• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Condutor de autocarro (Inglaterra) atropela ciclista

Shimano Dura-Ace

Active Member
Então o gajo da bike ia a dormir, assim foi dormir para o passeio!!!! é daquelas coisas que nunca se sabe se acontece connosco, olho vivo nunca é demais.
 

Armando

New Member
O condutor apanhou uma pena "pesadíssima", 17 meses de prisão e vai ter que fazer novamente o exame de condução.

Cá só nos safamos se andarmos com uma camara nas costas para filmar quem vem por trás...porque como este "assassino", existem muitos por cá.
 

Nolimits

Member
Bem,eu não sei o que se passou mais atrás,nós só temos acesso ao final de uma acção,que pra nós como utilizadores do mesmo transporte,de quem é abalroado,sentimos uma empatia pra com o ser humano que fica no chão,e ao mesmo tempo uma ira quase irracional pra com o possivel prevaricador.........claro que o que me apeteceu dizer foi,granda filho da p***a, mas........................nós sabemos lá??????
 

Tino the Kid

New Member
Bem,eu não sei o que se passou mais atrás,nós só temos acesso ao final de uma acção,...

Achas mesmo que esta atitude pode justificar alguma coisa que se passou mais atrás ????

Eu como condutor da CARRIS, já tive situações de motorizadas à minha frente em marcha lenta e dentro do corredor BUS, e não justificava o abalroamento.
O civismo também é fazer as coisas dentro da lei.
 

rodd

New Member
Independentemente de tudo o que se possa ter passado nada justifica o que imagens mostram! Atitude condenável! Não sei quais foram as lesões que o ciclista teve, mas este atitude do condutor na pior das situações poderia ter "ceifado" a vida a um ser humano!!

Abraço,
Luís
 

cokenim

Active Member
Infelizmente para muitos condutores um ciclista está abaixo de cão.
Fosse lá o que o ciclista tenha feito o cab*ão do motorista podia fazê-lo parar e ajustar contas cara a cara.
Só espero que o condutor não seja um Portuga com maus instintos.
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
E se o ciclista tivesse gamado a mala ou carteira a uma senhora idosa indefesa? se calhar o pessoal já vem logo dizer que o motorista devia era de tê-lo passado por cima e não manda-lo para fora da estrada. É preciso que se conheça toda aquela situação, mas realmente à 1ª vista, o que nos parece é que realmente o condutor não esteve bem.
 

Tino the Kid

New Member
E se o ciclista tivesse gamado a mala ou carteira a uma senhora idosa indefesa? se calhar o pessoal já vem logo dizer que o motorista devia era de tê-lo passado por cima e não manda-lo para fora da estrada.

Como é obvio o que tu dizes está errado, mesmo que ele tenha cometido um crime não se resolve cometendo outro.
 

Nolimits

Member
Ò Tino the kid,tem calma contigo,não querendo estar a defender ninguem,penso que o Shimano Dura-ace tem a mesma linha de pensamento que eu,e que plos vistos tu mais uma vez,não soubeste ler como deve ser,como aconteceu no meu post........

Cumps e boas pedaladas
 

GIANT_TCR85

New Member
E o que dizer deste comentário ao video no site??

"Bom, o que é certo é que os ciclistas tem o poder de enervar qualquer condutor. Não sabem o que é "berma", simplesmente não faz parte do seu vocabulário. Já para não dizer que nunca andam em fila "indiana"."

Assim se vê o civismo e respeito de muitos portugueses por quem anda de bicicleta!!
 

ivan

New Member
ja vi os comentarios faz lembrar imensas situacoes tristes que passamos.
a passar por mim ja tive individuos que me ultrapassam na hora de eu virar a esquerda e ter sinalizado bem com a mao pois bikes nao tem piscas.
relativo aos comentarios faz me lembrar de um inumero de pessoas que nao se lembram do codigo nem da responsabilidade que é conduzir.
nao seja por isso que conheço algumas historias de gente presa por exessos absurdos de velocidade e aventuras nas estradas, infelizmente sendo estes portugueses.
mas nao somos so nos, os Espanhois sao bem piores e os Italianos nem se diga procurem uma passadeira em Roma que nao tenha um memorial de alguem morto la por taxistas.
 

paradawt

Moderador
ivan,

Uma vez estive uma semana a dormir em Milão e sei bem o que dizes. Para atravessar do hotel para a pizzaria mais próxima (que era em frente) não valia a pena sequer pensar nos semáforos! Vermelhos não existem. Eu e o meu pai tinhamos que atravessar a correr... e muito! São grandes malucos! Mas ainda pior são os gregos. O meu pai diz que até por cima dos passeios andam quando existem filas de trânsito!
 
Top