Pois bem... realmente alguém aposta nessa vertente em Portugal.
De qualquer forma, para arriscarem um evento dessa natureza, pensaram em minimizar o risco associado, isto é, estão a organizar eventos de gravel com a mesma logística e meios que vão servir para eventos de btt. Vão partilhar as partidas/chegadas, staff e alojamentos se for caso disso. Claro que os percursos são diferentes. No que aos pódios diz respeito, e uma vez que não se sabe se vão haver 10, 100 ou 1000 participantes, haverá apenas pódios para os primeiros 3 classificados à geral.
Devido a ser uma modalidade ainda pouco explorada, não existem ainda garantias que um evento organizado unicamente para gravel venha a ser viável, daí a solução encontrada pela Cabreira Solutions, criar um evento que partilhe das condições e dos meios colocados no terreno para um evento com provas dadas no BTT.
@RTC, o evento é focado na competição, mas não apenas na competição. À imagem do que acontece nos Race Nature, há espaço para a competição a sério, onde entra malta que faz Cape Epic, Brasil Ride, etc... mas também cabe malta que demora 7 horas a fazer 80km. Eu por exemplo já fiz um Race Nature em duplas com um amigo que pesava quase 100kg e onde o seu objectivo era apenas terminar as etapas. No fundo será um evento desse género, haverá espaço para todos...