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Parafusos: titânio ou aço?

andaapé

Member
Tens aqui um excelente resumo sobre as características de cada um dos tipos de parafusos.

Pessoalmente não sou muito fã dos coloridos e o titânio é um luxo caro, aparte do facto de ter de levar uma massa própria para não colar ao alumínio, onde a maior parte dos parafusos da bicicleta apertam.

No entanto, quando já se esgotaram todas as possibilidades, é uma boa forma de cortar peso!

Boas noites,
Independentemente do peso, estética, ostentação,etc, agora a minha dúvida é acerca dessa massa xpto que é necessário. Queria que me esclarecessem que massa é? Se a vulgar massa "bike grease 2000" da motorex ou a massa sintética com "teflon dupont fluoropolimero" da finish line servem ou ainda é necessário outra.
 

nogueira.nuno

New Member
Essa massa propria que é o por vezes o que pessoal pensa que é preciso instalar é o Anti Seize e na minha opinião não se deve usar porque primeiro em nenhuma montagem com parafusos de titanio ou seja la o que for se usa Lubrificantes, apenas o que se pode usar é um pouco de Loctite e especial para roscas de parafusos e a que uso é a Loctite 222 que é de pouca resistencia e serve para os parafusos nao se desapertarem e usando essa massa que serve para montagens de peças ou componentes e como o nome diz é para elas não agarrarem no sitio aonde foram instaladas e de acordo com o material dos componentes há o Anti-Seize com Nickel, Grafite ou Cobre para melhor lubrificação por assim dizer em utilizações em que haja vibração, calor ou movimento.
As massas de outra marca e ditas para uso em bicicletas no meu ver nao são nada mais nada menos que uma boa maneira de vender material para o pessoal que não sabe infelizmente mas espero que tenha sido util nesta informação e acho sim até porque esses produtos são caros é o investimento numa Chave de torque que essa sim é o que se usa no aperto final e em parafusos ou porcas.
As outras massas especificas que há e essas são importantes são as usadas na montagem de componentes de carbono que são retirar alguma da fricção na junção dos componentes e o tal ruido do ranger do material através de pequenas bolas de plastico dizem eles e ao mesmo tempo para como que agarrar melhor nessa junção com menos pressão exercida directamente no Carbono!!
 
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