• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mavic Aksium

stilo

Member
Hoje estava aqui por casa e resolvi esfregar os raios e realmente ficam melhores mas e se os pintar???

Já algum de vós pintou os raios da bike?

Uma lata de tinta de spray devera funcionar, deixem aqui o vossa experiência

Cumps
 

pedro silva

New Member
se passaste esfregão mais tarde ou mais sedo vais notar pontos de ferrugem.

tens 2 opções, ou limpas bem limpo até ficar com uma superficie brilhante e das uma mão de verniz em spray, ou pintas, tens é de isolar bem o aro e os cubos o que não é muito facil de pintar no citio, se os aros forem pretos fica bem os raios pretos ;)

cumps
 

stilo

Member
sim passei esfregão, "bravo" embora não seja muito agressivo é natural que possa aparecer alguma ferrugem, mas a ideia é mesmo pintar, embora fosse exactamente o contrario do que sugeriste, branco era a minha ideia, os aros são pretos mas a bike é branca e azul

pode ser que fique fixe, vou esperar que o tempo melhore e depois logo pinto e vejo como ficou
 
Eu tb tenho o mesmo problema nas minhas. O que ficou feito, não consegui resolver, mas consegui parar, aplicando óleo de corrente em cada raio. Principalmente depois de andar na chuva ou depois de dar banho à mula, seco bem cada raio, e aplico óleo em spray (Igual ao de corrente) em cada um dos raios. Podem aplicar o spray directamente, ou aplicar num pedaço de pano ou papel de cozinha e esfregar cada raio com ele. O certo é que não ganhou mais corrosão do que a que tinham.
 

Pauloruy

New Member
Boas,
Já tive umas que lhe meti cerca de 5000 km e nunca lhe toquei e sempre como vieram de fabrica.... Penso que preço qualidade são as melhores rodas do mercado....
 

stilo

Member
já pintei os raios da roda da frente e sinceramente gostei muito do resultado, mas não sei se a tinta "está para ficar" julgo que irá começar a descascar.

Sabem onde posso adquirir raios brancos para as Aksium?

cumps
 
Top