Sim, é possível. Não há muitas com esta cor
O guiador está quase paralelo ao chão. Nas fotos é que parece que está muito inclinado para cima mas é por causa da posição da foto. De qualquer forma, sim, tem alguma inclinação mas muito reduzida. Mas por enquanto vou deixar assim até de forma a não ficar com tantas dores nas mãos (que foi logo a primeira coisa a aparecer quando fiz os primeiros 5 km). Também estava com os braços muito tensos... não ajudou nada.
Isto de voltar a ciclar depois de uma década não é tão fácil como possa parecer. Até com os clips estive a ver-me aflito (mas ainda não caí) nas primeiras vezes. Agora já fui tirando e metendo até para definir melhor o aperto.
Quanto às velocidades, parecem estar a funcionar bem, embora quando desço de mudança em pressão ainda salta um pouco ali entre a 3 e 4. Mas amanhã rectifica-se.
Aqui ficam as prometidas fotos
A versão inical:
A versão final:
Ainda enfitei o guiador com umas fitas celeste mas depois ainda decidi mudar um pouco a posição das manetes e lá se foi a fita (por essas e por outras é que até não desgosto das fitas sem cola). Entretanto entre umas brancas e umas pretas que tinha por aí, achei que era mais acertado colocar umas pretas (até porque agora ainda vou tendo de fazer algumas modificações on the go e acaba-se sempre por sujar as mãos )
Na quinta fiz os primeiros km (5 ou 6) só mesmo para ver se estava tudo bem montado. Ontem teve a sua primeira voltinha de estrada, ou melhor, de ciclovias de Lisboa. Só 12 km para ver como andavam a indexação das mudanças. No poste entravam todas certas mas também é certo que com pressão acabam sempre por levar ajustes.
Quanto a alterações, subi para 10v (cassete 13-26,) com o grupo campagnolo veloce, apenas mantendo o desviador traseiro Centaur e a pedaleira original. Também mudei o selim porque o outro estava rasgado de lado e da pequeníssima volta de ontem, parece-me que este é mais duro mas ainda assim mais confortável.
Hoje mais ao final do dia vou para fazer a Expo-Santa Apolónia-Expo para confirmar as alterações às mudanças (puxei mais o cabo do desviador traseiro porque já estava a ficar quase sem ajuste e é natural que o cabo ainda dê de si) e poder mudar algumas posições no selim.
Agora o propósito é meter km... e voltar a ganhar confiança em estrada. A ver se amanhã de manhã dou umas voltas no Monsanto para voltar a ganhar piso de estrada e começar a pensar num plano de treino para quem não pratica qualquer desporto há mais de uma década, exceptuando o levantamento de cigarro e agachamentos da cadeira do escritório para o sofá de casa .
Bem visto.É impressão minha ou retiraste o símbolo original da marca na testa do quadro e colocaste outro?
Parabéns, ficaste aí com uma bella macchina, agora é dares-lhe quilometros... a ela e a ti
Por acaso, de todas as marcas, a que tenho maior paixoneta é pelas Bianchi, uma vez vi uma usada (dos principios 2000) e ficou-me atravessado não a ter comprado Depois essa cor é mesmo de personalidade, noutra bike qualquer ficaria estranho, mas numa Bianchi, é carácter!
A bike ficou bem bonita!
O guiador para ficar paralelo ao chão, tem que ser assim:
https://www.google.pt/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiJ2PrnwvbdAhVts4sKHYZQDAMQjRx6BAgBEAU&url=https://www.slowtwitch.com/Photos/Bike_Fit/Road_Bike_Fit/Optimizing_all_Road_Riding_Positions_2634.html&psig=AOvVaw0hDakQxjLl--zfCj3whDPJ&ust=1539076527547089
... podes ter é que desapertar as manetes e colocá-las depois mais em cima.
Bem visto.
Tu volta-me a meter o original pá! lol
É capaz de ser por as fotos serem tiradas muito perto e de um ângulo mais baixo.Tira mais fotos para esclarecer a questão do guiador para não te chatearem mais com isso...