Venho aqui deixar o meu testemunho, da volta com a minha nova "burra". Tenho que começar por dizer, que é a minha primeira "burra" de carbono, e que a semelhança para a minha CAD 3, é apenas o "motor".
Um percurso plano, sempre a rolar em que o teste mais a sério foi no empedrado de Vila Franca de Xira, que tanto na ida como no regresso, se comportou muito bem, e que se nota que toda a estrutura absorve muito bem todo aquele empedrado, não deixando muitas mossas no "pisa selins" nem nas pernas.
Um teste de 135 Km, principalmente para ensaiar o DI 2, que acho fantástico, pois a rapidez e segurança na passagem de mudança é algo surpreendente. Aposta neste modelo foi mesmo por causa do DI 2, e desde já só posso dizer bem, apesar de não estar devidamente afinado, pois os andamentos que por norma mais uso são, 21 - 19 e 17, estavam muito desalinhados, e que só consegui perceber porque quando cheguei a casa e li o manual para "afinar" as mudanças.
Vai dar outra história.
Apesar do avanço ser grande, e que logicamente vai ser trocado por um menor, o "volante" é muito bom, ergonómico, bem "forrado". Os pedais Ultrega magníficos. As rodas Fulcrum Racing 5, a queixa maior pode ser o seu peso, mas é com alguma segurança de fiabilidade no futuro, pois a qualidade do nosso alcatrão, pelo menos aqui pela zona de Lisboa, é muito "ondulado" e por norma consegue levar a melhor na deterioração rápida das rodas.
O selim que todos dizem ser muito bom, mas como eu estava habituado ao Selle Italia (Trans Am) este Prologo Nago TR, mostrou-se diferente, mas cheguei a casa sem razão de queixa, por isso vai ter amanhã uma segunda oportunidade, para não ser trocado.
Resumindo, estou muito satisfeito, pois o preço foi muito convidativo, todas as outras marcas sondadas "recusaram-se" acompanhar os valores apresentados, ainda por cima com o DI 2, modelo de 2012, contrariamente ao que seria normal, não me sinto muito "moído", acompanhou muito bem a "burra" Tarmac do grupo, e para quem diz que é uma bicicleta pouco "racing" e "lenta", só posso dizer que não!
Assim que souber e conseguir, publicarei aqui as fotos da "burra", assim como já das respectivas alterações aplicadas.
Deixo uma última nota, adorei o DI 2 *****!!!
Um percurso plano, sempre a rolar em que o teste mais a sério foi no empedrado de Vila Franca de Xira, que tanto na ida como no regresso, se comportou muito bem, e que se nota que toda a estrutura absorve muito bem todo aquele empedrado, não deixando muitas mossas no "pisa selins" nem nas pernas.
Um teste de 135 Km, principalmente para ensaiar o DI 2, que acho fantástico, pois a rapidez e segurança na passagem de mudança é algo surpreendente. Aposta neste modelo foi mesmo por causa do DI 2, e desde já só posso dizer bem, apesar de não estar devidamente afinado, pois os andamentos que por norma mais uso são, 21 - 19 e 17, estavam muito desalinhados, e que só consegui perceber porque quando cheguei a casa e li o manual para "afinar" as mudanças.
Vai dar outra história.
Apesar do avanço ser grande, e que logicamente vai ser trocado por um menor, o "volante" é muito bom, ergonómico, bem "forrado". Os pedais Ultrega magníficos. As rodas Fulcrum Racing 5, a queixa maior pode ser o seu peso, mas é com alguma segurança de fiabilidade no futuro, pois a qualidade do nosso alcatrão, pelo menos aqui pela zona de Lisboa, é muito "ondulado" e por norma consegue levar a melhor na deterioração rápida das rodas.
O selim que todos dizem ser muito bom, mas como eu estava habituado ao Selle Italia (Trans Am) este Prologo Nago TR, mostrou-se diferente, mas cheguei a casa sem razão de queixa, por isso vai ter amanhã uma segunda oportunidade, para não ser trocado.
Resumindo, estou muito satisfeito, pois o preço foi muito convidativo, todas as outras marcas sondadas "recusaram-se" acompanhar os valores apresentados, ainda por cima com o DI 2, modelo de 2012, contrariamente ao que seria normal, não me sinto muito "moído", acompanhou muito bem a "burra" Tarmac do grupo, e para quem diz que é uma bicicleta pouco "racing" e "lenta", só posso dizer que não!
Assim que souber e conseguir, publicarei aqui as fotos da "burra", assim como já das respectivas alterações aplicadas.
Deixo uma última nota, adorei o DI 2 *****!!!