forma quase ao nível dum profissional ou só vais andar em sítios planos, porque se não for esse o caso, qualquer subida com mais de 4 ou 5% de inclinação vais ter que ir a pé, e mesmo nessas, se não fores um grande ciclista também não aguentarás muito tempo em cima da bicicleta. Se forem subidas muito longas, mesmo sem pendentes muito agressivas, vais chegar a um ponto onde vais pagar caro o facto de ires sempre a pedalar numa relação muito pesada, que exige muita força muscular e consequentemente um maior e mais rápido desgaste!
E agora pergunto eu, porquê esse modelo com transmissão 1x? Consegues a bom preço? Se calhar isso é porque não se vendem... E porque não ires para o mesmo modelo de quadro, mas com transmissão 2x? A Spec também já as tem! Inicialmente, quando esse quadro foi lançado em 2015, apenas saiu em 1x, mas a Spec rapidamente percebeu que não ia longe com essa aposta exclusiva, e nos modelos para logo 2016 apareceram as versões com 2x...
Olha esta:
https://www.specialized.com/pt/pt/bikes/road/allez-dsw-sl-sprint-comp/118194
Quanto a mim, muito mais linda do que a que tu colocaste (gostos não se discutem), o preço base até é mais baixo e ficas com uma bicicleta muito mais polivalente, em que consegues ir a todo o lado (ou quase) em cima dela. Se fosse eu, nem que tivesse de pagar mais qualquer coisa, preferiria esse modelo de 2x...
Cumps.