• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Floyd Landis «abre o livro» e acusa Lance Armstrong

rodd

New Member
"O norte-americano Floyd Landis, que perdeu o título na Volta a França de 2006 após ter sido apanhado nas «malhas» do doping, confessou agora a utilização de substâncias ilícitas ao longo da carreira e acusou igualmente outros corredores, entre os quais o compatriota Lance Armstrong.

Depois de sempre ter negado o uso de doping, Floyd Landis disse agora, citado pelo site da cadeia televisiva ESPN, que pretende limpar a consciência. Antes, o The Wall Street Journal tinha revelado que o corredor enviara diversas cartas aos mais diversos organismos ligados à modalidade a admitir ter utilizado substâncias ilícitas.

Terá até pormenorizado várias situações, como ter sido iniciado nessa prática por Johan Bruyneel, então director-desportivo da US Postal, equipa onde também militava Lance Armstrong. Este último aliás, segundo aquilo que Landis terá escrito, passou-lhe algumas recomendações sobre os efeitos de substâncias proibidas, assim como sobre transfusões sanguíneas. Armstrong, no entanto, já veio a publico negar."

Fonte: Jornal a bola
 

rodd

New Member
"Floyd Landis confessou ter usado doping durante toda carreira, num e-mail enviado a Steve Johnson, diretor executivo da federação norte-americana de ciclismo, garantindo que Johann Bruyneel e Lance Armstrong, na altura na US Postal, o levaram para o consumo de EPO.

O e-mail foi enviado a 30 de abril e contém os detalhes da utilizações de doping por parte de Landis, com início em 2002 e fim na desclassificação no Tour'2006.

"Johan Bruyneel pediu-me para ir a casa do Lance Armstrong que me ia arranjar EPO. A primeira EPO foi-me dada por ele, em frente à esposa de então, quando eu estava junto à sua porta", pode-se ler-se no referido e-mail.

"Era da Eprex e vinha em seis seringas previamente preparadas para ser administradas. Usei-as algumas semanas e não tive qualquer problema nos testes durante a Vuelta", prossegue o ciclista de 34 anos.

Landis descreve o processo: "Tivemos várias conversas. Ele explicou-me os 'timings' de utilização e a evolução dos testes. Mas também me falou da importância das transfusões sanguíneas no caso de surgirem novas análises."

O ciclista, agora na Bahati Foundation, alega também que, em 2003, numa altura em que estava lesionado, teve de ir a Girona (Espanha) onde efetuou uma série de extrações sanguíneas. Landis assegura lhe foram retirados 2.5 litros de sangue para serem usados durante o Tour, sempre no apartamento de Armstrong.

O sangue retirado, segundo o próprio, era guardado num frigorífico, juntamente com outros sacos de Lance e Hincapie.

Lance Armstrong ainda não reagiu a estas acusações. Por seu turno, George Hincapie, agora ao serviço da BMC, nega tudo."


Fonte: jornal Record
 

pedrofeijo

New Member
Esse homem que se vá internar,primeiro não se tinha dopado,agora dopou-se mas aprendeu com o Bruyneel e Armstrong.Que se decida!
Lá porque ele cavou para si próprio um buraco,parece que está à espera que os outros se enfiem igualmente lá dentro.
Se realmente houve doping ou tentativa do mesmo seja lá com quem for,Landis já deveria ter vindo para a praça pública hà muito tempo.Porquê esperar,se calhar queria que lhe pagassem para estar calado.Com medo do que ele pudesse disser.Uma coisa é falar,outra é comprovar o mesmo com factos .
 

Burning Dogma

New Member
O Landis, desde que foi apanhado, entrou num poço sem fundo e parece já não ter retorno. Sempre que agora aparece na ribalta só dá buraco. Eu até acredito que as coisas que ele diz possam ser verdade, não acredito que o Lance seja um super-homem, mas a verdade é que se isto é verdade, não é desta maneira que ele o vai provar. Se quer acusar alguém, que apresente provas, não é a atirar postas destas ao ar.
 

rjcm78

Member
Não queria escrever neste tópico...mas não resisti.

Se o Lance é um super-homem ou não, não sei, só sei que é assim...

Desviando do tema, sabem quem é o Usain Bolt?? Depreendo que sim. Pois agora uns senhores que andam a estudá-lo vieram dizer que o rapazito está á frente 40 anos e que possivelmente quem lhe há-de fazer frente ainda nem nasceu.

Sabiam que um corredor de elite nos 100 metros acelera até aos 30m mantem dos 30 aos 65m e baixa daí até ao final.
O Bolt acelera até aos 50, mantém até aos 90m e baixa a partir daí. Agora eu pergunto, será doping ou extra-terrestre??
Ele que até tem uma escoliose e não tem a fisionomia caracteristica de atleta dos 100m.

Então porque é que o Lance também não há-de ser especial??

