• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

saidas de alverca,povoa,vialonga, VFX.

johny32

Member
Só estou contratado para as voltas para depois ter de fazer crónicas?!?!?! Ah granda lata!!! :D

Recordes? Eu? Eu não...tu! :p
Agora já sabes...a "recondidez" de tais lugares por onde deambulamos horas a fio sem ver viva alma (tirando os cães soltos) será dentro em breve desvendada e dada a conhecer à restante comunidade ciclista/cicloturista/entusiasta das bicicletas/whatever.
Contudo...espero bem que não Cokenim. Não quero voltar a subi-las tão cedo!
Ahahah xD


Abraço

Abraço
 

DELTA

New Member
Boas,

Creio que ja vi algures que no proximo Domingo, ha pessoal a sair de Alverca com destino a Fatima. Alguem sabe o ponto de encontro e hora de saida?
Ha um pequeno grupo de 4 elementos que talvez se possa juntar...Nao estou incluido. Eu se for, irei de bem mais proximo.

Esta manha, 9H20, proximo de VFXira, passou por mim um numeroso pelotao , cerca de 50 ciclistas! Sera que andavam a treinar para a ida a Fatima?
 

Magic 10

New Member
Essa ida a Fátima no Domingo pode interessar-me

Estão a pensar ir á Bênção dos Ciclistas ou é só volta a passar por Fátima???

A que horas pensão sair e de onde???

Se poderem disponibilizar o track e a altimetria!!!

Obrigado!!!
 

DELTA

New Member
Eu creio que ja vi por aqui algures (agora nao consigo encontrar), pessoal a dizer que iam sair creio que de Alverca, rotunda da Silveira?, por volta das 5 da manha? e a intensao era de ir e voltar de bike.

No Domingo passado, foi pedalar connosco um amigo do Alfredo, de Campo de Ourique, que vai ele e mais 3 de bike e voltam de comboio em principio. A altimetria nao sei. Sei que vao por Azambuja, Pernes, Alcanena, Mira de Aire, Fatima.
 

johny32

Member
Boas,

Hoje ataquei o Montejunto... Ou foi mais ao contrário? :confused:
Já à algum tempo que estava pra o subir novamente, já à muito que o andava a olhar mirar de alto a baixo. Hoje foi dia de o atacar com unhas e dentes, pois nos dias anteriores a chuva deu tréguas...portanto e como hoje previão bom tempo, lá fui eu.

Bom lá fui eu sozinho, descontraído, estrada fora e sempre com a constante dos relatos da subida por Abrigada na minha cabeça. Já havia descido por Abrigada e aquilo realmente é o demónio...enfim. Já saí de casa, agora vou e pronto. Custe o que custar!

Até à localidade de Abrigada nada a relatar, para além do vento de frente que foi uma constante. Ainda não sabia o que me iria esperar lá em cima. Pois cada vez que o olhava (Montejunto), lá estava ele, calmo e sereno e envolto por uma neblina que tapava o cume.

Começo a subir, subir, subir e pimba...uma inclinação parva logo no ínicio. Isto promete e definitivamente que vai doer... Passando a primeira fase de curva e contra curva, pensei eu que a coisa fosse acalmar. Estava redondamente enganado. Nem tempo para descanso, nem uma pausasinha. Nada!!! 0!!! Mais uma parede... Olhar, azar! Agora continuas até ao fim e mais nada! Bem, até passar a primeira fase mais dolorosa, lá tive o meu merecido descanso com um planaltozito, até a descida tive direito. Fantástico! Tirando o frio e as rajadas de vento que já começavam a surgir timidamente.

Continuo eu, estrada fora, mais uma bela duma subida e eis que surge o cruzamento para o cume. O instinto leva-me para o cume, mas a cabeça lá me dizia que não, que era à direita (em direcção a Vila Verde).
Enganado, lá segui eu para Vila Verde...porém, olho para trás e para a minha esquerda, na esperança que visse as antenas e voilá! Boa João!!! Para onde vais?!?!! Era para a outra direita! Pois...devia ser o corpo a querer esquivar-se e lá arranjou forma de me ludibriar o esquema. Enganou-se! Eheh.
Meia volta e siga que já devia tar lá em cima à muito!
Sobe, sobe, sobe última subida e FIM! Já está!!!

Contudo, nem tive tempo de pensar, nem de abrir os braços, levanta-los e festejar com os adeptos ferverosos que...oh não! Não está cá ninguém para me receber. Baaahh! :(
Estava sim...claro que está sempre "alguém". O vento! Esse desgraçado e matreiro vento. Assim que larguei o guiador para molhar a boca, tive de o voltar a agarrar firmemente, tal era a ventania que por lá se fazia sentir.

Foto da praxe junto ao portão da Base e eis que: oiço a voz? Não! Estarei na casa dos segredos e não sabia? Ah não. Era só um militar a correr com outro dali para fora. Posto isto e como já se fazia tarde...desci por ali a fora o mais cauteloso possível, pois a coisa estava mesmo perigosa.

Fica a foto da minha mula:





Abraço
 

Testarossa

New Member
Boas johny32 :)

Curiosamente quando está nortada forte, subir por Vila Verde ( vento de frente) ou por Abrigada ( rampa de 18%), vai dar ao mesmo.
Quase que batias o meu tempo, efectuado a 18 de Agosto, se me lembro estavam 34º... :cool:
Abraço & insiste em Montejunto!!! :)
 

TDS

Member
Boas pessoal ! Gostava de saber se há por aqui alguém que tenha disponibilidade para dar umas pedaladas às 4as, 5as e 6as Feiras à tarde :)

Cumps
 

jmourao

New Member
Boas pessoal ! Gostava de saber se há por aqui alguém que tenha disponibilidade para dar umas pedaladas às 4as, 5as e 6as Feiras à tarde :)

Cumps

Dependendo que como andares eu tou cá! :p já à umas semanas que não ando porque não tenho tido tempo, mas a partir de agora queria ver se ia todos os dias, qualquer coisa manda PM, mas olha que eu sou fraquinho ahah
 

Magic 10

New Member
Não sei se o pessoal já postou no Strava

Não sei se da para procurar o troço no Strava se der procura Subida á Santa Eufemea em São Pedro de Sintra e depois comenta
 

Magic 10

New Member
Se o piso fosse minimamente decente desafiava-te a vires faze-la

Como nunca tinha apanhado piso tão ordinário não conto lá voltar e vou andar um mês a pedir desculpa á "Loira" por a ter metido naquele trajeto!!!
 
Top