• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

EDGE 510 a desligar (passa-se!)

JoTaPe

Member
Boa tarde,

O meu Edge 510 anda meio tolo...

Quando estou a realizar um exercício, a unidade desligasse sem qualquer “aviso” ou que tenha havido interacção sobre o Edge (não lhe mexi). Para voltar a ligar tenho de pressionar o botão “On/Off” ficando a viagem em pause. Mesmo se prosseguir com a gravação da viagem (fazer continuar), quando faço o upload da actividade, os dados de posição até ao momento que se desliga são perdidos. Isto é: ficam gravados os dados de velocidade, etc, contudo ao verificar no garmim connect não existe nada no mapa! Esta situação acontece sempre ao final do mesmo tempo/distancia de treino: cerca de 47 km, +/- 1:40 de duração de viagem.

Não sei precisar se isto acontece depois da actualização de software, o certo é que tem a versão 3.4. Já enviei e-mail para a assistência da Garmin, até agora sem resposta...
Alguém tem problema parecido?

Obrigado.
 

grouk

Active Member
https://support.garmin.com/support/searchSupport/case.faces?caseId={e1d0c6c0-52e2-11e4-ef05-000000000000}


vê lá se isto ajuda
 

Lyp

Active Member
Já tentaste um master reset?

Se não resultar, acho que só mesmo enviando para lá. É chato ficares sem ele uns tempos, mas como está também não te serve de muito...
 

JoTaPe

Member
Master reset é isto:
https://support.garmin.com/support/searchSupport/case.faces?caseId={85293e20-4b35-11e4-ef05-000000000000}
certo?

Já alguem o fez? É pressionar os dois botoes da frente continuamente e ao mesmo tempo o power certo? Se não tiver resposta até voltar a usar vou tentar esta abordagem...
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Ja me aconteceu isso, desligou se varias vezes em andamento etc etc outras vezes nessa mesma volta ao reeniciar ficava parado no "loading profiles" ... Conclusao, perdi a volta (uma volta de 200klm) e ao ligar ao pc, dizia que todos os treinos dessa semana que eu tinha guardado e ainda nao tinha descarregado estavam incompletas ou corrompidas ....

Pelo que pesquisei, é um problema de firmeware que nao tem solucao ... por enquanto! E a unica solucao para isto, que por enquanto esta a resultar, é formatar .. Guardas os dados o teu Garmin, formatas, voltas a meter os dados la para dentro e voila !!
 

JoTaPe

Member
Pois... está visto que terei de fazer um reset como está no link:
https://support.garmin.com/support/searchSupport/case.faces?caseId={85293e20-4b35-11e4-ef05-000000000000

Entretanto estou à espera da resposta do RMA... está a demorar e costuma ser rapido!
 

JoTaPe

Member
Estive ao telefone para a Garmim... atendeu-me um tipo com um Portugues (falado) horivel... mas lá me consegui entender...
Bem, fez-me um RMA para eu enviar o equipamento para lá e trocam por outro... Será que resolve o problema?... Vou ficar uns tempos sem ele... já sei como é...
A malta que já enviou quanto tempo demorou?

Obrigado.
 

duchene

Well-Known Member
Tens aí uma excelente oportunidade para desfrutar da bicicleta sem estares condicionado pelo aparelhito digital. Por isso, faz-te à estrada e não hiperventiles!

No caso do meu Edge 800 o processo demorou 72h desde o envio até receber o novo. Não tive qualquer custo e o aparelho defeituoso foi recolhido pela SEUR na minha morada. Apenas tive de preparar a embalagem.

A unidade foi substituída por uma nova que vinha, naturalmente, com o reset de fábrica. Portanto deves fazer backup de todos os dados antes de enviar.
 

JoTaPe

Member
Os dados estão no Garmim connect, certo? quando fizer a sincronização com o garmim connect fica com os parametros certo?
Apenas os treinos saiem da memoria, contudo já estão guardados no servidor. Informações sobre peso, medidas introduzo...
 

undernardo

Active Member
Tens aí uma excelente oportunidade para desfrutar da bicicleta sem estares condicionado pelo aparelhito digital. Por isso, faz-te à estrada e não hiperventiles!

No caso do meu Edge 800 o processo demorou 72h desde o envio até receber o novo. Não tive qualquer custo e o aparelho defeituoso foi recolhido pela SEUR na minha morada. Apenas tive de preparar a embalagem.

A unidade foi substituída por uma nova que vinha, naturalmente, com o reset de fábrica. Portanto deves fazer backup de todos os dados antes de enviar.
Nem sei como se fazia ciclismo antes de 2006.. ahah a tecnologia tem destas coisas.
 

Morg

Well-Known Member
Sei bem o que sofres! :)

Quando o sensor de bpm não funciona não descanso enquanto não está operacional.
Tenho a pilha fraca e nas últimos voltas quando o coloco não funciona, tenho que retirar a pilha e voltar a meter.
Este domingo parei passado uns kms para abrir a roupa toda, térmica, jersey, casaco e corta-vento e voltar a meter a pilha.
Às 8H e a levar com o vento da serra da estrela!
Já me considero pulsómetro-dependente.
 

Skyforger

Active Member
Estou com o André...em boa hora experimentei pedalar sem preocupações com pulsómetros, cadências e números afins e hoje não consigo sequer imaginar-me a usar esses dados e esses aparelhómetros :) E foi precisamente uma situação forçada que me fez ver as coisas por outro prisma. Um belo fim de semana em que tinha programada uma jornada dupla, Sábado e Domingo, esqueci-me do GPS, fita cardíaca e tudo o mais. Inicialmente fiquei danado com a situação e cheguei mesmo a ponderar nem sair para a estrada, pois a dependência era tanta que sem andar sem a tralha atrás não faria sentido. Mas a vontade e o prazer de andar de bicicleta falaram mais alto e lá fui para a estrada, apenas atento às sensações que o corpo ia transmitindo, e posso dizer que foi algo de verdadeiramente revelador em termos de usufruto e de prazer que tirei da viagem. Desde então, gosto apenas de contabilizar os kms percorridos e gosto de ter o GPS à mão apenas como ferramenta de navegação, nada mais!

Mas compreendo quem tenha este fascínio e esta dependência pelos números, sendo que acho que o melhor a fazer será enviar isso para a Garmin. Já tive uma avaria com um Edge e a única solução passava mesmo por enviar para a marca. Não encontrei ninguém em Portugal que assumisse mexer no aparelho. Só não o enviei porque a Garmin pediu-me 100€+portes para Espanha, sendo que o modelo em causa já não o justificava.
 

JoTaPe

Member
Bem... o meu Edge vai hoje para lá... Amanha estará por lá. Esperemos que demore pouco!

Já agora... é impressão minha ou este Edge 510 tem bastante a evoluir? Eu estava habituado aos Forerunner (tive um 610 e agora um 620) e posso dizer que trabalha que é uma maravilha! Ligasse bem ao telemovel, não lhe detecto grandes "bugs"...
Já o Edge 510 é um filme! Dificuldades em ligar ao telemovel (Bluetooth) são sempre! Bugs idem... Será que a garmin está atenta a isto?
Eu sou muito defensor da garmin e gosto bastante. talvez o principal motivo seja mesmo o garmin connect. agora com tantos bugs...
 

RTC

Moderador
Staff member
Bem, pelo menos tens o FR620 que podes usar enquanto o 510 vai para a Garmin. Não te podes queixar muito.
Não é a mesma coisa mas podes continuar a gravar a maioria dos dados.
 
Top