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Restaurar Vilar

LightStriker

New Member
Boas Pessoal

não sei se já me apresentei por aqui , Se não chamo-me Ricardo Alexandre tenho 23 anos e andei numa Specialized de um colega de btt mas com rodas de 1" para ciclismo , experimentei e fiquei com o bichinho , como não pretendia gastar muito o meu Sogro acabou por me dizer que tinha lá uma parada que uma altura era para ir para o lixo.

Pelo que vejo é uma Vilar não consigo agora perceber é os nº romanos


Aqui fica uma foto dela geral , para verem o quadro e o estado dela acabadinha de chegar :cool:

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Antes de mostra mais fotos , vamos as minhas ideias , pretendo Restaura-la toda claro mas a minha ideia é dar lhe um ar mais moderno mais vivo , mais cor :rolleyes:
Que acham?

Para começar pretendo escolher a pintura que lhe vou dar , tenho Visto algumas ideias , mas em modo SS , mas como pretendo fazer ciclismo para já penso em manter MS que dizem?

Vamos ao resto das fotos e depois mostrar algumas das bicicletas que mais gostei . :eek:

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Vá vamos a opiniões , desde o que quero fazer , desde ao aspeto dela , estou aberto a tudo , e já a seguir vou postar uma resposta com as bicicletas que mais gostei :)
 

grouk

Active Member
vou aqui deixar a minha opinião

se queres uma bike para andar compra outra. para essa bike existem 2 tipos de restauro, restauro para pores a andar e restauro para pores impecável, tanto um como outro vai te ficar mais dispendioso que comprares uma usada ou até mesmo nova, essas bikes que das como exemplo não são restauros nada baratos, só o simples trabalho de decepar pintar o quadro custa te logo 100€ e isto se não quiseres nenhum paint job especial, alem de que essas bikes não são muito amigas de quem se está a iniciar, são pesadas as transmissões não são as mais indicadas. agora se tens gosto pela bike avança com o restauro
 

LightStriker

New Member
vou aqui deixar a minha opinião

se queres uma bike para andar compra outra. para essa bike existem 2 tipos de restauro, restauro para pores a andar e restauro para pores impecável, tanto um como outro vai te ficar mais dispendioso que comprares uma usada ou até mesmo nova, essas bikes que das como exemplo não são restauros nada baratos, só o simples trabalho de decepar pintar o quadro custa te logo 100€ e isto se não quiseres nenhum paint job especial, alem de que essas bikes não são muito amigas de quem se está a iniciar, são pesadas as transmissões não são as mais indicadas. agora se tens gosto pela bike avança com o restauro


Pois se calhar pensando nesse ponto de vista

Se mudasse os componentes para ficar boa boa

deveria ficar em (falando em material usado claro) :

120€ Pintura de quadro
80€/100€ avanço e guiador
250€/300€ pedaleira , esticador e travões e manetes
40€ Pedais
20€ cabos etc
30€ Selim
40€ Espigão

580€/650€
 

undernardo

Active Member
Se a estimativa é gastar esse dinheiro então esquece o restauro. Segue o conselho do grouk. Compra uma bicicleta nova/usada.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Epaa dsculpa la o Ricardo mas isto nao faz sentido nenhum, estas para aqui a misturar alhos com bugalhos e ainda ninguem te disse....

Uma coisa e essa vilar la do teu sogro, agora outra coisa Sao essas bicicletas das quais tu gostas e que postas-te... Sao objectos completamente

diferentes....

Essa vilar que tu tens ai e uma bicicleta de estrada antiga com uma forqueta a antiga e com uma geometria racing a antiga, com velocidades no quadro


Essas bicicletas que mostras e que tu sonhas ter Sao bicicletas completamente modernas e actuais, construidas com materials e designs de hoje em dia e nao foram restauradas Ricardo, foram quanto mais pintadas, mas restauradas nao, ate uma Condor esta ali e nao se ve logo? Sao fixies e singles de topo, e sim Sao de topo, mas Sao fixies, ja eram e ja foram pensadas assim, mudaram se calhar as forquetas para carbono e uma pintura personalizada, no entanto Sao bicicletas modernas...

A vilar e uma bicicleta muito antiga e tu agora perguntas-me assim? Ahhhh e tal? E nao se pose adaptar e tal?
E EU respondo-te de Caras!!!!!!
NAO!!!!!!!!!!
Simplesmente porque uma e um quadro racing antigo e com velocidades no quadro, as outras Sao quadros de fixie ou singlespeed e quadros de TRACK!!!

