Lá está, uma das exceções... Em todo o caso não me parece que seja muito difícil de se conseguir uma Pinarello usada dentro dos valores disponíveis (atenção às contrafações). Se é ou não bom negócio já é outra história. Tipicamente o público alvo deste tipo de bicicletas é pessoal que troca de bike com alguma frequência pelo que as lojas revendedoras da marca até costumam ter retomas. É questão de começar por aí se realmente a vontade é ter uma Pinarello. De onde é?
Caso contrário eu, pessoalmente, vou-lhe recomendar uma Giant. Maior fabricante de bicicletas do mundo (fabrica para dezenas de outras marcas), montagens extremamente equilibradas ao nível de componentes, garantia vitalícia do quadro, comportamento irrepreensível (ver reviews de qualquer revista/site da especialidade)....
Esta é a minha recomendação:
www.giant-bicycles.com
Arredores do Porto.
Pois, já li algumas coisas em relação às fake Pinarello. Algumas dicas em relação a isso?
Pelo menos o quadro parece que tem serial number que dá para autenticar junto da marca...
A Giant é obviamente uma das marcas a considerar por todos esses motivos.
David, eu começaria lá mais atrás, ou seja:
- Nivel fisico e de flexibilidade ?
- Endurance ou algo mais agressivo ?
Depois disso, começaria a conversa. Com 1.83, a não ser que seja completamente desproporcional, um M/52-54 não deverá enganar mas como forma de atestar estes valores eu começaria por fazer um bike fit (especialmente sendo alguém que é ciclista primeira viagem) para perceber o que o corpo permite e não o que a cabeça acha que permite.
Remark: Eu não fiz isso e arrependi-me. Acabei por fazer bike fit para remendar o que podia ter sido evitado em primeiro lugar. Neste momento tenho um bom compromisso, mas demorou tempo....e custou muito mais $$.
Não tenho problemas de postura, pelo que, apesar de não andar de bicicleta há anos, sei que me vou adaptar, mesmo a algo mais agressivo.
Pelo que tenho visto os tamanhos variam consoante a marca/modelo, mas pelos questionários que preenchi (que tem nos sites das marcas) sou mais 56/58.
Em relação ao bike fit, não é melhor fazer depois de adquirir a bicicleta, para a afinar ao meu corpo? A altura de perna/braços não chega para escolher o tamanho certo?
O nightcrawler referiu que pratica corrida com frequência daí que não fiz essa questão. Mas a minha recomendação foi na ótica de uma geometria endurance porque isso é o que faz sentido a 99% da população além de que o nightcrawler não referiu nada no que diz respeito a competição!
Não é para competição, nem pouco mais ou menos! É apenas para gozo pessoal, porque toda a vida fiz desporto (inclusive a nível profissional, embora por pouco tempo) e gosto de estar ativo e em forma. Ainda hoje de manhã, com um frio do c@#$%^& e ainda quase sem luz, fiz 12K de corrida.
Um aspeto que eu não mencionei, porque não é de todo uma prioridade (é mais um fetiche que poderá ou não concretizar-se) é que a médio/longo prazo eu gostava de lhe adicionar aqueles apoios de braços usados no contra-relógio. Sempre gostei de velocidade (carro, corrida, bicicleta, ...) e tenho a sorte de ter algumas estradas com excelentes condições (excelente piso, plano e praticamente sem transito) para esse tipo de aventuras... Mas não me quero de todo focar nisso, porque tenho também algumas subidas que farei muito mais frequentemente, portanto interessa-me que ela seja versátil e não demasiado focada na velocidade.