Ora, aprender não ocupa espaço e aplicava o óleo de forma completamente errada. Irei ter em consideração também o rolls.
Já agora, usas o chain cleaner da Morgan Blue também?
Abr.
Tudo morgan blue...
Oleo, chain cleaner, ou seja desengordurante, o desengordurante e assim...
Metes a bike no stand seca... Chegas la com aquilo e com um pincel ate da gosto... molhas so uma pontinha do pincel, sempre a pincelar em volta da cranck, de um lado ao outro, correia, desviadores, frente e tras, vais as rodas que supostamente estao fora do quadro, molhas o pincel mais um bocadinho, pincelas a cassete e tal...sempre a pincelar... So com o desengordurante e usando oleos morgan blue..Porque sao oleos leves e o desengordurante e potente e estao preparados quimicamente para fundir, so com esse metodo da pincelagem, sem agua nenhuma, sai praticamente tudo...ficas logo com a transmissao a brilhar ainda antes de ires buscar a mangueira...Quando fores buscar a mangueira e o toque do mestre..
O metodo e ja conhecido da abertura de um dos maiores classicos de sempre na historia do ciclismo
este aqui...
https://youtu.be/zxBTVU9JDrA
Como ele ta a fazer e que e bem feito...
Depois tens esta pecinha aqui...
que e para prenderes a correia e rolares a correia por ai enquanto limpas com o pincel, assim podes tirar as rodas, correr a corrente normalmente enquanto a limpas e claro rolar bem como ele esta a fazer e depois a cassete e limpa na roda em separado como deve de ser...
basicamente o que precisas para limpar a bike...
E isto
e sabao...
depois de a secares bem sequinha, e bem montada e com o torquimetro dares um toquezito aqui e ali ao torque correto...sempre com torquimetro, nos parafusos que se podem ir desapertando, podes por um bocadinho de...
da forma como tu ja sabes...
depois esta parte tambem muito importante...Calcificar os cabos ...Ou seja so um bocadinho desta pasta a prova de agua nas pontinhas dos cabos, so uma ervilhinha pequenina, nas partes da juncao, dos cabos aos travoes e desviadores...As partes onde ha movimento dos cabos e ha friccao...
E tambem muito importante...nos pedais...Nao e no pe do pedal mas e em volta do pedal axle...Assim nunca fazem barulho...
Com este aqui: Waterproof paste
E pronto levas-te a tua menina ao SPA...
Depois Spa para ti recomendo tambem deles...Estes dois produtos...
PRE TREINO:Aquele que esta no tubo cor de laranja e mais para dias de inverno muito frios, massajas as pernas antes de ir para estrada com ele...E e como se ja tivesses feito um pre aquecimento no trainer...
e claro para usar em dias em que pressentes que vai ser um daqueles dias...
POS TREINO:Agora aquele que esta no boiaozinho branco!!! Meu amigo...Aquilo e magico!!! Aquilo da-te uma sensacao nas pernas do melhor que ha...Depois de um treino puxado, uma massagemzinha com aquilo...O amigo...nem sabes o que e bom!!
Esse creme de massagens e que e o Ex libris da marca, ha historias de gajos no pro peloton que nao sao patrocinados por eles e vao pedir aos outros autocarros, as outras equipas, empresta ai o creme milagroso...
E claro... No fundo eles tambem estao sempre nos gts carregados de caixas e normalmente tambem dao sempre mesmo aqueles que eles nao patrocinam... Nao e por acaso que eles estao em quase todas as equipas...
O creme de friccao deles tambem e muito bom...Embora ultimamente tenho usado mais o da rapha...porque o da rapha cheira bem para *******!!
ja levas-te aqui um treininho amigo orange...
ahh categoria...
grande abraco...