• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Restauro Vilar 1979

nuno-vf

Member
Por mim...desde que tenha disponibilidade ;)

Mas como já disse, era engraçado organizar um passeio só de "cotas reasturadas" :D

O eixo pedaleiro não é o de origem...apenas as caixas. Mas de qualquer maneira vou fazer isso então, monto e dou uma volta de uns 10 ou 15 km para ver se volta a ganhar folga. Se voltar a ganhar viro me para o movimento pedaleiro

PS: Só tenho pena de não saber o ano da minha:(
Quando tiver pessoalmente com o meu avô tenho que lhe perguntar (só la para Agosto:eek:)
 

RaTaMaCue

Member
Finalmente e após a preciosa ajuda de um amigo de Mafra comecei a montagem final. :)

Vilar200_.jpg


Vilar202_.jpg



ainda tenho de dar uma volta de teste a ver se fico com aquele avanço ou se monto um mais curto e só depois é que ponho a fita no guiador!

4486307563_56855e95f9.jpg
 

RaTaMaCue

Member
Por enquanto vou manter os meus velhinhos pedais. Ao fim de 30 anos continuam a funcionar, quando lhes der alguma então passam para a reforma.

Vilar204_.jpg


Vilar205_.jpg


Vou deixar assim com a patina e tudo. Mal se consegue ler por causa das muitas quedas em criança mas são pedais WECO made in germany. :cool:
 

RaTaMaCue

Member
Brigado! :)

Esta semana vai ser difícil avançar com o projecto porque o trabalho é muito mas as fotos desde já estão prometidas.
 

RaTaMaCue

Member
Depois de ontem ter recebido um conjunto de desviadores Huret NOS por CTT expresso e chegando hoje a casa um pouco mais cedo do que esperava, pus mãos à obra e eis o resultado. Tá quase!!!! :D

HPIM5525.jpg


amanhã se tiver tempo já vai rolar na rua!!!!
 
Last edited:

silvioferraz

New Member
Bela máquina. Por acaso ainda ontem pedalei com um amigo que tem uma dessa época. Não está tão impecavel, pois tem levado uso, mas uma coisa intrigante que ela tem, é que tirando uma peça ou outra, ela está de origem.
Não haja dúvida que nessa época, as coisas eram para durar.

Parabéns pelo belo trabalho e vou perguntar ao meu amigo, se não te quer dar outra para restaurares :D. .

Abraço
 

RaTaMaCue

Member
É mesmo magnifico. A melhor peça de engenharia ciclistica que já me passou pelas mãos.

Não é no entanto o que está montado nesta menina. Originalmente tinha desviadores Huret. Marca francesa de muita tradição mas que apesar de ainda funcionarem correctamente estavam um bocado oxidados ao fim destes 30 anos.

vilarspeedvi123.jpg


vilarspeedvi125.jpg


Os travões Lusito esses ficam claro! Na verdade acho que estes são uma cópia ou mesmo fabricados pela de maior renome Weinmann.
vilarspeedvi124.jpg


Por um golpe de sorte consegui um conjunto NOS Sachs-Huret praticamente contemporâneo do meu original em óptimo estado de conservação e funcionamento. É este último que está montado.

Hoje de manhã foi a 1ª volta inaugural para afinações. Vou só trocar o avanço que está por um com mais 10mm e depois é só por a fita. :)

vilarspeedvi135.jpg
 

nuno-vf

Member
Amanhã (18/04) vou dar uma volta com a minha de 80km, isto se o tempo ajudar. Já tratei daquilo do veio mas ainda não andei mais que 2km com ela e não deu para ver se ganha folga ou não. Vamos lá ver amanhã:D

Mostra fotos dela pronta ;)
 

RaTaMaCue

Member
Nuno, espero que a questão do veio fique resolvida de vez... infelizmente o tempo hoje não ajudou a grandes passeios! :)

entretanto hoje de manhã com o tempo cinzento lá fora toca a trabalhar em casa. Avanço trocado, fita posta e só falta mesmo o "head badge".

Vilarspeedvi300_.jpg


VilarSpeedvi301_.jpg


Da posição de condução estas são as vistas! :D

HuretLevers.jpg


Cinellistem.jpg


Obrigado a todos pelos comentários de apoio e até breve! :)
 

RaTaMaCue

Member
mts kms de prazer com ela.

Quando a comprei (em 1979) fiz mesmo muitos Km. Saia de manhã e voltava à noite todos os dias dos três meses de férias de verão. Não havia tanto carro nas estradas e era muito mais fácil andar por aí.

Quando entrei para a faculdade comecei tb a andar de bbt ali para os lados de Santa Cruz-Torres Vedras. Essa btt comparada com as de hoje era bem "tosca". Sem suspensão ou travões de disco e pesada como tudo (17Kg).

Quando acabei a faculdade e comecei a trabalhar aí é que as biclas encostaram à box por um longo interregno de uma década.

O verão passado (2009) fui buscar esta vilar ao sótão e depois de a conseguir por em estado de rolar ainda fiz ≈800km antes do inverno se instalar. Comecei então o arranjo a fundo desta e comprei uma outra bicla de estrada moderna para continuar com os treinos.

Vamos a ver quantos km faço este verão de 2010! O problema é que agora está tão bonitinha que até tenho medo de a sujar! :D:D:D
 

nuno-vf

Member
LOL, se sujar limpa-se:p

Acabei por fazer apenas 23km devido ao mau tempo e ganhou um pouco de folga. Apertei hj mas se amanha voltar a ganhar vou me virar para o movimento pedaleiro:eek:

Bons e grandes passeios;), a minha ainda so conta com 280km

Quando o tempo melhorar a ver se a escafio mais:D
 
Last edited:

paradawt

Moderador
Os meus sinceros parabéns.

Admiro pessoas como tu que têm paciência para restaurar estas beldades que fazem parte da nossa história.

Parabéns!
 
Top