• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

ohomemdobussaco

Active Member
Carolina, já me aconteceu o mesmo. Isso são encomendas de DHL "normal" que cá são entregues por CTT Expresso. A falha nesse caso não é da DHL, que só faz o transporte da encomenda até ela chegar cá a Portugal, e depois de cá estar é entregue pelos CTT Expresso. A falha é do estafeta do CTT Expresso. Já passei passei por essa situação 2 vezes, mas no meu caso foi dado como havendo tentativa de entrega quando tinha gente em casa e não foi lá ninguém tentar entregar nada. E claro, nem avisos deixados nem nada... Fiz sempre reclamações no site dos CTT Expresso, e as reclamações são tratadas e analisadas, mandam mails e até ligam a dar conhecimento que estão a analisar a reclamação, mas depois de 1 ou 2 semanas e vários contactos, mandam um mail a dizer que não chegaram a nenhuma conclusão concreta. Seja como, ficam lá com a reclamação e têm algum trabalho...

Uma coisa que aprendi com essas situações é que sempre que sejam encomendas da DHL "normal", assim que o tracking deles apresentar a encomenda como tendo chegado cá, pegas no número de seguimento da DHL, vais ao tracking do CTT Expresso e metes lá esse número, que é convertido num número de tracking CTT Expresso, e a partir daí consegues fazer um acompanhamento detalhado da situação cá em Portugal. No teu caso, logo no primeiro dia, tinhas visto nesse tracking que tinha havido tentativa de entrega e que a encomenda estaria na estação de correio à espera de ser levantada...
 

Bruso

Well-Known Member
A 1ªvez que a DHL ficou encarregue de me entregar uma encomenda aconteceu algo semelhante. Através do tracking diziam que já tinham tentado efetuar a entrega mas que não estava ninguém em casa e que tinha deixado uma suposta notificação, coisa que não fizeram. Lá tive de fazer como tu fizeste, ligar-lhes (descobri um 21...) para reagendar nova entrega através do meu contacto de telemovel.

Mas esta 1ªvez o erro acho que até foi da loja que não colocou o meu número de telemóvel no pacote.

Desse dia para cá, todas as encomendas DHL foram-me entregues em mão onde eu estivesse. O condutor da carrinha até já sabia quem eu era (aqui na madeira só há 3 carrinhas portanto...) e dizia logo se eu preferia que ele passasse no trabalho, em Santa Cruz. Na última vez, e como tinha mudado de escritório foi me entregar a encomenda ao Funchal :D. Portanto da DHL Madeira não tenho nada a apontar, excelentes.

Tenho sim a apontar à DHL no geral pois os seus tracking numbers não dão informação correta. Penso que é só para a Ilha pois a ultima atualização antes da entrega é aquando da sua recepção no aeroporto de Lisboa. Apenas quando é entregue é que faz uma atualização dos restantes movimentos. E já agora facto de ser muito difícil contactar diretamente os armazéns regionais.
 

grouk

Active Member
ainda sobre o tema que debatiamos há uns dias sobre pagar para nao parar na alfandega
tenho várias respostas todas dizem o mesmo



Shipping cost via XDB carrier: 65usd (we will pre-pay the taxes and duties, no worry about the taxes problem)
Paypal fee, 5%
Totally: 411usd

The feature for the rim:
U shape, 25mm width
clincher & tubeless compatible
Basalt brake track
210 HTG carbon fiber
Light weight design

Inventory holes: 20 holes and 24 holes
Outlook: 3k matt or UD matt finish
Let me know your choice.

Chinese New Year Holiday will be coming soon.
To avoid any delay, please confirm ASAP. Thanks.


Best regards,
Mickey

YISHUNBIKE
Pro in Carbon RIms
M: +86 18250844353 (WhatsApp)
E: mickey@yishunbike.com
Skype: yishun_mickey
Add: 195 Gaoqi Industrial Park. Xiamen 361006. Fujian
 

RTC

Moderador
Staff member
Referente à DHL, é que nem a informação do site do tracking deles é actualizada atempadamente.
Quando aguardas ao ver o tracking da chegada da encomenda a Portugal, já muitas vezes, ao ires ao site do CTT Expresso, já dão a informação que a encomenda está em distribuição ou até já foi entregue.
Em relação às notificações, nunca tive razões de queixa. Como as encomendas vêm para o local de trabalho, quando não estou deixam sempre informação que será deixada, a partir das 16h, no posto de correios mais próximo.
Ou então como tem acontecido ultimamente, visto que o condutor da carrinha tem sido o mesmo, deixa na loja ao lado. Já sabe que me é entregue.
 

