mas em certa parte é injusto.. porque é que só servem os que vão na frente? se "servissem" todos em andamento, os abastecimentos de amigos/familiares talvez não fosse acontecer..isso não é pessoas externas à organização.
mas em certa parte é injusto.. porque é que só servem os que vão na frente? se "servissem" todos em andamento, os abastecimentos de amigos/familiares talvez não fosse acontecer..isso não é pessoas externas à organização.
Completamente impossível e irrealista a ideia de abastecer todos os atletas em movimento.mas em certa parte é injusto.. porque é que só servem os que vão na frente? se "servissem" todos em andamento, os abastecimentos de amigos/familiares talvez não fosse acontecer..
lógico.. mas então que não se penalize quem é abastecido por terceiros só porque anda mais devagar que os outros.. digo eu!Completamente impossível e irrealista a ideia de abastecer todos os atletas em movimento.
Eu levei luvas de verão e apenas camisola interior e jersey, mas só decedi de manhã que roupa ia levar, o que apanhei de chuva foi muito pouco.mas havia muita gente de jersey e sem luvas...devem ter batido mal
Sim devia dar desclassificação e perda de pontos UCI penalizando assim o ranking UCI e os prémios monetários.lógico.. mas então que não se penalize quem é abastecido por terceiros só porque anda mais devagar que os outros.. digo eu!
Pelo que leio do regulamento não diz que não é permitido o abastecimento mas sim os veículos de assistência
essa lógica de que é impossível abastecer todos em movimento acho que não é preciso ser especialista para chegar a essa conclusão..Sim devia dar desclassificação e perda de pontos UCI penalizando assim o ranking UCI e os prémios monetários.
É um GRANFONDO, é impossivel abastecer todos em movimento. É impossivel controlar todos em todos os momentos
e mais uma vez, nenhum desses artigos fala em assistência do "público". Fala sempre em viaturas.Exacto:
Art. 49 – É estritamente proibida a assistência dada aos atletas por viaturas de apoio estranhas à organização. É igualmente proibida a circulação de veículos de acompanhantes no meio dos ciclistas em prova. As infrações a esta regra poderão ser registadas e comunicadas à organização pelas autoridades e restantes membros de organização.
...
Art. 66 – Serão sancionados os participantes que:
d) Sujem ou degradem o percurso e demais zonas utilizadas na prova.
e) Disponham ou sejam auxiliados por veículo de apoio próprio circulando no meio da prova e atrapalhando o andamento dos restantes ciclistas.
A lista de sanções inclui 2 semanas de férias all-in em Mallorca? Deve ser uma lista de sanções tão rigorasa que o pessoal está-se a piiiii......
Art. 66 – Serão sancionados os participantes que:
d) Sujem ou degradem o percurso e demais zonas utilizadas na prova.
e) Disponham ou sejam auxiliados por veículo de apoio próprio circulando no meio da prova e atrapalhando o andamento dos restantes ciclistas.
estarem "ajudantes " á beia da estrada, tendo-se colocado lá ANTES do inicio da prova, estou de acordo que na realidade náo prejudica ninguém tendo em conta o tipo de prova. Mas carros, sem ser os (já mais que suficientes) da organização, por entre os participantes, não.Ainda não percebi qual é o stress de ter alguém na beira da estrada a dar um bidon...
Eu estou a falar em dar bidons apeados e não a "boleias" de carros... não vejo qual é o mal de estarem uns metros antes ou depois da zona de abastecimento a darem bidons...estarem "ajudantes " á beia da estrada, tendo-se colocado lá ANTES do inicio da prova, estou de acordo que na realidade náo prejudica ninguém tendo em conta o tipo de prova. Mas carros, sem ser os (já mais que suficientes) da organização, por entre os participantes, não.
Esse "senhor" já devia era de ir com falta de oxigénio no cérebro... ... até nas provas da federação é permitido e num grandfondo não seria porquê???Fui eu que lancei esta confusão toda
Já percebi que li mal as regras, onde está "assistência dada aos atletas por viaturas", o meu cérebro omitiu a parte das "viaturas".
Tenho que ir fazer o despiste para a dislexia
Também não ajudou o facto de durante a prova um senhor lá do grupo começar a reclamar com o pessoal que estava a dar bidões a dizer que era proibido...
Mas tal como tinha dito antes, a mim não me fazia confusão existir assistência à beira da estrada, apenas achei curioso ninguém fazer nada já que era proibido (já se confirmou que não é).
Estamos a falar do mesmo. Estou de acordo com a opção em boldEu estou a falar em dar bidons apeados e não a "boleias" de carros... não vejo qual é o mal de estarem uns metros antes ou depois da zona de abastecimento a darem bidons...
...
Tenho ideia que em regulamentos de provas de anos anteriores estava referida a proibição de abastecimentos e/ou assistência de pessoas externas à organização. Neste regulamento o abastecimento não está referido.Fui eu que lancei esta confusão toda
Já percebi que li mal as regras, onde está "assistência dada aos atletas por viaturas", o meu cérebro omitiu a parte das "viaturas".
Tenho que ir fazer o despiste para a dislexia
Também não ajudou o facto de durante a prova um senhor lá do grupo começar a reclamar com o pessoal que estava a dar bidões a dizer que era proibido...
Mas tal como tinha dito antes, a mim não me fazia confusão existir assistência à beira da estrada, apenas achei curioso ninguém fazer nada já que era proibido (já se confirmou que não é).
Da minha parte nenhum stress. Só comentei porque também tinha ideia que estava proibido no regulamento. A estar presente no regulamento deveria ser para cumprir!Ainda não percebi qual é o stress de ter alguém na beira da estrada a dar um bidon...
Se formos a ver desvirtua a "competição". Quem não tem equipa de apoio vai ter que parar para encher os bidões, é o suficiente para ficar a 20/30s do grupo onde ia para discutir a corrida. Se não parar o homem da marreta dá-lhe os 20/30s mais à frente a multiplicar.Eu estou a falar em dar bidons apeados e não a "boleias" de carros... não vejo qual é o mal de estarem uns metros antes ou depois da zona de abastecimento a darem bidons...