Há muito tempo que não coloquei nada nesta thread. Também não era o objectivo, estava o assunto encerrado... Só que não!!!
Afinal, em 2021 fui mal operado pelo Dr. Rodrigo Gorayeb (fujam dele se o virem). Conseguiu operar-me ao disco errado. Tinha uma hérnia em L5-S1 e operou-me a L4-L5. Apesar de tudo, desde a cirurgia voltei á vida normal, com algum desconforto na lombar e uma parestesia permanente no lado de fora do pé e na lateral do gémeo. Comecei a tentar voltar á bike, devagarinho, por causa do desconforto e lá para Novembro de 2023, já fazia praticamente 2h. Nada de mais, mas é o que se arranja. Fui controlando o problema (em outro médico), e aparentemente a hérnia, pela RM, estava a regredir e praticamente sem qualquer compressa nervosa, isto em Junho de 2023, o pilates, a natação estava a fazer efeito.
Só que o Pai Natal resolveu trazer-me uma prenda, umas semanas antes, o desconforto da lombar, passou a dor mais forte. Antes da passagem de ano, já estava com a perna toda apanhada. Na 2a semana de Janeiro, só conseguia estar deitado, com dores absolutamente horríveis na lombar e em toda a perna.
Nova RM e para minha grande surpresa, o disco L4-L5, operado sem necessidade, estava com a uma hérnia enorme a esmagar-me o nervo. As dores eram tantas, que não tinha hipótese de fazer fisio ou qualquer outro tratamento. Fui tentando aguentar e adiar o inevitável, mas ao fim de praticamente 3 meses, os piores da minha vida, com dores sem explicação, estou a escrever da cama do Hospital. Fui operado de manhã, uma artrodese em L4-L5 e fixação de L5-S1, para ver se este disco não volta a dar problemas. Cirurgia feita pelo Dr. João Melancia, de quem ouvi n opiniões positivas e em que depositei as esperanças de me voltar a dar vida. Aparentemente correu tudo bem, com prognóstico de poder fazer uma vida normal daqui a poucos meses. Gostava mesmo muito de voltar a andar de bicicleta, sem ser para ir ao café ou comprar pão, mas depois destes 3 meses, passou a ser secundário, a prioridade é ter uma vida normal, conseguir ir trabalhar, levar os miudos á escola. As coisas simples da vida!!
Como já disse por aí nuns posts, levem as coisas com calma, com saúde, tudo se resolve, quando ela nos falta é que é realmente um problema.
Desculpem o post gigante, estava a precisar de desabafar.
Como dizia o meu pai, saúde da boa para todos!!!