• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

GMQ

Well-Known Member
É bem possivel que passe pela alfandega. É uma lotaria pois segundo dizem não há critério. Eu mandei vir um telele da china e parou e um amigo meu também mandou vir e não parou e chegaram ambos a Porttugal na mesma altura. Vai reunido os elementos só para o caso de parar.
 

GMQ

Well-Known Member
Da preferncia ao e-mail é mais rápido e falo por experiencia própria. Se não tiveres fatura faz um print screen do pagamento, não sei se usaste o paypal e junta a isso cópia do cartão de cidadão. Complementarmente se ainda estiver activa a pagina no ebay com o produto faz print screen (é só para elucidar que produto se trata, mas não stresses se não estiver).
 

undernardo

Active Member
Mas se puderes deslocar-te aos serviços é bem melhor, i.e., se vives em Lisboa ou no Porto caga no email e vai lá pessoalmente. Se não vives, então email é a solução.
Em 2013 tive um arrufo com "eles" porque mandei os papéis por email e não me diziam nada (durante três semanas). Como tive de vir a Lisboa, aproveitei e desloquei-me aos serviços competentes e em 40 min ficou tudo despachado... mas como o GMQ diz, cada caso é um caso.

Com sorte nem para e segue directo para tua casa ;)
 

GMQ

Well-Known Member
Já agora se for entrar na alfandega conta com o iva sobre o valor total que pagaste mais uns 8 a 10 euros para custos complementares. Atenção este ultimo valor é apenas indicativo.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

pois é meus amigos, na primeira vez que fiz compras na bike24, tive azar! Para além do artigo não ter vindo na cor que pretendia (pensei imediatamente pô-lo à venda para evitar ter de o reenviar), para ajudar à festa, vem com defeito. Já alguém teve de mandar para lá alguma coisa?! GRANDE seca!!!! Só a mim. :(
 

Medroso#78

Active Member
Edit: com estas e com outras, terei a possibilidade de anular a compra?! Ou seja, fazer-lhes a devolução, e pedir-lhes o reembolso?! :s

Se alguém me poder dar uma ajuda agradeço. ;)
 

duchene

Well-Known Member
A conversar é que clientes e lojas se entendem.

Expõe a situação, sobretudo no que toca a custos de envio do material para eles e vê a resposta. Se tiverem a atitude correcta assumirão os custos de devolução e farão a devolução do montante pago anteriormente.

Não fosse o defeito, poderias também negociar o reembolso de valor que entendesses compensar a cor não ser a que pretendias.

Já passei por ambas as situações e após cordial troca de emails sempre fiquei satisfeito com as soluções apresentadas.
 

jppina

Well-Known Member
Não precisas de te preocupar, são coisas que acontecem e vais ser reembolsado na totalidade, incluindo os portes de envio para devolveres o artigo.

Já me aconceteu na Bike24 uma situação parecida, um jersey que vinha com uma mancha. Contactei-os mostrando foto do problema, ofereceram-me um desconto para ficar com o jersey, disse-lhes que só ficaria com ele se a nódoa saísse, caso contrário devolvê-lo-ia. Disse-lhes que ia lavar o jersey e depois voltava a contactar. A nódoa não saiu, devolvi o jersey e fui reembolsado do valor do jersey mais os portes de envio do jersey para a alemanha (correio registado).

Só tens de os contactar e expor o problema. Não conheço nenhum loja online que não assuma os portes de volta quando os artigos têm defeito ou se enganam e enviam um artigo trocado. No entanto para mim a melhor é mesmo a bike-discount que permite devolver qualqer artigo sem custos pois imprime-se um impresso dos CTT expresso para fazer a devolução, não se paga nada nos correios aquando da entrega!
 

Medroso#78

Active Member
Antes de mais, obrigado a ambos pelas dicas. Já os contatei, disseram-me para enviar fotos para comprovar que realmente o artigo não é da cor do que comprei. Disseram que iriam ver o que fazer de modo a que eu não me sinta triste com os seus serviços. Hoje mandei-lhes a foto do artigo que mostra a cor, e outra com o defeito. No mail anterior não fiz referência a isso... pois só agora o detetei. Vamos ver como corre. Vou dando notícias.

...o ideal seria fazerem como na probikeshop, onde mandam o seu distribuidor levantar os artigos (custos e stress off).
 

PRocha

New Member
boas malta preciso comprar uma cassete para cepo campagnolo 10v queria 11-25 onde posso arranjar a mais barata? deve ser a veloce alguem me pode dar alguma dicas ja passei pela bikediscount e mais algumas mas nao encontro nada em promoção
 

PRocha

New Member
ja encontrei e por acaso a minha que vinha de origem na minha wilier é miche mas nao consigo encontrar nada de pesos náo é que seja nenhum maluco do peso mas gostava de comparar. ja encontrei 1 a 40euros mas na bikediscount a veloce sai a 38 gostava de saber o peso para saber quais as diferenças
 

undernardo

Active Member
ja encontrei e por acaso a minha que vinha de origem na minha wilier é miche mas nao consigo encontrar nada de pesos náo é que seja nenhum maluco do peso mas gostava de comparar. ja encontrei 1 a 40euros mas na bikediscount a veloce sai a 38 gostava de saber o peso para saber quais as diferenças
A Miche (11-25) pesa 250 gramas; a Veloce (11-25) pesa ... 250 gramas.
 

pratoni

Well-Known Member
Uma pergunta:

Comprei uma coisa no ebay (um garmin fr60 "refurbished") com o valor, já com portes, de 44,75€ e vem dos EUA.

Acham que posso vir a ter "problemas" com a alfândega, ou o valor não é suficiente?

Pelo tracking aquilo parece vir pelos USPS...

Só me lembrei deste pormenor depois da compra feita e o vendedor já a enviou e tudo, portanto já não dá para cancelar... :S

Só para dar um refresh a este assunto. O tracking da encomenda está assim:

Customs Clearance
Feb-18-15, 15:50 PM, PT


Processed Through Sort Facility
Feb-18-15, 15:26 PM, PT

Departed
Feb-15-15, 14:40 PM, Los Angeles

Arrived
Feb-15-15, 12:31 PM, Los Angeles

Pelo percebi está na alfandega, mas não percebi se parou lá ou se é apenas um passo normal, alguém sabe?...
 
Top