EU ACREDITO NO CAMPEÃO ATÉ PROVA EM CONTRÁRIO...
 

Burning Dogma

New Member
Não quero ser mal interpretado, o Lance é um atleta de excepção, sem qualquer dúvida, quer use aditivos ou não. O que quis dizer é que caso o que o Landis disse fosse verdade, eu nem ficaria muito surpreendido. Espero, como é óbvio, que não seja, porque o Lance, é uma referência para muitos, quer na bicicleta como fora dela e uma ligação dele ao doping ia abalar muitas consciências. Já o disse anteriormente e volto a dizer, nunca fui grande fã dele como atleta, embora desde o seu regresso que o vejo com outros olhos. Mas tenho uma admiração do tamanho do mundo pelo que ele tem feito através da fundação Livestrong e como tem usado a sua visibilidade em favor da mesma.
 

salpicão

Member
Boas,
quem anda no ciclismo e não quer ser hipocrita sabe muito bem o que lá se passa e em muito grande escala. Agora como diz um amigo meu "é preciso ter motor e treinar muito". Ao nivel dos ciclistas de elite eles "mamam" todos, só que uns tens melhor máquina que os outros. Só não vê quem não quer.
Começei à 3 meses a praticar ciclismo amador, o pessoal com quem tenho trocado ideias falam e tomam substancias que fico pasmado, e são todos amadores...
O Floyd Landis anda dorido, quando ganhava com o doping era o maior do mundo, agora bateu no fundo e começa a falar dos outros. O Lance deve ser o desportista mais controlado de sempre, muito valor terá certamente.
Tenho pena que o desporto e mais concretamente o ciclismo seja assim, porque sempre o foi, mas só dopa quem quer e depois tem que arcar com as consequencias se as coisa correrem mal.
Adorava que o Lance ganhasse mais um Tour... FORÇA...
 

20fps

Member
Já o disse anteriormente e volto a dizer, nunca fui grande fã dele como atleta, embora desde o seu regresso que o vejo com outros olhos. Mas tenho uma admiração do tamanho do mundo pelo que ele tem feito através da fundação Livestrong e como tem usado a sua visibilidade em favor da mesma.

Faço destas as minhas palavras. Quanto ao resto... pois é pois é. O Brunel nunca me inspirou muita confiança.
 

RSilva

Well-Known Member
Boas,

Para mim a história pode ser totalmente credível e o homem até pode estar a falar a verdade e coberto de razão... mas...

Ah pois é... o pormenor que faz toda a diferença: colocar como personagens principais da história Armstrong e Bruyneel e não um outro director desportivo qualquer ou um outro colega de equipa faz com que os holofotes se voltem novamente para Landis que pelos vistos não aprendeu devidamente a usar as 6 seringas com Armstrong.

A diferença: Landis foi apanhado, Armstrong não.

Armstrong pode ter sido o maior dopado da história do ciclismo (tenho algumas reservas), mas sem provas... nada feito!!! A justiça é cega como diz o povo.

Boas pedaladas a todos... e se possível só com água fresca :)
 

Scorpio

Banned
É mesmo isso, ele caiu para não ir ao contrlo! :D Mas fiquem descansados que com estes desenvolvimentos eles vão fazer-lhe os testes a casa. :D Ou então ele até dá uma morada de uma casa devoluta, ou "tira umas férias" como se faz cá em Portugal.

Para regozijo dos que o detestam aqui fica a foto do herói:

71059ef3-320e-4a45-9477-6ecdb2496842.Large.jpg


Bem, como já se ficciona que o Boss caiu para não ir ao controlo já deve gfaltar pouco para se dizer que existe uma aliança entre o Landis e o Contador! :p:D:p:D
 

patrick pires

Well-Known Member
Isto é um culminar de estupidez ao mais alto nivel!!!
Este jovem (Landis) que muito admirei na etapa que ressurgiu das trevas e que acabou por sentenciar a Volta a França esta completamente desesperado ou então....

Vamos ver por partes..

-Ganha a Volta a França - acusa doping..
-Vem os 12512 controles blabla.. não fui eu, blabla.. é castigado..
-Para esse efeito cria uma fundação (para angariar fundos milionarios) para o "ajudar na sua defesa" contra os mentores dessa cavala!!! perde na mesma e é castigado..
-Vai disto e escreve um livro (para angariar mais fundos milionarios) e mantem-se na mesma - a cumprir castigo porque não ha provas para iliba-lo..
-Num acto de desespero total contrata Hackers para entrar no Laboratorio Françês onde estão guardados os resultados dos seus exames... resultado - mandato internacional de captura contra ele na europa... Mantem-se a cumprir castigo porque não ha provas para iliba-lo e a aumentar o nivel de culpabilidade..

E agora sou um santo, é verdade dopei-me, MAS, o Lance tambem e o Bruynel tambem são culpados...

Por Favor... tirem as devidas conclusões...
 
Top