• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour 2010

silvioferraz

New Member
Acho que há situações e situações e só o facto de isto ter logo sido discutivo e de Contador ter dado uma "desculpa esfarrapada... esfarrapada não, esfrangalhada mesmo", prova que deveria ter abrandado o andamento de forma a Shleck reentrar no grupo. Mas pronto, como em todas as situações há que defenda o correcto e quem defenda o oposto.

Hoje sem dúvida que venceu o opurtunismo e Fair Play é algo que no Tour acabou. Um bem haja ao Giro, para mim a melhor prova actual. Quanto ao Contador, já ganhou um Tour na secretaria e arrisca-se a ganhar mais um numa situação em que não teve pernas para responder a um azarado.

Abraço
 
Last edited:

fogueteiro

Active Member
A nossa opinião varia em muito quando o nosso adversário ou não preferido vai à frente, e inventamos tudo para descomprimir a nossa frustração. Sendo eu imparcial (não tenho um nome preferio), estou a divertir-me imenso com este tour, e se calhar nem a vitória vai ser do Contador como já dizem... e se ele cair? E se furar? E se fôr apanhado empastilhado?

Vamos é divertir-nos e eles que se esgadanhem porque são eles que levam a vitória e os euros. Já todos sabemos que os cangalheiros ganham a vida coma tristeza dos outros.

Agora não façam disto o que não é. Só para relembrar: Quando o Josepha Beloki caíu em plena descida nos Alpes, o Armstrong esperou por ele? Isso é que era bom! Até cortou caminho para ganhar tempo. (Brincadeira minha, claro)
 

crockett

New Member
agora só porque a corrente sai ao andy os outros têm de esperar??? mas agora espera-se pelos outros na volta a França??? já agora se o andy tivesse de para por necessidades fisiológicas o contador também devia esperar...isto é competição, não é cicloturismo, não se espera por ninguém...saiu a corrente?? problema dele os outros têm de andar para a frente!!
 

consciouness

Active Member
Contador não tinha nada que esperar, hoje aconteceu ao Andy, amanhã pode acontecer ao Contador.
Imaginem o Contador a esperar, e o Menchov e o Sanchez a irem embora...Contador passava a ter que se preocupar com 3 em vez de 1.
Meus amigos, isto é uma corrida, não é cicloturismo.
E para o Tour vai ser bom, vamos ver o Andy a ter de atacar a sério!
 

osicran

New Member
Oh Fogueteiro, no teu último parágrafo relembraste um facto que também eu recordei esta tarde...não estava a querer manifestar-me, mas ao ler o teu comentário, teve de ser...:)aliás, se pensarmos um bocadinho, os exemplos são aos montes, até já no início deste tour, basta recordar o que aconteceu na 2ª e na 3ª etapas e focalizar quem foram os protagonistas e qual o papel de cada um. A simpatia que possamos ter por este ou por aquele é que depois complica a imparcialidade da nossa visão do caso...
 

silvioferraz

New Member
Há discussão?? Há fumo... então há fogo!

No caso mencionado pelo Fogueteiro, a situação é totalmente diferente, pois a queda do Beloki deixou-o irremediavelmente de fora da corrida e o Armstrong só cortou caminho para não caír também!
Isto foi o que eu vi, mas lá está como sou fã do homem, se calhar a minha visão estava distorcida por esse mesmo facto...

Abraço
 

helio69

New Member
A mim parece-me claramente que quando o Andy ataca o Contador fica nas covas e é o vinokourov que responde de imediato!

Se o Contador devia esperar? Se deveriam ter esperado quando o Armstrong cai três vezes na terceira etapa? Se fizeram bem quando esperaram na etapa anterior?

Por alguma razão alguns atletas, embora menos premiados, serão sempre mais recordados do que outros.
 

silvioferraz

New Member
Pois...pois!

Ele menciona que Andy não esperou por ele na etapa do Pavé?? Então mas Contador levava a Amarela nessa altura?

Que eu saiba as situações em que se espera nestes azares tradicionalmente no Tour é pelo LÍDER e em certas circunstancias como a de hoje. Valha-me deus, santa arrogancia...