Carolina

Well-Known Member
Carolina, já me aconteceu o mesmo. Isso são encomendas de DHL "normal" que cá são entregues por CTT Expresso. A falha nesse caso não é da DHL, que só faz o transporte da encomenda até ela chegar cá a Portugal, e depois de cá estar é entregue pelos CTT Expresso. A falha é do estafeta do CTT Expresso. Já passei passei por essa situação 2 vezes, mas no meu caso foi dado como havendo tentativa de entrega quando tinha gente em casa e não foi lá ninguém tentar entregar nada. E claro, nem avisos deixados nem nada... Fiz sempre reclamações no site dos CTT Expresso, e as reclamações são tratadas e analisadas, mandam mails e até ligam a dar conhecimento que estão a analisar a reclamação, mas depois de 1 ou 2 semanas e vários contactos, mandam um mail a dizer que não chegaram a nenhuma conclusão concreta. Seja como, ficam lá com a reclamação e têm algum trabalho...

dos CTT expresso não foi de certeza. na 3f eu não estava em casa e no site da DHL só dizia que tinham tentado vir entregar, não conseguiram e que me tinham deixado uma notificação (mentira).
eu não tenho de adivinhar que a encomenda estava nos CTT e ainda tive de gastar €€ a telefonar para saber isso. quando fui aos correios levantar a encomenda a senhora que me atendeu disse-me que a DHL só lá tinha deixado a encomenda ontem ao final da manhã. portanto, a primeira tentativa de entrega não fui dos CTT expresso, foi da DHL.

mas o meu problema nem foi esta parte, o que me deixou chateada foi o mau atendimento pelo telefone. se o funcionário da DHL tivesse sido agradável e explicado as coisas não havia problema nenhum, o problema foi mesmo a maneira como ele falou comigo depois de eu lhe ter dito que não tinha gostado do serviço.

fiz a reclamação pelo site da DHL, só tenho pena de não saber o nome da pessoa que me atendeu.
 

duchene

Well-Known Member
Pelo contrário, quando é mesmo a DHL do princípio ao fim do serviço, a informação já é mais completa...

Wdq2wqC.png
 

ohomemdobussaco

Active Member
Carolina, a DHL deixa encomendas nas estações de correio desde quando??? Pela experiência que tenho, DHL serviço Expresso, que vem por avião, não deixam a encomenda em lado nenhum. Ainda ontem me foi entregue uma em mãos, pelo estafeta da DHL. Em caso de não conseguirem entrega, contactam para fazer entrega noutro dia e a encomenda volta ao depósito DHL para posterior entrega. Se a tua encomenda foi deixada nos CTT, a única possibilidade que vejo aí é ter sido entregue cá por CTT Expresso. A encomenda veio por DHL expresso ou normal? Já experimentaste meter o numero de encomenda da DHL no tracking do CTT Expresso e ver o que acontece?
 

stilo

Member
Carolina, a DHL deixa encomendas nas estações de correio desde quando??? Pela experiência que tenho, DHL serviço Expresso, que vem por avião, não deixam a encomenda em lado nenhum. Ainda ontem me foi entregue uma em mãos, pelo estafeta da DHL. Em caso de não conseguirem entrega, contactam para fazer entrega noutro dia e a encomenda volta ao depósito DHL para posterior entrega. Se a tua encomenda foi deixada nos CTT, a única possibilidade que vejo aí é ter sido entregue cá por CTT Expresso. A encomenda veio por DHL expresso ou normal? Já experimentaste meter o numero de encomenda da DHL no tracking do CTT Expresso e ver o que acontece?

na ultima encomenda que fiz, o transporte internacional foi feito pela DHL, mas a entrega em Portugal foi feita pelos CTT expresso, neste caso deixaram notificação para levantar no dia seguinte na estação dos correios.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Sim, mas isso de certeza que foi no serviço normal/terrestre da DHL. É que parece que há aqui malta a pensar que a DHL é "só" uma empresa de entregas expresso como a UPS, TNT, etc. A DHL base é a principal empresa de correios alemã, como os CTT cá em Portugal. Um envio em DHL normal para cá, é a mesma coisa que enviarem uma encomenda de CTT para a Alemanha, por exemplo. A DHL depois tem um serviço de Expresso, e esse sim, é comparável a outras empresas de entregas expresso (como as tais UPS, TNT, etc). A empresa DHL é a mesma, mas dependendo do serviço (e preço), usam canais e formas de distribuição completamente diferentes...
 

Knox

Active Member
A maior parte das compras que faço é quase tudo DHL, só tive problemas á primeira vez e foi cá em Portugal. Fiz uma compra no ebay uk e a encomenda andou cá em Portugal a passear e o tempo a passar, logicamente fiz a reclamação e a seguir vieram a casa entregar assim com uma cara de azia como se ainda me tivessem a fazer um favor. Vim a saber que era o senhor estafeta que não lhe dava jeito passar por aqui. Mais de resto até hoje não tive problemas nenhuns com a DHL, e tenho feito muitas compras vindas da Alemanha e normalmente numa semana as encomendas estão cá em casa. Agora se passar por CTT aí o serviço é péssimo e ultimamente têm tido a lata de não terem vindo a casa e dizem que foi entregue, e nem postal de aviso nem nada e nem sou só eu a reclamar, porque tem sido demais ultimamente. Para mim a melhor foi a ProbikeShop com a entrega feita pela Seur que a entrega foi feita muito rapidamente, já fiz mais compras e optei pela Seur e de facto são bastante rápidos na entrega.
 

pratoni

Well-Known Member
Queria só esclarecer uma coisa que por experiência própria já percebi.

