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Notícias do ciclismo Tuga 2018

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Moderador
Staff member
Como a Katusha corre apenas com a Aero e Movsitar com as Ultimate, da Canyon, a marca só deve ter disponibilizado a R3 e R5, já que o WT a Sunweb vai ter as S5.

Sendo que a R5, sempre é um bicicleta que melhor se adapta a qualquer terreno ou ciclista.

Mais ou menos... ehehhe

Não estou a ver um sprinter com uma R5... :cool:

Aliás, nem os verdadeiros punchers gostam da R5...
 

Bruso

Well-Known Member
A questão é que o patrocinador não é a Cervelo diretamente. Não os vejo a conseguirem disponibilizar S5's para uma equipa continental.

Se o ano passado, mesmo tendo o campeão nacional de CRI não forneceram bikes de CRI, achas que estão preocupados com os sprinters?
 

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Moderador
Staff member
Eu sei, seu sei... Só estava a responder ao Bernalves por ele ter dito que a R5 se adapta a qualquer tipo de terreno/ciclista... há ciclistas que não gostam desse tipo de bikes. Mas claro que andam com aquilo que lhes mandam, isso é a realidade!
 

Bernalve

Well-Known Member
Em Portugal não há sprinters, se há, é porque o nível em Portugal nessa especialidade é muito fraco.A formação a nível de escolas em Portugal não formam este tipo de ciclistas, porque têm logo de saber passar as subidas se querem chegar a profissionais. Não há corridas para sprinters puros.

Claro que quando o ciclista é bom, qualquer coisa serve, eles andam na mesma. No entanto para percursos acidentados quase de certeza a maior parte prefere o mais leve e mais fácil de manobrar. As S5, Venge ou Aero etc... Não são as melhores escolhas para esse tipo de terrenos por essa razão. Olhem o Zakarin desce mal, com a Aero, tenho eu a certeza, ainda é pior para ele.
 

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Moderador
Staff member
Em Portugal não há sprinters, se há, é porque o nível em Portugal nessa especialidade é muito fraco.A formação a nível de escolas em Portugal não formam este tipo de ciclistas, porque têm logo de saber passar as subidas se querem chegar a profissionais. Não há corridas para sprinters puros.

Claro que quando o ciclista é bom, qualquer coisa serve, eles andam na mesma. No entanto para percursos acidentados quase de certeza a maior parte prefere o mais leve e mais fácil de manobrar. As S5, Venge ou Aero etc... Não são as melhores escolhas para esse tipo de terrenos por essa razão. Olhem o Zakarin desce mal, com a Aero, tenho eu a certeza, ainda é pior para ele.

O Zakarin desce mal com qualquer bike! LOLLL

Mete o Sagan a descer com uma Aero a ver se ele desola de alguém... vê se o Froome descola a descer...

Um puncher por norma quer uma bike que suba bem mas ao mesmo tempo quer uma bike que lhe transmita a potência máxima, coisa que não acontece com essas super ligthweights...

Mas claro que uma R5 é uma bike equilibrada, é uma excelente bike... já tive oportunidade de testar!
 

Bernalve

Well-Known Member
O Zakarin desce mal com qualquer bike! LOLLL

Mete o Sagan a descer com uma Aero a ver se ele desola de alguém... vê se o Froome descola a descer...

Um puncher por norma quer uma bike que suba bem mas ao mesmo tempo quer uma bike que lhe transmita a potência máxima, coisa que não acontece com essas super ligthweights...

Mas claro que uma R5 é uma bike equilibrada, é uma excelente bike... já tive oportunidade de testar!

O Froome anda numa F10... Não me parece que dê para comparar. É uma bicicleta equilibrada, mas que anda pelos 6.6kg, por isso é leve. E não vejo a Sky a querer mudar para umas AERO puras, com a influência que têm e importância que dão a isso, já o tinham feito.

O Sagan não quer saber das subidas, mas nos últimos mundias que ganhou se não me engano não fez a corrida toda na Venge, usou a Tarmac, mas pode ter sido um problema mecânico, não me lembro bem. Isso dos punchers preferirem as Aero deve ser uma questão pessoal e do que a equipa tem para oferecer. O Gilbert que pode optar pelas duas acho eu, em 2017 ganhou a Flandres e Gold Race com a "normal."
 

Carolina

Well-Known Member
O Sagan normalmente anda sempre de tarmac. Quando são etapas ao sprint costuma trocar de bike nos ultimos 30 kms.

Antigamente fazia assim, agora com a nova venge não sei se ainda mantém.
 

NULL

Moderador
Staff member
O Froome anda numa F10... Não me parece que dê para comparar. É uma bicicleta equilibrada, mas que anda pelos 6.6kg, por isso é leve. E não vejo a Sky a querer mudar para umas AERO puras, com a influência que têm e importância que dão a isso, já o tinham feito.

O Sagan não quer saber das subidas, mas nos últimos mundias que ganhou se não me engano não fez a corrida toda na Venge, usou a Tarmac, mas pode ter sido um problema mecânico, não me lembro bem. Isso dos punchers preferirem as Aero deve ser uma questão pessoal e do que a equipa tem para oferecer. O Gilbert que pode optar pelas duas acho eu, em 2017 ganhou a Flandres e Gold Race com a "normal."

