• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Possivel restauro ajuda

Gact

Member
Tenho uma bicicleta altis 56 +/- 30 anos,30kg :eek:de ferro,tenho feito cerca de 70km por semana mas pra ser franco nao me tenho sentido dores nos braços costas tenho 1.75m a bicicleta sera indicada para minha estatura?compensara restaurar...
 

Sintace

New Member
Boas. Se tens dores a Hipótese de Restaurar pode ser boa para apenas teres uma bike de "Museu" e com esse peso (30Kg) se Quiseres começar a fazer uns Km´s por semana o aconselhavel é comprares qualquer coisa Mais indicada ao teu Tamanho, Pois dores nas costas pode muito bem ser a bike que não Têm as medidas indicadas para a a tua altura.
Se fosse eu, começava a ver umas hipóteses dentro do orçamento que for possivel...Até porque se tens Vontade de começar a andar o melhor é comprares agora uma, e depois sim, gastas dinheiro a restaurar essa.

Abraço
 

GabSant

New Member
Eu tenho uma bike do meu Pai com cerca de 38 anos , que tentei restaurar, vou-te contar:
O quadro é uma liga é ferro ou Titanio conforme me disseram (Birmingam)e diz competição foi vendida por uma fábrica de águeda que já fechou .
O uso que tinha era umas horas (o meu pai não se adaptou).
Na primeira revisão levou :
cabos nas mudanças (quadro) e nos travoes
fitas e pneus Michelin fracos, camaras
um selim ,isto na decat.. 75 euros tudo com mão de obra.
Mas pensáva eu que dava para andar ...enganei-me 2Km furo , foram só 6 furos.
Como os aros eram de chapa fina de aluminio e os raios oxidados por dentro as camaras de ar chinesas não são como as antigas precisam de uma boa cama .
Então :
Comprei fita em pano que pus en cima de fita plastica por dento e comprei pneus de 75 ( kevlar etc..a raiva deu para isso) .
Começei a andar já tinha 500 kms e a pedaleira com folga tac..tac , fui a um velhote (mecânico ) habituado a Bikes antigas e ele disse tenho aqui uma pedaleira ..quer por 15 euros e até era francesa de indexar bem ,para tirar o deu cabo dum saca (tudo oxidado) e depois ia dando cabo de outro .
Saí de lá vim para trás a corrente saltava...corrente nova adaptada mais euros.
Fui para casa a corrente continuou a saltar ,o desviador traseiro (mudanças) não aguentou a força ficou murcho !
Ao fim o homem teve uma trabalheira e lá me arranjou um desviador de estrada por 15 euros (e ainda fiquei a dever favores) nem sei a marca mas trabalha bem .
A bike está a andar mas vou comprar uma e boa para não andar sempre a comprar , e guardar esta senão só vou ter as peças de estrada para souvenir.

Um Abraço
GS
 
Top