petrix
Well-Known Member
Essa coisa de meninos, atacou-me bastante quando me sentei para comer, só me apetecia gritar.Caimbras?!? Isso é coisa de meninos...
Essa coisa de meninos, atacou-me bastante quando me sentei para comer, só me apetecia gritar.Caimbras?!? Isso é coisa de meninos...
Essa coisa de meninos, atacou-me bastante quando me sentei para comer, só me apetecia gritar.
No alto de Sto. António já me tinha dado a desmontar para abastecer e depois tive que vir sempre a gerir até à meta para não ter que parar, mas a grande dose foi depois de ter terminado.Fodassssse! Só quanto te sentaste para comer?!? Quem me dera que me atacasse só quando fosse comer! LOLLL
Foi na barriga a caimbra ?Essa coisa de meninos, atacou-me bastante quando me sentei para comer, só me apetecia gritar.
Por falar em barriga, o almoço está cada vez pior, e a nivel de abastecimentos parece que faltou comida no alto de Sto. António.Foi na barriga a caimbra ?
Devo ser o único que não usa o PM para gerir...
Para treino é fixe e uso (as vezes pouco), mas nas provas.... é burrice, mas se um gajo quer estar lá tem de ir quando os outros vão
Depende. Dá para faze yo-yo à Froome se a subida for longa o suficiente e o grupo já mais controlado de forças. Ainda em Santarém, na subida das Covas ( mais ou menos 10 minutos de subida), deixei o grupo ganhar cerca de 10 a 15s, para no final juntar-me novamente a eles. Eu manti o power constante entre 260W - 270W, basicamente é o meu limite quando ainda estou bem.
Depende das subidas, para Pomares a rodinha fazia jeito, agora na de Sto. António, não havia roda que nos valesse.
Curiosamente para mim é ao contrário... Normalmente vou sempre a bombar, odeio ir em modo "chupa rodas" curiosamente neste gf nem saia da roda pq já estava para lá de bagdad... numa altura o Petrix até deve ter achado que ía na ronha, mas como se viu fiquei lá heheheUma roda à frente dá sempre jeito. Pode não ter efeitos em termos aerodinâmicos mas dá outra motivação. Muito mais fácil ir a ganir atrás de alguém do que à frente.
É sempre incerto. Podes arriscar ficar mas se a subida não for muito inclinada vais ter que fazer mais potência que eles pelo facto de ires de peito ao vento. É um jogo arriscado... vê o que aconteceu ao Dumoulin em Finestre, se ele tem dado mais um pouco tinha ido com o Froome e tinha ganho o Giro.
Em corrida é preciso medir os prós e os contras em cada situação.
eu nao tenho powermeter, mas não deveria ser similar controlar o esforço por via das pulsacoes cardíacas?Os PMs já deviam vir incluidos quando se compram as bikes, dá cá um jeitasso para ver o que vamos a queimar.
Mas depois de ter aguentado/sofrido que nem um cão naquele grupo, estar alí aos esticões para me manter outra vez no grupo poderia dar o caso de sofrer muito e ficar-me pelo meio da subida ou não ter forças para descer em condições logo após a subida. Eu " sentia ", que o nível do grupo eram os meus 260 - 270W, por mais que esticões que eles dessem. Eles estavam a subir em fila indiana. Podia depois no final ter de fazer um esforço extra, mas não foi preciso E lá me juntei a eles mais folgado do que tivesse estado a dar tudo para me manter na roda do último.
Depois na parte plana foi outra conversa e acabei por ser decarregado... xD
E só de pensar que há ainda quem julgue que nas subidas não há efeito roda.
Dá-me aqui uma volta às entranhas...
mesmo!!Para mim, nas subidas há roda e ajuda imenso...
Não por me proteger do vento (apesar que em algumas subidas e naqueles dias mais ventosos também ajuda em termos aerodinâmicos) mas por me incentivar a dar mais um pouco e não perder a roda...
eu nao tenho powermeter, mas não deveria ser similar controlar o esforço por via das pulsacoes cardíacas?
digo isso porque estou bastante habituado a isso, conheço bem os meus regimes. Mas nunca experimentei um powermeter.