Quando é a CTT Expresso a entregar, eles não deixam na estação de correios. Volta para o armazém da CTT Expresso e, ou ligas para combinar outra entrega ou podes ir buscar ao armazém da CTT Expresso onde a encomenda se encontra.

Eu já tive encomendas da CTT Expresso e pedi para entregarem na estação de correios e disseram-me que tal não era possível, só indo levantar aos armazéns da CTT Expresso. No meu caso ainda fica a uns kms de casa... E depois nunca garantem uma hora de entrega...

Na prática, a CTT Expresso e os CTT "normais", são duas empresas diferentes que trabalham de formas diferentes.

Quando enviam por DHL e a encomenda vai parar à estação dos Correios é porque foi o "normal" carteiro a tentar (ou não) entregar a encomenda e não a CTT Expresso...
 

ohomemdobussaco

Active Member
pratoni, comigo já aconteceram as duas coisas com encomendas DHL entregues por CTT Expresso. Nuns casos deixaram na estação de CTT mais próxima, noutras retornaram ao depósito e foram entregues no dia seguinte, e noutras até eu próprio fui levantar a encomenda ao depósito dos CTT Expresso cá da zona, uma vez que tinha que lá passar à porta por outros motivos...

Posso-te dizer que questionei lá os serviços nesse depósito dos CTT Expresso acerca dessas discrepâncias nos modos de entregas e o que me foi dito lá, com a maior das naturalidades, é que a forma como a entrega da encomenda é tratada depende do estafeta, da quantidade de trabalho o sujeito que tiver, do seu estado de espírito (se está ou não bem disposto, se dormiu bem, se o almoço foi bom), do clima, do alinhamento do Sol com a Lua, etc. Ou seja, não há (ou não é seguido) um padrão no modo de operar por parte dos estafetas, pelo menos aqui na zona onde moro...
 

daniel_falcao

New Member
Boas pessoal. Gostaria de saber a vossa experiência no que toca a devolução de artigo na loja evanscycles.com
Comprei umas coisas ela loja, e um dos artigos não vinha a funcionar como deve ser. Preenchi o formulário de devolução, indicando o que se passava, e enviei para eles, que já receberam no dia 11 de Janeiro.
Como é que eles procedem? devolvem o dinheiro, ou fazem substituição?
Boas pedaladas.
 

Carolina

Well-Known Member
o código que me deram para fazer o tracking da encomenda funciona tanto no site da DHL, como no dos CTT. a questão aqui é que eu não sou obrigada a saber que tinha de fazer o seguimento da encomenda através dos CTT. o funcionário da DHL não me soube explicar nada. disse-me só para ir ao site dos CTT e achei estranho porque nunca tinha usado DHL.

já me enviaram um email a explicar que quem faz as entregas são os CTT, mas nem uma palavra a pedir desculpa pelo comportamento do funcionário.. enfim...
 

johny32

Member
Queria só esclarecer uma coisa que por experiência própria já percebi.

Quando é a CTT Expresso a entregar, eles não deixam na estação de correios. Volta para o armazém da CTT Expresso e, ou ligas para combinar outra entrega ou podes ir buscar ao armazém da CTT Expresso onde a encomenda se encontra.

Eu já tive encomendas da CTT Expresso e pedi para entregarem na estação de correios e disseram-me que tal não era possível, só indo levantar aos armazéns da CTT Expresso. No meu caso ainda fica a uns kms de casa... E depois nunca garantem uma hora de entrega...

Na prática, a CTT Expresso e os CTT "normais", são duas empresas diferentes que trabalham de formas diferentes.

Quando enviam por DHL e a encomenda vai parar à estação dos Correios é porque foi o "normal" carteiro a tentar (ou não) entregar a encomenda e não a CTT Expresso...

Neste caso fazem duas tentativas e só depois da segunda tentativa falhada é que esta permanece no armazem e só pode ser levantada lá.
Tirando isso, a segunda "tentativa" pode ser combinada.
 

RTC

Moderador
Staff member
Bom...parece que na zona onde peço para entregarem as minhas encomendas vindas de fora, acabou a CTT Expresso.
As duas últimas já vieram por correio normal. A CTT Expresso só transporta a encomenda da central (Marl.Loures) até ao posto de correios da área de entrega.
A partir daí é através de carteiro.
Resultado: nestes dois casos, em vez de entregarem às 9h, entregam às 17/18h do dia seguinte. Mais 32 horas do que tinha sido até aqui.
Acontece no concelho da Marinha Grande e parece que está a ser implementado noutros concelhos. Fala-se numa fusão de serviços...
 
Top