albertosemcontador
Well-Known Member
A única coisa que se pode concluir é que há marcas que gastam mais dinheiro em marketing do que outras. O facto da marca X gastar mais dinheiro em patrocínios que a marca Y não implica que o seu produto é melhor.
Pegando no caso Canyon vs Colnago, a diferença do investimento pode facilmente ser justificada pelo facto da Colnago não ser uma marca para as massas, ao contrário da Canyon que tem bikes para praticamente todos os bolsos. A Colnago é mais exclusiva e já tem uma base de fãs e reputação muito antiga, por isso não precisa de andar a patrocinar várias equipas de ciclismo. A Canyon, por outro lado, tem aumentado de notoriedade à pala disso. A Bianchi, por exemplo, também não precisa de gastar rios de dinheiro em patrocínios. Exemplo oposto, e bem visível em Portugal, é a quantidade de Meridas que se vêem na estrada desde que o Rui saiu da Movistar.
As melhores equipas certamente recebem 1 ou 2 propostas das marcas e escolhem aquela que paga mais ou então a que garante um determinado ciclista, como foi o caso do Sagan ir para a Bora por causa da Specialized. Depois tens ainda a parte das relações entre fabricantes e managers, como é o caso especifico da Colnago com a UAE-Emirates:
http://www.cyclingnews.com/news/colnago-confirmed-as-bike-sponsor-of-chinese-tj-sport-team/
Eu NAO tinha respondido melhor!
@gonzaga este desporto Tem milhares de opcoes, opcoes essas multiplicadas Por milhares de combinacoes, que fazem do Mesmo produto um produto diferente e essa e a beleza das coisas!
No entanto, cabe-Te a ti! Decidir, o que e melhor para ti! Como Ja foi dito, o que serve para uns, pode NAO servir para outros, embora NAO deva servir de desculpa para o uso Incorrecto ou de materiais e equipamentos inapropriados Ou ate para definir, a qualidade de um produto Ao Qual NAO Tem quAlidade!
Nunca Te esquecas de uma coisa, qualquer coisa que compres Neste desporto para ti e um investimento para a tua saude, Bem estar e qualidade de vida! Que deve ser muitissimo Bem ponderado, Pois NAO e barato! Tem que ser feito para Durar! Em todos os aspectos!
E Ai, a publicidade e o marketing conta Nim!!
O que conta? A nossa experiencia no desporto e Na vida, com o desporto!
Grande abraco...