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Rodas Chinocas

Obrigado pelos comentários, pelos pesos dos fabricantes ainda deviam ser mais leves(30g), mas já se sabe como é, mesmo assim baixou a barreira das 1200g o que é muito bom!
 

pemartins

Well-Known Member
Para quem comprou os aros no site www.hongfu-bikes.com, peço aqui ajuda para a minha primeira compra online.
Já criei conta paypal, só falta transferir para lá o dinheiro que vou fazer através do mbnet. Agora relativamente à compra, após troca de emails para escolher os aros e definir o preço, neste ultimo email que me enviaram consta o seguinte: "The price is:260USD/set; Ship cost:70USD; 4% for charge:13USD; So total is:343USD; Our paypal:cobychao@sohu.com; Now we have it in stock. Thanks!" Os 4% é relativamente a que? É alguma taxa do paypal? Como procedo ao pagamento? É a primeira vez que vou usar o paypal, agradecia uma ajuda.
Obrigado desde já a quem me possa ajudar
 

andaapé

Member
Boas noites.
Vou ver se ajudo. Essa taxa de 4% é para compensares o artista pelo que ele tem de pagar ao paypal. É o mesmo que nos acontece em Portugal quando pagamos combustível com visa. Arrotamos com cinquenta cêntimos.
Agora é só abrires a tua conta paypal e enviares a massa para o endereço que te enviaram.
 

pemartins

Well-Known Member
Este endereço do paypal que me enviaram, "cobychao@sohu.com", é o que o pessoal tem usado quando lá fez compras?
É que não é deste endereço que tenho recebido os emails sobre os aros.
 

cezinho

New Member
boa tarde a todos. tenho acompanhado este topico com atenção.
estou rendido à estetica das RCC de 50mm e 38mm e pelo que li os feedbacks são positivos - tendo sempre em conta o valor investido (batante mais baixo do que outras rodas de "marca" feitas nos mesmos sitios que estas).

tenho contudo algumas questões:
estou inclinado para me decidir por clincher pq só queria ter um par de rodas e o medo de furar é grande.
qual o peso aproximado para umas rodas carbon clincher de 50mm por exemplo? agluem me sabe dizer?
alguem que andou com 38mm e 50mm me pode tentar explicar as difreneças e ajudar a decidir?

acham que perco mto por me deicidir por clicnher em vez de tuublar (sei que este discussão è antiga...)?


Obrigado a todos
 

paradawt

Moderador
cezinho,

Eis a velha questão!!!!

A diferença de peso andará perto de cerca de 200g a 300g. Depende das montagens, dos aros, etc...

Para mim roda de carbono é tubular, ponto final!

Como vês o pessoal anda com selantes da tufo e não tem tido problemas. Eu próprio não coloquei qualquer tipo de selante, tenho uns tubulares baratos para treinar e até ao momento não precisei de mudar nenhum na estrada.

Assim como nos pneus, a atenção à correcta pressão é fundamental. Nos tubulares ando sempre perto dos 10bar (máximo possível nos meus). Tem corrido bem! Além disso o tubular é mais resistente ao furo.

No bolso do jersey anda sempre um tubular suplente com cola dada e caso seja necessário, há que substituir. Em casa tenho o selante tufo extreme, para o caso de furar aplicar no sentido de o reparar.

Ainda não tenho os tubulares que pretendo (Veloflex) e acredito que aí sim a diferença sentida para um pneu normal também seja enorme. Mas que poupas também peso aí, isso poupas! Os custos deles são um pouco proibitivos. Provavelmente os aros para clincher também serão um pouco mais caros e depois tem a questão da pista de travagem. Num caso de clincher, acho que preferia sempre com pista em alumínio por causa do desgaste. Tens que ver que a pressão aplicada por um pneu é na laterial do aro e no caso do tubular é em direcção ao cubo (se é que me fiz entender).

No entanto, existe aí pessoal que percebe muito mais que eu do assunto porque fizeram montagens à la carte e certamente será de proveito também receberes o feedback deles. Neste tópico existe muito suma para espremer da fruta!

