Quando fez o bike fit não lhe mostrado se o joelho "vai excessivamente para dentro"?Tenho de reparar nas próximas voltas, se o joelho está a ir para dentro... ainda tenho aí as palmilhas que usei a correr.
Não, não falámos nada disso. Mas eu tb nunca reparei, pelo que não deve acontecer... mas vou reparar com mais atenção.Quando fez o bike fit não lhe mostrado se o joelho "vai excessivamente para dentro"?
É que, geralmente, isso identifica-se com alguma facilidade na avaliação biomecanica.
nho tentado andar em cadências mais elevadas. A volta de hoje teve média de 71rpm.
Só tenho de lado, como aquela que enviei no post. Não é o melhor ângulo, mas aparentemente os joelhos parecem-me direitos.Humm, vê lá no relatório nas imagens do joelho.
No meu caso tenho mesmo fotos dos joelhos e da posição. Se não falaram deve estar tudo bem, diria.
Uma coisa é a força e a tensão que aplicas ao agarrar o guiador (e isso podes ir corrigindo, tentando relaxar os ombros e nunca esquecendo que deves fazer uma ligeira flexão nos cotovelos, nunca braços esticados), outra coisa é o peso que aplicas no guiador. Isso já não depende tanto de ti directamente mas sim do bike fit. A contração dos ombros tanto pode vir da posição das manetes (pela foto não parece muito mal mas também não tens as mãos na melhor posição para avaliar) como da distribuição de peso do teu corpo. Basta teres a zona lombar fragilizada com pouco reforço de core para que o peso do tronco recaia todo sobre as mãos e isso vai sobrecarregar tudo daí para cima: mãos, pulso, cotovelos, ombros, cervical...@bullspot
Sim, isso foi o que me disseram no bikefit. Que faço muita força no guiador e estou pouco descontraído. E até há pouco tempo, a dormência era quase sempre nas duas mãos ao mesmo tempo. Nas últimas voltas, e com esta "dor" nas costas a ficar mais presente, é que a dormência se tem manisfestado mais na mão direita.
Estou a pensar neste por ter normalmente bons feedbacks, embora já tenha visto que não gostaste @jppina. Em todo o caso, se não gostar do selim, devo conseguir vender com alguma facilidade por menos uns euros, face à procura que está a ter.
Numa das vezes que lá fui, o guiador foi um pouco rodado para cima, por causa da dormência. Mas porque falas da posição das manetes? Estão como vieram de fábrica.Uma coisa é a força e a tensão que aplicas ao agarrar o guiador (e isso podes ir corrigindo, tentando relaxar os ombros e nunca esquecendo que deves fazer uma ligeira flexão nos cotovelos, nunca braços esticados), outra coisa é o peso que aplicas no guiador. Isso já não depende tanto de ti directamente mas sim do bike fit. A contração dos ombros tanto pode vir da posição das manetes (pela foto não parece muito mal mas também não tens as mãos na melhor posição para avaliar) como da distribuição de peso do teu corpo. Basta teres a zona lombar fragilizada com pouco reforço de core para que o peso do tronco recaia todo sobre as mãos e isso vai sobrecarregar tudo daí para cima: mãos, pulso, cotovelos, ombros, cervical...
De qualquer forma acho que o bike fitter devia ter feito essa análise e não limitar-se a dizer que fazes "muita força no guiador"...
Sim, estamos a falar do mesmo. Quando refiro posição das manetes falo do ângulo das mesmas em relação às mãos, claro que rodando o guiador atinge-se o mesmo efeito. Se isso não resolveu o problema virá mais de cima, nomeadamente cervical. Tenta perceber se consegues flectir ligeiramente os cotovelos em andamento e relaxar/abrir mais os ombros sem exigir demasiada força de braços para manter essa posição. Se conseguires, faz uns km assim mantendo sempre a consciência de não esticar completamente os cotovelos e vê como te sentes. Se vês que isso exige muito esforço de braços é porque provavelmente falta-te a tal flexibilidade e força no core.Numa das vezes que lá fui, o guiador foi um pouco rodado para cima, por causa da dormência. Mas porque falas da posição das manetes? Estão como vieram de fábrica.