Boas!
Concluido o processo das rodas de aro em carbono Chinês eis alguns detalhes:
Aros em carbono de 20 mm (resultante da compra conjunta)
Cubos Dixi (comprados no ebay)
Raios DT Swiss Competition (comprados no bike24)
Cabeças dos raios vermelhas (compradas na Binaclinica)
Tudo isto montado pelo António na Binaclinica.
Colocados por mim 2 pneus Tufo S3lite.
O pneu da frente foi colado com a fita cola da tufo e o pneu de trás com cola.
Gostei mais da utilização da fita pois é um processo mais limpo e para quem não tem muita prática / destreza no acerto do pneu revela-se o proceso mais simples pois têm-se muito tempo para acertar o pneu. Só depois se retira a fita. Com a cola é preciso ser-se rápido a acertar o pneu pois aquilo cola logo. Além de ficar sempre "fios" de cola como sujidade.
Ambos os pneus levaram liquido da Tufo.
Cheias com 8 Bares mantêm-se cheias por muito tempo (em 15 dias perderam 1 bar)
Rodas já rolaram, não tanto com queria devido á disponibilidade mas têm cerca de 115 km.
O peso das rodas montadas foi de 1040 g.
De referir que depois de montadas, fui alertado pelo António que teria de apertar de novo os raios depois da colocação dos pneus e da 1ª voltinha.
Situação devida ao facto dos tubulares fazerem força de fora para dentro e não nas paredes laterais como acontece nas rodas de aluminio.
E foi isso que aconteceu fui apertar os raios ao fim de 20 km e até agora nada de empenos.
Já passai no calvário de Vila Franca de Xira e 0 empenos, 0 raios partidos. (Não passei de forma branda)
Sensações:
Obviamente por serem de baixo perfil (20 mm) e em carbono dá a sensação que torcem mais. Confortáveis e rápidas. Sente-se que "andam" quando se pedala forte.
Ficam as primeiras fotos.
Quando tirar mais fotos e com mais qualidade (pormenor) coloco.
Concluido o processo das rodas de aro em carbono Chinês eis alguns detalhes:
Aros em carbono de 20 mm (resultante da compra conjunta)
Cubos Dixi (comprados no ebay)
Raios DT Swiss Competition (comprados no bike24)
Cabeças dos raios vermelhas (compradas na Binaclinica)
Tudo isto montado pelo António na Binaclinica.
Colocados por mim 2 pneus Tufo S3lite.
O pneu da frente foi colado com a fita cola da tufo e o pneu de trás com cola.
Gostei mais da utilização da fita pois é um processo mais limpo e para quem não tem muita prática / destreza no acerto do pneu revela-se o proceso mais simples pois têm-se muito tempo para acertar o pneu. Só depois se retira a fita. Com a cola é preciso ser-se rápido a acertar o pneu pois aquilo cola logo. Além de ficar sempre "fios" de cola como sujidade.
Ambos os pneus levaram liquido da Tufo.
Cheias com 8 Bares mantêm-se cheias por muito tempo (em 15 dias perderam 1 bar)
Rodas já rolaram, não tanto com queria devido á disponibilidade mas têm cerca de 115 km.
O peso das rodas montadas foi de 1040 g.
De referir que depois de montadas, fui alertado pelo António que teria de apertar de novo os raios depois da colocação dos pneus e da 1ª voltinha.
Situação devida ao facto dos tubulares fazerem força de fora para dentro e não nas paredes laterais como acontece nas rodas de aluminio.
E foi isso que aconteceu fui apertar os raios ao fim de 20 km e até agora nada de empenos.
Já passai no calvário de Vila Franca de Xira e 0 empenos, 0 raios partidos. (Não passei de forma branda)
Sensações:
Obviamente por serem de baixo perfil (20 mm) e em carbono dá a sensação que torcem mais. Confortáveis e rápidas. Sente-se que "andam" quando se pedala forte.
Ficam as primeiras fotos.
Quando tirar mais fotos e com mais qualidade (pormenor) coloco.
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