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Pintar quadro de estrada, Onde?!

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Arpeggio

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Vou deixar aqui minha opinião.
Eu penso que vender a KTM e comprar um quadro da China a preço manhoso, que ainda por cima não se sabe se é bom ou não (porque é que eu tenho a certeza que não? :rolleyes:) é uma borrada enormíssima.
Ainda por cima falsificar uma bicicleta, além de me parecer crime, é PIROSO! É ridículo, eu acho que, se alguém me chegasse com um quadro de 25 tostões pintado de Pinarello e cheio de ouro, eu urinava-me a rir! :p

Se achas que essa maravilhosa KTM não te enche as medidas, compra uma coisa melhor. Não te metas a inventar, há bicicletas muito bonitas por aí (parece-me que a estética é o mais importante).
A tua bicicleta já tem Shimano 105, porque é que não compras um quadro de uma marca conceituada e metes lá os componentes?
Já foi dito aqui, um quadro ruim, mesmo com muito ouro e diamantes, não vale nada. É como teres muitos músculos, mas depois a tua coluna vertebral não aguenta o peso e andas marreco. :eek::D

É esta a minha opinião. ;)
 

desmo13

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Netse ponto, tenho que concordar com o resto do pessoal.
Tu já tens uma bela bike, não me parece muito logica a troca.
Este tipo de quadros está bem para quem tem uma bike tipo a minha (B'Twin Sport 2) e arranja um quadrozito em carbono que sempre é melhor que o da B'Twin.
Agora, para quem tem uma KTM, concordo que é ir de Cavalo para Burro.
 

PedroH

Member
Netse ponto, tenho que concordar com o resto do pessoal.
Tu já tens uma bela bike, não me parece muito logica a troca.
Este tipo de quadros está bem para quem tem uma bike tipo a minha (B'Twin Sport 2) e arranja um quadrozito em carbono que sempre é melhor que o da B'Twin.
Agora, para quem tem uma KTM, concordo que é ir de Cavalo para Burro.

Tenho serias duvidas se este quadro sem marcas do chineses seja REALMENTE melhor que o quadro de aluminio do B´Twin... mas parece que pelo facto de ser em carbono mesmo sem marca e chines soa melhor que uma bicicleta de supermercado mesmo que seja testada a nivel de padrões de qualidade.

Sobre a aluminio da B´Twin vs carbono chines....a B´Twin é mais pesada mas dura , o carbono chines é leve mas será que dura? será que ao se apertar aquilo nao estala?
 

RoKKy

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Boas ppl!

Vocês lembram-se de neste tópico ter dito que estava com a ideia de fazer um réplica da Pinarello Prince? Pois bem, vejam o que este nosso amigo espanhol fez:

http://www.foromtb.com/f95/censo-de-bicis-con-cuadros-chinos-montadas-420932-16.html#post7023269

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Ficou uma loucura! eheh :p
 

Daniel

Member
Está interessante, ainda que para mim esteja um pouco dourada de mais. Mas no fundo no fundo, não deixa de ser frustrante (para o dono da bike) ter um coisa e parecer que tem outra. Ou seja, para os "desconhecedores" ele tem uma Pinnarelo, mas na verdade ele sabe bem o que tem... Obviamente não estou a dizer que não presta nem nada disso, simplesmente essa cena de se querer parecer mais do que se é/tem não se encaixa na minha postura perante a vida... :cool:
 

RoKKy

New Member
Compreendo-te Daniel, mas aqui a gente pode ver as coisas de muita forma.
Foi recentemente divulgado que a Pinarello mandava fabricar grande parte dos seus quadros na China e até apareceu no Youtube um vídeo a comprovar isso. Ao falar em Pinarello, obviamente que todas as outras marcas não fogem à regra.

Relativamente a estes quadros, existem colegas nossos de espanha com bikes destas desde 2007, umas com mais de 20,000 Kms e até agora, o que eles dizem sobre as bikes, rigidez, etc... é tudo, mas mesmo tudo.. 5*****.

Um quadro Pinarello Prince custa aproximadamente 3,000€, sim... são TRÊS MIL EUROS. Estes custam 400 dólares + eventuais despesas aduaneiras!

Não é a mesma coisa, sim é verdade. Em termos de qualidade? À priori também não é igual, mas o que conta mesmo é o factor psicológico e o marketing das grandes marcas que nos fazem a todos gastar fortunas, quando na realidade os custos de produção de diversos componentes são absolutamente ridículos! E abismal é a margem de lucro.

Ora bem, aquele nosso colega espanhol sabe realmente que não tem uma verdadeira Pinarello, mas, se olharmos para o lado positivo da coisa, até tem as suas vantagens. Gastou cerca de 1/10 no quadro e com esta enorme poupança, deu-se ao luxo de compôr uma bike com rodas, transmissão e afins de categoria e com um peso total a rondar os 7kg. Tudo isto com aproximadamente 1500€. Ora uma pinarello, ou outra marca qualquer, que venha equipada com DuraAce, rodas de perfil de carbono, guiador, etc.... Já se sabe... Fica por uns 9,000€!

Claro que tudo isto aqui comentado poderá ser visto de inúmeras formas. Não é muito correcto também replicar, mas no meu caso encarava isto como forma de simplesmente venerar a grande marca da qual sou fã, a Pinarello. Se me saísse o euromilhões, até comprava 10 para ter em stock, mas convenhamos que gastar 10,000€ numa bike não é para todos. Não é que não tenha esse dinheiro para gastar numa bike, mas nos momentos actuais, quase que se poderia considerar uma "ofensa".

