Caso tipico... A parte hormonal influência.Quem tem problemas de tiroide tanto pode nao emagrecer como pode nao engordar... e tenho um caso bem perto de mim, que sempre foi um roto a comer, e sempre magro... os problemas de tiroide ficaram resolvidos, continuou a fazer a mesma alimentacao e engordou em menos de nada !!
a única coisa que eu disse que era treta era o número em si (12000). claro que ele ingere um número enorme de calorias, tal como qualquer outro atleta de alta competição.
o número que dei (6000) também é extremamente elevado, eu sei bem isso, a minha manutenção são 1950 lol.
se tivesse sido o joao gobern nao teria havido problemas
Independentemente se és ciclista de fim-de-semana ou fazes provas de carácter amador apenas com o intuito de participar, a alimentação é sempre importante mesmo que se vá lá para passear.Isotónico costumo usar um da nutriendi, ou da gold nutrition (o normal, e não o premium), são exatamente iguais, à exceção do preço (14 e 17€ o kg). Quanto aos geis, também não sou grande adepto dos mesmos.... costumo usar mel.
Para além de me estar a iniciar na estrada agora, já faço BTT há alguns anos, mas SEMPRE com o simples objetivo de concluir os eventos. Daí a minha não necessidade (digo eu) até à data, de não usar whey´s, geis, etc.. etc... mas estou decidido a evoluir um pouco.. os passeios, e as maratonas já "pouco" me dizem! Estou na onda das ultra maratonas. Estou a iniciar a preparação para a ultra da Bairrada 150. Daí a minha preocupação em perceber melhor esta coisas dos suplementos e tal e coiso.