Abraço
 
Last edited:

Prunus_persica

New Member
Talvez o Contador tenha suavizado as palavras na declaração que fez, mas é totalmente verdade que ele já estava a contra atacar o Andy antes da corrente saltar, além disso, quando possa pelo Andy ele ainda estava em cima da bike. O que seria o fair-play:- Abrandar e perguntar, o que é que aconteceu? estás cansado? nunca ouviste dizer que meter mudanças em esforço pode dar mau resultado?. Àquela velocidade o Contador só pode perceber o que verdadeiramente aconteceu pelo rádio e alguns segundos à frente, isto é um facto, vejam o filme. Ele deveria abrandar nessa altura? Isso é ridiculo, ridículo.

Depois comparar esta situação, com outras que envolvem quedas, mas estamos a brincar, o que é que se passa !!!!!!!

vejam os primeiros segundos com atenção: http://www.youtube.com/watch?v=zcN2HrkrnF4

Claro já para não falar, como já fizeram referência ao que aconteceu com o Lance, após a queda a 65 km/h em que o pelotão depois de saber quem estava envolvido resolveu acelerar, é o próprio Sergio Paulinho que o diz no diário. A falta de vergonha está instalada, mas não me parece que este seja um caso anormal e sem dúvida que não é motivo para cruxificar o Contador.
 

silvioferraz

New Member
Aí está mais um que até já foi companheiro de quarto de Contador a apontar-lhe o dedo e quanto ao Sérgio, ninguém o pode acusar de imparcialidade, pois que se saiba é um excelente amigo do Pistoleiro e mais do que todos nós, uma opinião de peso a considerar...anda lá no meio.

Abraço
 

pedrofeijo

New Member
O rapaz veio por água na fervura,depois dos calorosos assobios que, recebeu do público aquando da entrega da camisola amarela .No fim de contas não ficou bem na fotografia,e com medo de vender menos t-shirts e bonés do pistoleiro,vem agora com falinhas mansas.Como já disse continuo a achar que competição é competição,e que ele não tinha nada de esperar.O que detesto nele é a hipocrisia que demonstrou na zona de entrevistas flash.
Quanto aos assobios do público,acho que também não têem razão de ser,e não existiriam se o Contador fosse francês .E tivesse deixado o Armstrong com um problema similar, para trás .
 

NiKES

New Member
Tanta polémica. Se agora os ciclistas têm que esperar cada vez que outro ciclista fura ou tem um problema mecânico...

Acho tb que o Contador não se deve sentir muito bem com essa situação, pois preferia ganhar a Amarela de outra forma, mas a corrida foi assim, dai as suas palavras, no meu ponto de vista.

Eu gosto mais do Andy, mas até ao rever as imagens tb fica mal, pois passou para o 39 ou 53 em esforço e claro a possibilidade da corrente saltar é muito maior, mesmo com Sram Red...

E o amigo sergio paulinho podia fazer um esforço e não escrever com tantos erros ortográficos, até parece mal...
 
Last edited:

silvioferraz

New Member
Pelos vistos não é o único...

Atenção. Sempre se esperou "PELO CAMISOLA AMARELA", não qualquer ciclista nestas situações da volta a França. Acho que se estão a confundir um pouco as coisas.

Abraço
 

Cancellara

New Member
Como o fogueteiro disse, e bem, a nossa opinião é muito influenciada consoante o protagonista é, ou não, o nosso favorito.

No meu caso, tanto me faz que ganhe um ou outro, pois o meu favorito já há muito que claudicou, mas não censuro o Contador pelo que fez - até porque quando passou pelo Schleck júnior, ele ainda estava montado na bicicleta.

Isto é uma corrida, e os problemas mecânicos, quer queiramos quer não, fazem parte dela. Sempre fizeram. Mas agora toda a gente volta as espingardas contra o pistolero ;) e esquecem-se que o Sanchez e o Menchov ajudaram à festa. Deveria ele tê-los deixado fugir? Pois sim...
 

silvioferraz

New Member
Tour sem Fair Play. É novidade... com o Lance, acaba uma era do ciclismo e agora o oportunismo impera. Para mim o Tour perdeu todo o interesse hoje e já podem entregar o troféu ao Contador. Ele merece, é o maior...

Abraço
 
Top