• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

GIRO 2021

marcos leal

Well-Known Member
Também se fala na movistar..acho que a movistar é uma equipa neste momento muito amorfa..so tem o valverde
sair da DQS é um tiro nos pés. Sair da DQS e ir para a movistar é dar um tiro em cada um dos pés e outro na carreira. ir para a movistar é para estar daqui a dois anos a assinar pela caja rural ou pela efapel :eek::eek::eek::eek: (ok pronto agora estou a exagerar :p:p:p:p )
 

DavidAlmeida

Active Member
sair da DQS é um tiro nos pés. Sair da DQS e ir para a movistar é dar um tiro em cada um dos pés e outro na carreira. ir para a movistar é para estar daqui a dois anos a assinar pela caja rural ou pela efapel :eek::eek::eek::eek: (ok pronto agora estou a exagerar :p:p:p:p )


A movistar é uma boa equipa mas neste momento esta a passar por uma reestruturação depois das saidas do Landa e do quintana.
Para grandes voltas so tem o valverde pois o Soler a mim nao me convence.
Vao ter de se reforçar muito
 

Trizade

Well-Known Member
acho isso peanuts. estes segundos dos spints intermédios fazem diferença em corridas de uma semana. no grand tour valem pouco. o joão no ano passado tambem andava sempre a "caça" deles mas parecem ser para mim desperdícios de energia para GC contenders

Eu lembro-me dum TDF onde o Armstrong e o Ullrich andavam a disputar sprints intermédios. Eu diria que depende muito do que acontece na competição...
 

qwerAC

Well-Known Member
acho isso peanuts. estes segundos dos spints intermédios fazem diferença em corridas de uma semana. no grand tour valem pouco. o joão no ano passado tambem andava sempre a "caça" deles mas parecem ser para mim desperdícios de energia para GC contenders
Eu não vi mas pelo tipo de etapa, duvido muito que o Remco se tenha esforçado para ir buscar 2 segundos.
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
A questão é se quando a montanha chegar o Remco estiver 1 segundo á frente do João, então terá que ser o João a trabalhar para o Remco


Percebo o que quer dizer, mas isso aplicar-se-á apenas se o remco andar ao nivel os outros e ao nivel do joao na montanha... daí eu dizer que as montanhas vao colocar cada um no seu lugar...
se um deles falhar o outro nao vai esperar... ate porque foram essas as declarações do director no meu entender claro...

eu espero é que a equipa da quickstep seja tao unida como o é nas classicas...
e ou muito me engano ou vai ser cada um por si... tanto o remco como o J. Almeida como o Masnada...

O remco é uma incognita em provas de 3 semanas...
o João nao é lider absoluto....
e o Masnada é candidato a fazer top 10...

não vejo a quickstep a queimar nenhum destes atletas para que um outro suba na classificação geral...

mas vamos esperar para ver... como disse anteriormente... deixem as montanhas chegar que elas tratam de definir quem sao os candidatos...


PS: pelo que vi hoje do remco, o facto de ir buscar os 3 Seg dá a entender que é alguém que vem com ideias em fazer a sua corrida e não apenas de trabalhar para o suposto lider ...
ou seja,
Evenepoel garante que vai trabalhar para João Almeida na Volta a Itália - Giro - Jornal Record

isto para mim é tudo treta e é para desviar atenções. tal como alguem ja disse (nao me lembro quem) "sacodir a pressão"
 

Bruso

Well-Known Member
Vocês são uns românticos.
1o - carreira desportiva são 2 dias e tens de saber escolher um proposta vantajosa. Claro que é preciso pensar no longo termo mas o João Correia sabe o que faz.
2° - tal como o @qwerAC disse, o João era gregario e só teve espaço para liderar a equipa devido à lesão do Remco. Com o Remco de volta o João não tem grandes hipóteses de liderar a equipa num GT.
3° - se formos a ver o histórico a DQS nem tem grande historial na CG de GTs. Falta lhes equipa nesse aspecto. A Movistar tem outro pedigree nesse nível (estão sempre a se esquecer do Miguel Angel Lopez que está a voltar de uma lesão).
4° no lugar dele seria entre Bora e UAE no entanto. A UAE deve meter o Gaviria a andar brevemente e abre vaga para mais um líder na equipa. O Majka parece ter sido contratado especificamente para gregario do Pog portanto o Giro estará sempre disponível. Na Bora terá bom apoio nas montanhas e no plano e apenas rivalizar com o Buchmann na liderança em GTs.

Mas o mais importante perceber é que nenhuma das grande equipas vai colocar as fichas todas no João para um GT. Líderes incontestáveis só na Ineos, Jumbo e UAE. As restantes equipas levam sempre um sprinter ou um gajo para fugas.
 

marcos leal

Well-Known Member
Vocês são uns românticos.
1o - carreira desportiva são 2 dias e tens de saber escolher um proposta vantajosa. Claro que é preciso pensar no longo termo mas o João Correia sabe o que faz.
2° - tal como o @qwerAC disse, o João era gregario e só teve espaço para liderar a equipa devido à lesão do Remco. Com o Remco de volta o João não tem grandes hipóteses de liderar a equipa num GT.
3° - se formos a ver o histórico a DQS nem tem grande historial na CG de GTs. Falta lhes equipa nesse aspecto. A Movistar tem outro pedigree nesse nível (estão sempre a se esquecer do Miguel Angel Lopez que está a voltar de uma lesão).
4° no lugar dele seria entre Bora e UAE no entanto. A UAE deve meter o Gaviria a andar brevemente e abre vaga para mais um líder na equipa. O Majka parece ter sido contratado especificamente para gregario do Pog portanto o Giro estará sempre disponível. Na Bora terá bom apoio nas montanhas e no plano e apenas rivalizar com o Buchmann na liderança em GTs.