Os nossos colegas espanhóis estão já muito batidos neste assunto. A maioria que compra estes quadros, optam por uma personalização, coisa que também eu deveria fazer. Algo que tenha uma linha da Pinarello mas com ligeiras e significativas diferenças, dando o meu cunho pessoal. Podem consultar este tópico para saberem mais sobre o assunto: http://www.foromtb.com/f95/censo-de-bicis-con-cuadros-chinos-montadas-420932.html

Há muitos mais tópicos a discutir este assunto, mas com esse já dá para ter uma boa ideia das coisas.

Cumprimentos! ;)
 

Daniel

Member
A maioria que compra estes quadros, optam por uma personalização, coisa que também eu deveria fazer. Algo que tenha uma linha da Pinarello mas com ligeiras e significativas diferenças, dando o meu cunho pessoal.

Ora aí está, isso de personalizar parece-me muito bem! :) Comprar um quadro com qualidade (que pelos vistos estes têm e não duvido disso) e fazer uma pintura ao nosso gosto e que reflicta a nossa personalidade. Perece-me bem melhor que "fabricar" uma réplica de uma coisa que "é praticamente igual" mas que no fundo não passa de uma imitação. Imitação esta que, na minha opinião (e cada um tem direito à sua), não serve para outra coisa senão para mostrar aos amigos. Sim porque, para que sonha com essas máquinas, pode ter uma réplica 99% semelhante, mas na verdade deve sempre ficar com um gostinho a pouco porque a verdadeira satisfação é ter uma original ;)

Faz-me lembrar a malta que tem um Golf 1.4 normalissimo e, após algum invetimento em estética, passa a ter um GTI... O mais simples é comprar os logos :D
 

silvioferraz

New Member
Essa bike está lindíssima. Chamem-lhe o que quiserem, mas se podemos dar 400 dolares em vez de 3000 e acabar com algo tão bonito, por mim bem podia ser Pinairello.

Essa está lindíssima e se calhar veio da fábrica que faz as Pinarello, sem os autocolantes que são o que dá os 2600 euros de diferença.

Eu quando puder, vou vêr se arranjo um desses. Não lhe vou pôr marcas, por uma questão pessoal, nem esse quadro precisa.

Agora respondendo à pergunta feita pelo tópico. Eu acho que o Valdemiro em Ovar, faz esse serviço também. É uma questão de ligar para lá.

Abraço
 

Burning Dogma

New Member
Como eu já disse algures, a diferença não está só nos autocolantes. As Pinarello, por exemplo, são fabricadas na China e não em Taiwan, mas depois vão para Itália para serem pintadas. E aí se vê os verdadeiros artistas. Quanto à Pinarello em particular não sei, mas a Colnago por exemplo tem o memso sistema. Fabrico na Ásia (excepto a EPS) e pintadas em Itália. E algo que sempre tornou as Colnago famosas foi as suas pinturas imaculadas, de uma qualidade excepcional.

Não que isso desculpe os preços astronómicos; a Cervélo, por exemplo, manda fabricar e pintar os seus quadros na China e a pintura e acabamentos são uma autêntica m*rda" a comparar com a Colnago. No entanto são igualmente caras.

Mas essas pinturas a imitar uma qualquer marca são uma foleirada desgraçada, desculpem lá. Comprem esses quadros e façam uma pintura personalizada ao vosso gosto, agora andar a chamar Pinarello a uma bike que não é da Pinarello é uma ofensa. E logo copiar marcas italianas, que trazem consigo décadas de tradição no ciclismo. Qualquer dia vou decapar a minha B'Twin e pinto-a toda de celeste e colo uns autocolantes a dizer Bianchi, deve ficar um espectáculo:p
 

PedroH

Member
Mas essas pinturas a imitar uma qualquer marca são uma foleirada desgraçada, desculpem lá. Comprem esses quadros e façam uma pintura personalizada ao vosso gosto, agora andar a chamar Pinarello a uma bike que não é da Pinarello é uma ofensa. E logo copiar marcas italianas, que trazem consigo décadas de tradição no ciclismo. Qualquer dia vou decapar a minha B'Twin e pinto-a toda de celeste e colo uns autocolantes a dizer Bianchi, deve ficar um espectáculo:p

Concordo em absoluto.

Por acaso nunca gostei de replicas e imitações tenho de ter sempre o original, nao dou valor é imitação, ou é ou não é.

Faz lembrar uma frase que se diz que é " nao é ouro mas os vizinhos pensam que é.":D

Sobre o quadro eu gosto e até acredito na hipotese que seja tao bom como os outros de marca e feitos no mesmo sitio, ou seja o quadro é feito da forma dos outros , nao acredito que seja feito ás 2 pancadas.

Agora se tivesse um quadro destes , pintava-o mas fazia a "minha marca" nunca imitações que por muito bem feitas que sejam para mim nao tem valor.

mas resuminto nao me importava de ter um quadro desses , se bem que tb gosto de um de aluminio com qualidade e leve.

Já agora sobre o peso este quadro é tudo menos leve, ha quadros de aluminio com mta qualidade com o mesmo peso e outros até mais leves.
 

carlo 156

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As réplicas não deixam de ter o seu valor, sempre que forem consideradas como tal. Na minha opinião este tipo de trabalho deve seguir as regras e todos os procedimentos do equipamento original e que o produto final seja manifestamente declarado como réplica do modelo x ou y da marca z. Por outro lado se a intenção não for essa, todo o trabalho será em vão e com tendências enganosas porque facilmente se distingue uma réplica de um original (ex. nº de série, data de fabrico, historial, etc.).
 
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