Epa concordas mesmo com isto?... 7, 10, 20, as que sejam. Mas achas que assim é que é bom? Os mais ricos ganham sempre porque têm acesso a mais doping? É que ganhavam na mesma, mesmo sem doping, andavam é todos mais devagar...O Lance é um caso diferente porque ele dopava se acima dos níveis permitidos na altura e conseguia contornar o sistema.
Falando em termos de micro doses como pode a agência começar a testar todos os atletas do passado com os métodos existentes hoje em dia? Não faz sentido nenhum. Têm é de olhar para o presente e futuro. Têm é de definir os níveis que serão considerados doping e punidos. O sistema de TUE tem de ser revisto porque tem muitas áreas cinzentas. Isso é que é a prioridade. Se não caem no ridículo de ter 7 edições sem vencedor.
É isso mesmo, que se f*dam!Quem anda limpo não precisa de se preocupar!
Quem é aldrabão não dormirá descansado durante muitos e longos anos...
Claro que não aquilo não faz sentido nenhum. 2 semanas chegava e sobrava.... e as etapas que tu adoras de 250km tb íam ser um tédio...O problema é que tenho a sensação que se os ciclistas andassem "completamente limpos", não havia sobreviventes numa prova de 3 semanas.
Bruso, os tratamentos de plasma servem para retirar as plaquetas ricas em fatores de crescimento e depois poderem ser injetadas localmente (por exemplo no joelho), em nada entram glóbulos vermelhos com mais EPO,etc. É uma medida puramente preventiva de lesões sem qualquer benefício de rendimento (ok, claro que beneficia porwue fortalece tendões, ligamentos mas nada demais.)Mas faz algum sentido os jogadores de futebol poderem fazer tratamentos de plasma e outros tantos que são postos na rua pelos jornais desportivos como ciência avançada e bla bla e depois um ciclista não puder dar mais de 2 bombadas numa remédio de asma?! Controlo anti doping é a coisa mais hipócrita que existe no desporto.
Ok eu não sei esse tipo de detalhes e apenas falei num caso que me lembro que recebeu bastante destaque quando foi comunicado (Harry Kane há uns anos atrás se não estou em erro).Bruso, os tratamentos de plasma servem para retirar as plaquetas ricas em fatores de crescimento e depois poderem ser injetadas localmente (por exemplo no joelho), em nada entram glóbulos vermelhos com mais EPO,etc. É uma medida puramente preventiva de lesões sem qualquer benefício de rendimento (ok, claro que beneficia porwue fortalece tendões, ligamentos mas nada demais.)
Claro que não. O próprio Dan Martin veio dizer que viu a queda e ficou impressionado com a violência do sucedido.Ok eu não sei esse tipo de detalhes e apenas falei num caso que me lembro que recebeu bastante destaque quando foi comunicado (Harry Kane há uns anos atrás se não estou em erro).
Mas estamos a falar de tratamento que requer injeções. Salbutamol é pior que isto? Só uma questão de comparação.
E já que estou a falar nisto, viram as teorias da conspiração sobre a queda do Froome?? Têm alguma ponta de verdade, será?!
Que teorias?Ok eu não sei esse tipo de detalhes e apenas falei num caso que me lembro que recebeu bastante destaque quando foi comunicado (Harry Kane há uns anos atrás se não estou em erro).
Mas estamos a falar de tratamento que requer injeções. Salbutamol é pior que isto? Só uma questão de comparação.
E já que estou a falar nisto, viram as teorias da conspiração sobre a queda do Froome?? Têm alguma ponta de verdade, será?!
Mas qual é a admiração? A Colombia nem é dos maiores produtores de droga do mundo, nem nada...
O denifl foi demasiado óbvio. Falo por mim, que tem algum conhecimento do pelotão internacional e acompanho regularmente o ciclismo worldtour, aquela vitória nos machucos na vuelta à frente do contador, lopez, nibali, froome, etc foi escandalosa, isto porque apesar de vir da fuga, fez uma subida mais rápida que o froome e quase ao nível do nibali. Isto vindo de um rapaz que desconhecia por completo e que não tinha qualquer resultado de alguma relevância no worldtour está quase ao nível ao nível da vitória do horner na vuelta 2013Já saiu a decisão do caso na Austria, 4 anos tanto para o Preidler como para o Denifl. https://www.uci.org/inside-uci/press-releases/uci-statement-on-georg-preidler-and-stefan-denifl
(Ontem também saiu um caso do BTT, 90 dias para o Martin Maes: https://www.uci.org/inside-uci/press-releases/uci-statement-on-martin-maes)