Mas o mais importante perceber é que nenhuma das grande equipas vai colocar as fichas todas no João para um GT. Líderes incontestáveis só na Ineos, Jumbo e UAE. As restantes equipas levam sempre um sprinter ou um gajo para fugas.

Na Bora nao esta assim tao mal quitada com GC contenders como dizem. estam a esquecer de referir Kelderman, Schachmann, P Konrad, o Kanna ou mesmo o Felix Großschartner.

para nao falar que se vai sair da DQS para 'fugir" do Remco, e' preciso saber que o proximo "remco" ja' mora na equipa de desenvolvimento da Bora. :p:p:p
 

s0me0ne

Well-Known Member
eu espero é que a equipa da quickstep seja tao unida como o é nas classicas...
e ou muito me engano ou vai ser cada um por si... tanto o remco como o J. Almeida como o Masnada...
Com o João e o Remco em bom nivel o Masnada não deve ter muita margem para lutar pelo Top 10. A não ser que o Remco tenha um dia mau e perca muito tempo, o Masnada vai dar sempre apoio, Já em relação ao apoio ao João tenho algumas súvidas.

Também não podemos esquecer que o João é capaz de fazer um melhor Giro sem apoio da equipa, que o Remco.

Mas o mais importante perceber é que nenhuma das grande equipas vai colocar as fichas todas no João para um GT. Líderes incontestáveis só na Ineos, Jumbo e UAE. As restantes equipas levam sempre um sprinter ou um gajo para fugas.

As fichas todas não, mas vejo o João com uma equipe razoavél UAE a disputar o Giro ou Vuelta. A UAE tem uma boa equipe de segundas linhas, mas só tem 1 lider com nivel de top 10 numa grande volta. Não estou a ver o Formolo e o Majka a voltarem a um top10 num GT.
 

Carolina

Well-Known Member
Parece que a Bora contratou o Hindley, o João deve acabar mesmo na UAE.

Acho que o pessoal tá muito stressado com a cena do Remco. Um belga, numa equipa belga, que é considerado o próximo Eddy Merckx, claro que vai ser o principal atrativo da equipa. Até se calhar a organização do Giro quis que o Remco levasse o número 1. Fala-se muito mais no Remco lá fora do que no João.

Não me recordo de nenhuma situação em que o Lefevre tenha sido sacana para um ciclista que estivesse de saída. A equipa não tem esse historial. O João só tem de fazer a corrida dele.
Eu continuo a achar que o Remco não se vai aguentar melhor que o João na alta montanha, até acho que vai ser pior. E ele que se canse a ir buscar estes segundinhos e ele que fique de cor de rosa durante muitos dias, é da maneira que não é o João a ter menos descanso.
 

Negoci8er

Well-Known Member
A questão é saber quem vai puxar por quem, se só estiverem os dois numa subida...

Puxa o que for à frente... :p

Ainda em relação à saída do João da DQS, o que lamento foram as declarações do patrão da DQS em relação ao empresário do João...
Segundo ele faltou à palavra e andava sempre com juras... "juro pela saúde do meu filho..."
Dá muito má imagem andar com "juras" em negociações... :oops:
 

Bruso

Well-Known Member
O Schachmann não parece ter ambições para GT. Acho que adequa-se melhor a clássicas e provas de uma semana. O Buchmann fez aquele brilharete no Tour 2019 mas em 2020 não fez nada. O facto de nem o colocarem nos candidatos a top5 do Giro é prova disso.
O Konrad é ciclista para apenas ambicionar top10. O Kamna ainda não provou nada em GC embora reconheça o potencial.

O João assinando pela Bora será sempre como líder incontestável. Mais do que dinheiro acho que é isso que o João está à procura e sabe que nunca terá esse estatuto na DQS.
 

Carolina

Well-Known Member
A questão é saber quem vai puxar por quem, se só estiverem os dois numa subida...

Isso é um não assunto. Vão existir gregários de outras equipas ainda presentes quando o João e o Remco ficarem sozinhos. Não vão faltar rodas para seguir. O Remco tem um papel livre na equipa, só vai ajudar se quiser. Além disso é muito impulsivo, o mais provável é atacar e o João vai ao ritmo dele.

Ainda em relação à saída do João da DQS, o que lamento foram as declarações do patrão da DQS em relação ao empresário do João...
Segundo ele faltou à palavra e andava sempre com juras... "juro pela saúde do meu filho..."
Dá muito má imagem andar com "juras" em negociações... :oops:

O Lefevre odeia agentes desportivos. Nada de novo.
 
Top