Em preparação para a época de brevets fiz um upgrade ao equipamento e testei "à seria" o meu novo conjunto para night rides no Tróia-Sagres-Tróia, das 7h00 às 3h00, com ótimos resultados:
-dínamo SON delux 28
-busch+muller Luxos Lumotech IQ2 U (à frente)
-Lezyne Strip drive Pro rear light
O dínamo, infalivel, e sem o mínimo sinal de resistência adicional. A redução na produção de energia nota-se a velocidades mais baixas mas por outro lado as necessidades são menores, pelo menos em estrada.
Optei pelo modelo da B+M pela capacidade de carregar equipamentos USB. Pois é, integrada na luz está uma bateria buffer que permite carregar aparelhos e manter iluminação mesmo parado,durante algum tempo. O GPS estava a ser carregado durante a noite sem qualquer problema mesmo enquanto usava o máximo feixe luminoso.
A Luxos IQ2 U tem um comando remoto para ligar/desligar e escolher dois modos de iluminação. Dá muito jeito quando se entra nas descidas...
Achei suficiente. Não é uma luz muito intensa até porque tem que cumprir as normas StVZO e não encadear o tráfego contrário, mas espalha muito bem e com boa intensidade mesmo no modo mais reduzido.
São fios a mais que não se podem desligar da luz mas está instalada no guiador ou pode ser instalada na forqueta. Vantagem é poder instala-la na ponta numa rack frontal e acciona-la do guiador

A luz traseira é autónoma, recarregável por USB. Muitos modos e muita luz quando é necessário. Durou (e ainda dura) umas 12h no modo permanente, baixa intensidade mas muito visível.
Voltamos no L'Antique?