• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ivo Oliveira campeão mundial de perseguição - Pista

desmo13

New Member
Ivo Oliveira campeão mundial de perseguição - Pista
Ivo Oliveira sagrou-se hoje, na Coreia do Sul, campeão mundial de perseguição individual na categoria de juniores, juntando este título ao de campeão europeu, que ganhou, no mês passado, em Anadia. Rui Oliveira, irmão gémeo de Ivo, também subiu hoje ao pódio, conseguindo a medalha de bronze na disciplina de scratch.

Ivo Oliveira chegou à final, com o neozelandês Regan Gough, depois de conseguir a melhor marca das qualificações, 3’20’’069, menos 686 milésimos do que o adversário que defrontou na final.

Na corrida decisiva, o corredor português superou-se, conseguindo a marca de 3’18’’905, batendo o rival por 3’’362. “Foi uma performance incrível do Ivo, que fez uma corrida irrepreensível, só não liderando numa das voltas, a meio da prova. Este tempo, transposto para a pista de Anadia, bateria o registo do Ivo em Anadia, porque a pista coreana é, em média, dois segundos e meio a três segundos mais lenta do que a pista portuguesa”, explica o selecionador nacional, Gabriel Mendes.

Rui Oliveira também iniciou a participação no Campeonato do Mundo com o pedal direito, chegando ao pódio na disciplina de scratch, na qual conseguiu a medalha de bronze, o mesmo resultado que alcançara, no mês passado, no Campeonato da Europa.

“O Rui esteve muito bem colocado ao longo de toda a prova. Nas últimas quatro voltas manteve-se sempre entre os seis primeiros lugares. Perdeu a medalha de ouro mesmo em cima da linha”, conta Gabriel Mendes.

http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=3751&pag=1
 

Nuno98

New Member
Claro que não. Eles são juniores e a federação não permitiu isso. Estes gémeos são um grande talento no ciclismo de estrada e pista. Em ambas as vertentes têm excelentes resultados destacando-se os resultados de pista a nível internacional, algo que ainda não têm em estrada.
 

Bruso

Well-Known Member
Parabéns ao dois. Dois grandes ciclistas. Espero que continuem a evoluir e a dar medalhas.

É disto que o ciclismo de pista precisa. Foi feito um grande investimento na pista de Sangalhos e precisamos destes resultados para justificar tal investimento.
 
Pratoni, o que está na Volta a Portugal é o irmão mais velho, Hélder Oliveira.

Parabéns aos dois irmãos!

Há um vídeo no Facebook da página Roda na Frente. Não o estou a conseguir colocar aqui, infelizmente.
 
Top Bottom