O que é que anda pelos 6.6kg?! Então o mínimo permitido é 6.8kg e ele anda com menos? E pelo que sei ele utiliza a F10 normal e quando são etapas de alta montanha utiliza a X-Light.

A questão nem é essa, a questão é perceber o que consideras uma bicicleta AERO, porque se a F10 não é uma AERO então estamos a falar de coisas diferentes.
 

jlr

Well-Known Member
Entradas e renovações na LA Alumínios: Marvin Scheulen (ex-sub 23 Sicasal-Constantinos-Delta Cafés), André Crispim (ex-Liberty Seguros-Carglass), Emanuel Duarte (ex-sub 23 FGP-Cube-Bombarral), André Ramalho (ex-sub 23 Jorbi-Team José Maria Nicolau), Fábio Oliveira e David Ribeiro.
 

Bernalve

Well-Known Member
O que é que anda pelos 6.6kg?! Então o mínimo permitido é 6.8kg e ele anda com menos? E pelo que sei ele utiliza a F10 normal e quando são etapas de alta montanha utiliza a X-Light.

A questão nem é essa, a questão é perceber o que consideras uma bicicleta AERO, porque se a F10 não é uma AERO então estamos a falar de coisas diferentes.

6.6 mandei de cabeça para ver se acertava no peso da UCI. Não ando com o Google aberto a confirmar tudo.

AERO para mim é um bike com o pressuposto máximo de serem aerodinâmicas, com todas as vantagens e desvantagens que têm. Como as bikes de TT, TT essas acho que é impossível dizer que a subir e em percursos muito técnicos também se tira vantagem ou são iguais às outras...

A Dogma é mais uma all-Rounder com aspetos de aerodinâmica mais presentes do que outras "rivais". Mas que no fundo são feitas para fazer tudo. Acredito que as AERO possam ser interessantes, nunca experimentei nenhuma, pelo que vejo e leio depende do que cada ciclista quer e prefere. Já agora, pergunto o que entendes por escaladoras?
 

NULL

Moderador
Staff member
6.6 mandei de cabeça para ver se acertava no peso da UCI. Não ando com o Google aberto a confirmar tudo.

AERO para mim é um bike com o pressuposto máximo de serem aerodinâmicas, com todas as vantagens e desvantagens que têm. Como as bikes de TT, TT essas acho que é impossível dizer que a subir e em percursos muito técnicos também se tira vantagem ou são iguais às outras...

A Dogma é mais uma all-Rounder com aspetos de aerodinâmica mais presentes do que outras "rivais". Mas que no fundo são feitas para fazer tudo. Acredito que as AERO possam ser interessantes, nunca experimentei nenhuma, pelo que vejo e leio depende do que cada ciclista quer e prefere. Já agora, pergunto o que entendes por escaladoras?

O peso mínimo são 6.80kg e a F10 X Light, por motivos óbvios, está acima disso. Mas atenção, o Froome só corre com X-Light na alta montanha. Em etapas mais planas corre com a F10 normal.

Todas as bikes são feitas para fazer tudo, podem é não fazer tão bem determinada coisa.

Para mim uma bicicleta escaladora é uma bicicleta que tem na sua principal essência o baixo peso. Para o conseguir as marcas optam por quadros com perfis mais ligeiros que, para além dos ganhos ao nível do peso, são menos sensíveis aos ventos cruzados. As mesma coisa nas rodas, optam por conjuntos de menos perfil. Essas características por norma tiram um pouco de rigidez e aerodinâmica nas bicicletas, portanto, uma bicicleta escaladora não é propriamente uma bicicleta para roladores ou sprinters.

Uma bicicleta Aero tem como principais características a aerodinâmica e rigidez. É sabido por todos que há por aí bicicletas Aero todos de gama de algumas marcas que chegam aos 8kg. Esse peso atinge-se com quadros em perfis que, para serem mais aerodinâmicos, têmuma geometria"espalmada". Para além disso têm rodas com perfis dos 50 aos 80mm o que as torna mais pesadas. São bicicletas que são construídas para conseguirem as melhores performances a rolar principalmente em plano.

Por fim, hoje em dia as bicicletas são tão evoluídas que uma Aero pode ser uma escaladora e vice versa. A F10 X-Light é um exemplo disso, faz parte da lista de bicicletas Aero e sobe tão bem quando uma escaladora. A Tarmac SW é uma escaladora de eleição e rola extremamente bem, melhor que muitas AERO que andam por aí.

Mas voltando ao início do tópico, eu quando disse o que disse foi porque me lembrei que havia uma equipa que no ano passado esteve para correr com a Orbea e na altura, o melhor ciclista dessa equipa disse que ia escolher o modelo AERO e não a OMR... mesmo havendo uma diferença de cerca de 1kg entre elas.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Num sei quais as mais feiinhas...

Se as actuais KAPATÊMÊs
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Se as sugestões de escolha online das futuras SWIFT's...

 
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