Grande abraco....
 

rojolifer

Member
Epaa dsculpa la o Ricardo mas isto nao faz sentido nenhum, estas para aqui a misturar alhos com bugalhos e ainda ninguem te disse....

Uma coisa e essa vilar la do teu sogro, agora outra coisa Sao essas bicicletas das quais tu gostas e que postas-te... Sao objectos completamente

diferentes....

Essa vilar que tu tens ai e uma bicicleta de estrada antiga com uma forqueta a antiga e com uma geometria racing a antiga, com velocidades no quadro


Essas bicicletas que mostras e que tu sonhas ter Sao bicicletas completamente modernas e actuais, construidas com materials e designs de hoje em dia e nao foram restauradas Ricardo, foram quanto mais pintadas, mas restauradas nao, ate uma Condor esta ali e nao se ve logo? Sao fixies e singles de topo, e sim Sao de topo, mas Sao fixies, ja eram e ja foram pensadas assim, mudaram se calhar as forquetas para carbono e uma pintura personalizada, no entanto Sao bicicletas modernas...

A vilar e uma bicicleta muito antiga e tu agora perguntas-me assim? Ahhhh e tal? E nao se pose adaptar e tal?
E EU respondo-te de Caras!!!!!!
NAO!!!!!!!!!!
Simplesmente porque uma e um quadro racing antigo e com velocidades no quadro, as outras Sao quadros de fixie ou singlespeed e quadros de TRACK!!!

Grande abraco....

Calma, talvez o que ele queria dar com os exemplos seriam as cores e um ou outro detalhe e não transformar a bicicleta em single speed, digo eu!!!!! :)

Em relação ao restauro acho deves seguir os conselhos já dados, esquecer o restauro por procurar nos usados ou até mesmo novo.
À uns meses atrás fiz o mesmo numa ferrujenta que arranjei, decapagem foi feita em casa e em vez de pintar foi lacada, relativamente a componentes eram uns que tinha aqui encostados de uma outra bicicleta que tinha sofrido uns up grades, o que ainda assim tive de comprar foi duro para a carteira.

Também como tem vindo a ser dito em outros tópicos, não é só a bicicleta, tens de incluir no orçamento acessórios e equipamentos (para o caso de ainda não teres :) )
 

LightStriker

New Member
Sim tens razão a minha intenção era usar alguns pormenores só mas pronto a pessoas que parece que não sabem falar , Obrigado por quem se disponibilizou em me elucidar.

Dentro dos preços que ia gastar nela , estive a ver bicicletas que gostei dentro de 420€ que neste caso é a merida azul e preta até 550€ neste caso é a ultima ( coluer radar preta e laranja/vermelho )

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rojolifer

Member
tens outro detalhe em relação a estas ultimas opções que dás, o tamanho, aparentemente parecem ser tamanhos diferentes, tens que saber (se possivel experimentar) o tamanho da bicicleta que melhor te adaptas
 

fogueteiro

Active Member
Bem pessoal,

ou vamos ter calma ou então teremos que tomar medidas mais drásticas.

Não faz qualquer sentido saltar-nos a tampa por causa dum pormenor sem valor para isso.

Por favor tenham mais contenção nas palavras e reações, neste tópico e noutros.... sirva a carapuça a quem quer que seja!
 

LightStriker

New Member
vamos ter calma , eu não queria nem quero criar conflito . E realmente não estou dentro do assunto deste genero de bicicletas .

Se respondi um bocado mais indiretamente foi porque pensei no tal capslock com sentido de gritar , falar mais alto...

Vamos mas é esquecer tudo , apesar de eu pensar que se mudar a pintura do quadro um avanço não tem mal algum mas pronto.
 

fogueteiro

Active Member
LightStriker,

se vais recuperar essa bicicleta para teres uma igual às fotos, digo-te apenas: Esquece. Uma coisa não tem a ver com a outra.

Agora se me dizes que essa bicicleta tem valor sentimental, e se tens uns "cobres" disponíveis então vai em frente. Mas... não inventes. Ou recuperas bem ou então não percas tempo. Eu próprio já fiz muitas recuperações de bicicletas e a "coisa" ou é bem feita ou então não vale a pena.

