• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O meu brevet de 600km

fonsecarlos

New Member
Angela

Quando fiz a pergunta sobre a bicicleta e o guiador foi no sentido de perceber que tipo de bicicletas/equipamentos utilizam os randonneurs.
Porque pessoalmente não me parece que seja uma experiência agradável fazer 600 kms numa fininha típica, pelo menos para mim e provavelmente para a grande maioria dos foristas.
 

angel@

Member
@fonsecarlos
Esta é a opinião que aprendi com quem sabe: - "A bicicleta “ideal” é uma que seja confortável e não muito pesada. Convém andar em tantas bicicletas quando possível, com diferentes tipos de espessuras de pneus, geometrias, BTT, montanha, híbridas, de estrada, fazer perguntas e não acreditar em “vendedores de bicicletas”.
As bicicletas mas tradicionais para longa distância são de aço, quadros clássicos sem slopping, não têm de ser pesadas, utilizam pneus 700 x 25/28, e têm espaço para guarda lamas."....
Pode procurar inspiração em muitos lugares como http://volagi.com/bikes/viaje-xl-ultegra, http://ticycles.com/TCF/sands.html, http://vanillabicycles.com/frames/randonee/2/,
Escolher a bicicleta certa é uma longa viagem.
 

fogueteiro

Active Member
Está a fazer um ano que tive o privilégio de conhecer esta Senhora no audace do Mação.

Quem a vê, baixinha, não imagina a "garra" que tem. Vai calmamente no seu ritmo, a engolir kms e chega lá... onde os ditos fortes também. O seu aspecto sereno não se deixa intimidar pelas velocidades dos outros. Apenas tem um objectivo... chegar ao fim.

Muitissimos parabéns, Angela. Quando "for grande" quero fazer o que tens feito... acredita.
 

angel@

Member
Está a fazer um ano que tive o privilégio de conhecer esta Senhora no audace do Mação.
.

O percurso do Audace de Mação é muito bonito e um belo parte pernas, não podia desperdiçar a oportunidade. Este ano passa por Vila Velha do Rodão, (onde não vou há anos) e deve ser igualmente duro, aliado às temperaturas infernais que se esperam para domingo.
 

duchene

Well-Known Member
Chapeau! Chapeau! Chapeau! :eek:

O que mais dizer a uma alma que ainda há um punhado de anos não pedalava e que agora devorou uns impressionantes quinhentos e vinte e um mil e setecentos metros de uma assentada?

Parabéns menina Ângela!

Desta vez os planos saíram ligeiramente furados, mas no próximo ano lá estarás de novo. É essa a fibra persistente de que são feitas as randonneuses. Assim, em 2014, munida de um "kit de remendos" adicional, irás certamente terminar o teu brevet na pitoresca vila de Odeceixe!

En avant!
 

iMiguel

Active Member
É ao ler estas histórias que fico com mais vontade de começar a fazer travessias. Ainda ontem me convidaram para fazer a via algarviana em BTT... vamos ver (ficou so pela conversa do "temos que ver").

Angela, da proxima vais chegar ao fim, mas como disse o duchene, vai prevenida de um "kit de remendos" adicional e um repelente de mosquitos :)
 

RMG_53

New Member
Espectacular!!! Parabéns a mostrar que as mulheres também conseguem....

Fico triste ter ficado por sines ainda por cima por estas razões...infelizmente esta cidade é assim (que tristeza viver aqui e ler estas notícias... :( )
 
Top