Regras são regras, e se existem devem ser do conhecimento e cumprimento de todos os intervenientes!
Esgrimir argumentos todos podemos fazer. Razão e certeza só a alguns assiste. E uma mentira repetida e ecoada a sete ventos, facilmente, torna-se verdade absoluta!
Para resumir no quê: li praticamente todos os post's com atenção. E mesmo com os que estão em acordo com a punição eu também estou, embora julgue, igualmente, que quem não a defende tem a seu lado anteriores situações homólogas ou muito similares em que o crivo do juiz não foi, de facto, tão severo.
Porém, tenho uma tremenda dúvida:
Esta penalização acontece em qualquer altura da corrida ou porque se estava em km's finais?
Porque se o furo tivesse ocorrido a 100km da chegada, e com ou sem a ajuda de um ciclista de outra formação daria, quase de certeza, para a normal recolagem ao pelotão...
Não tenho a certeza, mas parece que a azia do franceses em não terem, nos últimos anos, uma figura de destaque no TOUR, se esteja a alastrar ao Giro com o colinho ao Italianos.
Gosto bastante quer do Contador, quer do Porte, e reconheço os feitos do Aru - falta confirmar é se este último precisaria de beneficiar de uma ilegalidade para garantir o que quer que seja, tendo em conta que o primeiro será, à partida, o melhor dos três...
Pelo menos, e para bem do espetáculo, é muito provável que o GIRO se anime ainda mais!
Cumprimentos,