• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Parque Natural Sintra - Cascais

bamfrancisco

New Member
Ora viva,

Ja investiguei a coisa, efectivamente so os Urbanos e que permitem o transporte das bicicletas. Nada de grave, assim tiro uma sesta maior na viagem para Lx, vai saber bem depois do empeno que vou roer :).

A estacao que serve Fatima e numa localidade chamada Vale de Ovos. Sao cerca de 20kms de caminho.

Bruno
 

johny32

Member
Urbanos e Regionais. Tenho 100% de certeza do que estou a dizer, pois já o fiz bem mais que uma vez (transportar a bike quer no regional quer num urbano).
 

johny32

Member
Antes como assim? Antes de embarcar no comboio? Ou antes, no dia anterior?

Sempre comprei no próprio dia e por vezes até no interior do comboio, por chegar em cima da hora. Nunca tive stresses por isso, mas sempre que posso, compro-o na bilheteira, antes de embarcar. Só para evitar qualquer coisa que possa surgir.
 

johny32

Member
Adorava, mas vai ter de ficar para uma próxima. Talvez quando os dias estiverem mais quentes e menos húmidos lá farei a minha peregrinação.
 

bamfrancisco

New Member
Desde que comecei a andar de bicicleta, Outubro 2011 que tenho em mente a ida ate Fatima, espero dia 29 conseguir concretizar o objectivo.

Bruno
 

DELTA

New Member
bamfrancisco,

Eu sei que a localidade onde está a estação de Fátima, se chama Vale de Ovos, e quem vai de Lisboa a Fátima Santuário, também facilmente chega à estação com o nome Fátima, mas para estação de Seiça Ourém (em Seiça, Carvalhal), são menos 2 kms e não tem nenhuma subida, ao contrário da estação de Fátima, que ainda se sobe um pouco. Em relação ao bilhete, entrando em Seiça (que é apeadeiro), provavelmente a bilheteira estará fechada e o bilhete terá que ser comprado no comboio. Na estação de Fátima, a bilheteira deverá estar aberta.
Agora é só escolher...! Eu não tenho comissão:) Boa ida e volta.
 

Wawando

Well-Known Member
Este fds estou a planear ir a pedalar ate Sao Cristovao (perto da barragem de pego do altar).
Estou na duvida entre ir por alcacer do sal ou montenor. Alguem conhece bem estas estradas e me pode sugerir qual o melhor caminho? Tenho ideia que a altimetria é +- a mesma...
Dependendo das horas a que sairem e se vao por lx ou nao ainda faço a 1a parte com vcs.
Em relacao ao tempo a sexta esta negra, Sabado esta melhor, vamos ver se o sao pedro nos deixa ir fazer aventuras para a estrada!!!
 

Wawando

Well-Known Member
Para a aventura Alentejana, encontrei este track http://www.gpsies.com/map.do?fileId=eapbltkpfzuatcso&referrer=trackList que é a volta completa: ida por Montemor-o-novo e volta por Alcacer.
Pelo que vejo da altimetria, por Montemor-o-novo sobe-se 3x mais do que se for por Alcacer.
Lá terei que ir por Montemor-o-novo :) indo de Cascais devem ser 145km e menos de 1500 de acumulado. Vai ser a minha primeira volta como deve ser de roda fininha (em Novembro fiz o troia-sagres mas de btt, a roer-me de inveja da malta de roda fininha).
Como a previsão continua estável: chuva sexta e bom Sábado, mudei a ida para Sábado (a patroa refilou um bocadinho, mas temos pena).
 
Top