Boas malta.
vou reabrir o meu tópico para esclarecer algumas dúvidas, obter algumas opiniões, e se possível ajudarmos alguém na mesma situação e com as mesmas dúvidas.
Antes de mais, a minha ausência cá deu-se por alguns anos, a razão principal, foi ter parado praticamente os treinos de bike por motivos posturais, andei numa luta durante 3 anos, tentativas de pedalar que não davam resultado, etc...
Este ano lá arranjei tempo, vontade, foco, e comecei na natação e a fazer musculação, aliado a mobilidade e alongamentos, tenho sentido melhorias e comecei a pedalar novamente. Rolo e/ou cycling á semana, ao sábado uma voltinha tranquila, adaptar o corpo.
Para o próximo ano tenho ideias de meter mais bike, sem objetivos de competição, apenas andar de bike, como trabalho a 23km de casa, usar a bike para ir trabalhar, e aos sábados a voltinha com a malta.
Então, para usar a bike com meio de transporte, fica-me mais dificil conciliar os 3 desportos.. Estou a pensar em treinos bi-diários, vou deixar abaixo como estava a pensar fazer e se poderem opinar, criticar, recomendar, agradeço mesmo.
Segunda Feira:
- Hora de Almoço: Musculação - Treino de Pernas/Ombros/Core
- Tarde: Trabalho/Casa de bike: 1hora em ritmo leve zona 1/2
Terça Feira:
- Manha: Casa/Trabalho de bike: 1hora em ritmo leve zona 1/2
- Hora de Almoço: 40min de natação ritmo médio/baixo
Quarta Feira:
- Manha: Musculação - Treino de Costas/Biceps
- Tarde: Trabalho/Casa de bike: 1hora em ritmo médio/forte zona 3 com pequenas séries de Z4
Quinta Feira:
- Manha: Casa/Trabalho de bike: 1hora em ritmo médio zona 2/3
- Hora de Almoço: 40min de natação ritmo baixo
Sexta Feira:
- Hora de Almoço: Musculação - Treino de Peito/Tricep/Core
Sábado:
- Manha: Treino livre de bike - longo 3/4h
Domingo: Descanso
Fazer isto 4 semanas progressivas, e fazer uma de descanso a cortar as intensidades e alguns tempos para metade.
Aliado a uma boa nutrição e suplementação, fico na dúvida se é recomendável isto, relembrando que é sem objetivos, sem provas, apenas manter a boa postura e fazer os desportos que gosto, aproveitando a situação das viagens de bike trabalho/casa e vice-versa.