Abraço!
 

cezinho

New Member
obrigado pelo teu feedback e opinião.
o que me questiono é de onde vêm os 300gr de diferença? apenas dos pneus ou tb do tipo de aro?
em relação a clincher posso imaginar um pneu de 200gr (sem ir para pneus mais radicais abaixo das 200gr)+ 50gr de camaras (supersonic por ex).
quanto pode pesar um tubular com selante? menos que isto?

desculpem as questões des newbie
 

paradawt

Moderador
O próprio aro é mais leve sendo tubular.

Quanto aos tubulares podem também andar na casa das 200g-220g sem contar com aquelas maluqueiras abaixo disso.

Selante? Os meus apenas andam com ar!

Cumps.
 

cezinho

New Member
sim, reparei agora num lista de preços com pesos que um amigo me enviou que o peso do aro é cerca de 100gr mais pesado (cada um).
é impressionante o preço a que podem comprar umas rodas de 1100gr comparadas com os preços de mercado. alguém anda a "mamar" e mto.

ouvi várias pessoas a dizerem me que rodas de carbono não são rodas de todos os dias. alguem me pode explicar porquê?

obrigado
 

Scorpio

Banned
Boas cezinho,

Rodas de carbono são sim rodas para todos os dias! A unica coisa que aconselho é a comprar rodas de carbono para pneu e com pista de travagem em aluminio. Para evitar coisas como aconteceu ao nosso amigo Josant. :(

De resto são rodas como as outras, pois o carbono já é um material "banal" no mundo do ciclismo.

Abraço
 

cezinho

New Member
Olá Scorpio, ou seja não recomendas rodas full carbon nem para tubular?

onde posso ler o que aconteceu ao Josant? no topico da bike dele ou aqui mesmo?

Obrigado
 

Scorpio

Banned
Tubular e rodas full carbon só para competir, aí sim sou apologista de rodas assim!

Penso que a situação das rodas do Josant está neste topico... ou no dele... sinceramente ja nao tenho a certeza. :confused:

Abraço
 

cezinho

New Member
percebido. eu como não faço competição então provavelmente esses aros que falas seriam entao mais indicados para mim e para o meu estilo de condição :cool:

podes me dizer o peso medio de um aro desses? pelo que vi os tubulares full carbon rodam as 320gr.

abraço
 

Scorpio

Banned
Na minha opinião serão os aros de carbono indicados para utilização amadora e de lazer!

Não tenho presente o peso dos aros, mas se procuras umas rodas peso-pluma deverás ir para full carbon!!! Eu, pessoalmente, preferia umas gramas a mais nos aros do que ver os mesmos a ficarem estragados a cada travagem! Mas isto é apenas a minha opinião pessoal.

Abraço
 

paradawt

Moderador
Scorpio,

Permite-me discordar do que disseste (de uma forma saudável!)...

As rodas tubulares são para competição?? Vejamos a quantidade de pessoal que anda aqui com tubulares e que não tem tido problemas!... super.bike, trepadores da figueira, eu, o Jorge Dias, e tanto outros...

E o Jorge já teve que trocar na estrada um tubular e foi bem rápido em relação a uma camara de ar. Se falarmos nos preços dos tubulares... Aí já são outros 500. No entanto, podes ver na análise da minha bicicleta que eu consegui uns tubulares não muito caros, com válvula desmontável e estão a rolar em perfeitas condições.

Eu penso que essa troca de pneu para tubular cria-nos um receio natural. Não me refiro a ti Scorpio porque no tempo que competiste provavelmente andavas com eles. Refiro-me ao cezinho. Eu também tive esse receio quando mudei para estas rodas. Mas até ao momento sem problemas. Penso que o problema do Josant foi ao nível do tubular que comprou e não da roda. Isto porque comprou um tubular weight weenie :D

Cumprimentos!
 

Scorpio

Banned
Boas paradawt,

O problema do Josant foi nas pistas de travagem!!

Eu quando competi optei sempre por usar pneu em vez de tubular enquanto os meus colegas usavam tubular.

Abraço
 
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