Concordo
@Carolina, e percebo o que dizes, mas pareceu-me pelo GCN, e posso ter percebido mal, mas percebi, que para um utilizador baixo, entre, digamos um quadro 49, ou 51, será preferível ir para um quadro 51, com 8 ou 9 de avanço, a um 49 com 110 ou 140 :/
Sim
@Paulo Almeida nem tudo o que estes gajos dizem!! E para se ter em conta!! Muito cuidado!!
E preciso saber retirar a informação!!
Numa bicicleta de estrada, para andar na estrada o que foi provado e que quanto maior o avanço, mais rápida se torna, porque curva muito melhor!!
No entanto o que eles não referem, que eu ja falei aqui, isto porque também ando com avanços de 140 de vez em quando, porque escolho tamanhos de quadro que o permitem, e que, quanto maior o avanço, mais perigoso se torna, sem as Maos no guiador! porque quando ele pende um bocadinho, seja para a esquerda ou para a direita, ja foste, nunca mais o seguras!!
Ja um avanco mais pequeno, não torce tanto!
Agora com um avanço de 80?? ou de 90?? a andar a velocidade que eu ando? que esta muito longe de ser a velocidade de um profissional, a curvar como eu curvo? mesmo em plano? lololol E para ir sempre em frente e bater contra um pinheiro! LOL
Ja aquela experiencia que eles fizeram la no parque de estacionamento, contra os mecos!! E por estas e por outras que eles se tornam ridículos!! Mais valia não terem feito, lol quem e que na estrada vai andar assim?? Digo na estrada!!! E não no btt!!! Quem?? uma coisa e um desvio de uma tampa ou um buraco, outra coisa e uma gincana!!! Ninguém anda a fazer gincanas na estrada!! E ainda bem!! Se nao e para haver acidente!!!
por isso o melhor compromisso!! Seja para quem for, esta entre os 100 e os 120!! dependendo do indivíduo e do tipo de geometria da bicicleta, que claro vai influenciar ao tamanho!!
E preciso saber filtrar muito bem a informação destes gajos, isto e conteúdo para newbies!! para gajos que estão a começar!! quem ja anda nisto ha alguns anos, ja não vai aprender nada aqui!
Grande abraco...