Colocar tudo original é o ponto principal e não deverias fugir desse objetivo.
 

LightStriker

New Member
fogueteiro

sendo assim acho que a vou guardar para uma altura mais tarde.

pretendo mesmo começar no ciclismo, apesar que antes gostava de encontrar alguém na minha zona que tivesse alguma para eu dar só uma volta e exprimentar.

claro que so poderei andar as terças e férias do trabalho , mas acho suficiente , começar por ganhar ritmo e tentar fazer no inicio pelo menos 40km todas as terças e ir aumentando
 

undernardo

Active Member
Antes de mais tens de determinar o teu tamanho do quadro. Só depois deves pensar em comprar a dita cuja.

Como (ainda) não és um expert em bicicletas, aconselho-te a levar alguém conhecido com alguma experiência quando fores ver as bicicletas. Porque sejamos sinceros: há vendedores honestos no OLX assim como há muitos vendedores trapaceiros que só estão interessados em vender o seu material e por vezes ocultam um ou dois detalhes relevantes... Comprar uma usada é, obviamente, diferente de comprar uma nova. Há que analisar o quadro, as rodas, a transmissão, etc..

Mas como disse antes, o tamanho do quadro primeiro. No Google facilmente encontras vários sites que te ajudarão a determinar o melhor tamanho para ti. Outra coisa que aconselho é não comprar um tamanho acima ou um quadro maior do que aquele que te é sugerido. Na duvida compra um tamanho abaixo pois ser-te-à mais fácil de ajustar.
 

LightStriker

New Member
Dessas bicicletas como da para ver algumas são de uma loja .
Neste momento estou a falar por mensagem com o dono. Dessas todas a meRida ele diz que é para o meu tamanho 1.73 1.74

500€ nova
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Dessas bicicletas como da para ver algumas são de uma loja .
Neste momento estou a falar por mensagem com o dono. Dessas todas a meRida ele diz que é para o meu tamanho 1.73 1.74

500€ nova

Ola amigo lightstriker...

Se nao te importares pergunta ao homem qual o tamanho da bicicleta, o tamanho do quadro...E deixa aqui essa informacao, diz-lhe que queres e tens o direito de saber o tamanho exacto do quadro, independentemente de ser o teu ou nao, tendo em conta que nao estas a comprar um par de meias...E partilha aqui conosco o tamanho desse quadro...

Conselho de amigo: Nunca reveles o teu tamanho a um vendedor de bicicletas antes de, decidires o que realmente queres comprar...;)

Desta vez, mais uma vez disposto a ajudar, desculpa se de alguma forma feri as tuas susceptibilidades relativamente ao teu quadro Vilar, pois quer queiras quer nao, e algo que ate eu gostaria de ter e nao tenho... E faco as minhas palavras as palavras do fogueteiro...

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Ja agora, atencao que ha ai 2 meridas...

A primeira parece ser maior que a segunda...E ver bem qual e que ele esta a falar, ou seja, se poderes pedir a medida de todas as bicicletas que estao nas fotos, incluindo as que te interessem e mesmo as que nao te interessem, e um bom comeco e temos ja aqui boa informacao para te ajudar a perceber um pouco mais de tamanhos, so com isto...

grande abraco...
 

undernardo

Active Member
Dessas bicicletas como da para ver algumas são de uma loja .
Neste momento estou a falar por mensagem com o dono. Dessas todas a meRida ele diz que é para o meu tamanho 1.73 1.74

500€ nova
É como disse antes: há vendedores e vendedores. Há quem seja verdadeiramente honesto com o negócio e quem queira apenas despachar o que tem para venda. Pede o tamanho do quadro, e características da bicicleta primeiro. Não sejas ingénuo ao ponto de acreditar em tudo o que ele diz.

Ele tem todo o interesse em concluir o negócio. Nós temos todo o interesse em ajudar-te. :) São interesses diferentes.
 

LightStriker

New Member
Obrigado pelas dicas amigo albertosemcontador .

Já perguntei mas ainda não obtive resposta . Disse que oferecia uns pedais usados

E erro meu mencionei a minha altura

E também ainda não tenho equipamento nenhum


Edit: obrigado aos dois mais uma vez . Ele está se a referir a preta branca com um bocado de amarelo ou dourado
Queria ver se dava uma bh de retoma . Comprei por 400€ a uns 5 anos talvez mais
 
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