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Próximo Desafio Audace FPCUB
PROGRAMA
DESAFIO AUDACE FPCUB
“Volta ao Algarve”
10 / 11 Junho de 2011
Boliqueime
Data limite de inscrições: 3 de Junho 2011
1º DIA (10/06)
Concentração e início: Rua Dr. João Ramos Baptista Faísca (Igreja Paroquial de Boliqueime).
Chegada: Rua Dr. João Ramos Baptista Faísca (Igreja Paroquial de Boliqueime).
2ºDIA (11/06)
Concentração e início: Rua Dr. João Ramos Baptista Faísca (Igreja Paroquial de Boliqueime). Chegada: Rua Dr. João Ramos Baptista Faísca (Igreja Paroquial de Boliqueime).
7h00m – Abertura do secretariado
8h30m – Encerramento do secretariado
7h30m – Briefing (no local da partida)
8h00m – Início de contagem de tempo «Desafio Audace FPCUB»
18h27m - Encerramento do controlo de chegada em Boliqueime no 1ºdia
19h39m - Encerramento do controlo de chegada em Boliqueime no 2º dia
Notas:
Os participantes podem optar por realizar apenas um dos percursos, indicando claramente qual o dia em que pretendem participar.
No final são atribuídos 157 pontos (157km) no 1º percurso e 175 pontos (175km) no 2º percurso a cada participante que termine o percurso antes do encerramento da chegada.
Os pontos contam para o Ranking Desafio Audace FPCUB 2011
No final, há banhos.
A organização não disponibiliza refeição no final
Regulamento particular do Desafio Audace FPCUB
“VOLTA AO ALGARVE”
Boliqueime
10/11 Maio 2011
REGULAMENTO
Artigo 1 — ORGANIZAÇÃO
1/1 - O Desafio Audace FPCUB “Volta ao Algarve” é organizado pela comissão técnica da FPCUB com o apoio da Casa do Povo de Boliqueime .
1/2- O Desafio Audace é um evento exclusivo para associados da FPCUB
Artigo 2 — INSCRIÇÕES
2/1 – As inscrições para o evento são efectuadas para a comissão técnica dos Desafios Audace, na sede da FPCUB.
2/2 – Todos os participantes (individuais e equipas) terão que estar devidamente inscritos no evento.
2/3 – A inscrição será gratuita para todos os associados da FPCUB (com a cotização 2011 liquidada)
2/4 - Os participantes menores de 18 anos deverão ser portadores de uma autorização assinada pelo encarregado de educação.
2/5 – A data limite para a inscrição no evento é o dia 3 de Junho 2011.
Artigo 3 – Banhos e refeições
3/1 – A organização disponibiliza banhos no final.
3/2 – A organização não disponibiliza refeição no final.
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Artigo 4 – CARTÂO DE VALIDAÇÂO E SECRETARIADO
4/1 - Aos participantes devidamente inscritos, será entregue, antes da partida, um cartão de validação do percurso, mapa e roadbook .
4/2 – Será entregue um dorsal a quem participa pela primeira vez num Desafio Audace FPCUB. Os restantes participantes utilizarão o dorsal Desafio Audace FPCUB entregues anteriormente.
4/3 – Abertura do secretariado, no local da partida: 07h00
4/4 – Encerramento do secretariado, no local da partida: 8h30
4/5 – Briefing antes da partida : 7h30
4/6 - É obrigatorio a entrega do cartão de validação do percurso à chegada, no posto de controlo, para registo do tempo realizado no evento.
4/6 – À chegada, após a entrega e certificação, pela organização do cartão de validação do percurso, será entregue aos participantes um selo alusivo ao evento colado na respetiva caderneta.
Artigo 5 — PERCURSO
5/1 – O percurso tem uma extenção de 332 km dividido por duas etapas de 157 km +175km.
5/2 – Os percursos têm inicio e fim na Rua Dr. João Ramos Baptista Faísca (Igreja Paroquial de Boliqueime).
Artigo 6 — PARTIDA e HORÁRIOS
6/1 – A partida será dada às 8h00m para inicio de contagem de tempo (horário a cumprir).
6/2 - A paragem nos PCs é obrigatória.
6/3 – É obrigatorio nos PCs carimbar e colocar a hora de passagem no cartão de validação do percurso.
6/7 - O tempo limite estipulado para a conclusão da prova por todos os participantes é de 10h27m (até ás18h27m) na 1ª etapa e de 11h139m (até ás 19h39m) na 2ª etapa.. Inclui eventuais paragens que o participante decida realizar. O tempo limite é estipulado pela média horária de 15km/h. Após o horário limite, o controlo de chegada será encerrado e não serão aceites mais cartões de validação de percurso. Considera-se o participante «fora do controlo».
Artigo 7 — SEGURANÇA
7/1 - Todos os participantes serão responsáveis pela sua própria segurança e rigoroso cumprimento do Código da Estrada, devendo circular em bicifila, ocupando apenas a metade direita da faxa de rodagem, de forma a não afectar o trânsito normal e cumprir escrupulosamente as regras do código da estrada, legislação regulamentar e complementar.
7/2 – A organização não se responsabiliza pelo incumprimento do Código da Estrada e infracções dos participantes e seus acompanhantes se os houver.
7/3 – Não é obrigatório o uso do capacete. No entanto, o seu uso é fortemente recomendado pela FPCUB, dada as condições de circulação e distâncias a efectuar.
O partecipante fará todo o percurso em autonomia, cabendo-lhe o rigoroso cumprimento do código da estrada.
Artigo 8 — CARROS DE APOIO
8/1 - Não será permitido o acompanhamento por carros de apoio, ou outras viaturas com o mesmo fim durante o percurso.
8/2 – A assistencia dos carros de apoio, apenas será permitida nos postos de controlo.
8/3 – O não cumprimento dos pontos 8/1 e 8/2 terão como consequencia a desclasificação do partecipante ou equipa.
Artigo 9 –DESISTÊNCIA
9/1 - Será obrigatório a comunicação de desistência à organização.
9/2 - A retirada do percurso em caso de desistência será da responsabilidade do participante.
Artigo 10 - PONTOS
10/1 – No final são atribuídos 157 pontos (1ponto por km) na 1ªetapa e 175 pontos na 2ª etapa a cada participante que termine o percurso antes do encerramento da chegada.
Os pontos contam para o Ranking individual Desafio Audace FPCUB 2011.
10/2 - Será atribuido ás equipas o somatorio de pontos, ganhos pelos seus elementos. Os pontos contam para o Ranking de equipas Desafio Audace FPCUB 2011