• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

SantosDaCasa

Well-Known Member
Tive azar e vou ter de devolver uns pneus que comprei online devido a um engano da parte do vendedor. Já contactei a loja (PrivateShop em França) e eles já me enviaram uma etiqueta de devolução sem custos.
Segundo as instruções da loja e escritas na etiqueta, tenho de me deslocar a uma loja CTT para fazer o envio via CTT Expresso. Nessas instruções diz que o atendedor da loja CTT deve "Colocar o documento de transporte numa saqueta plástica e colar no objeto."
Questões:
-Sabem dizer-me se os CTT providenciam uma embalagem própria que dê para colocar dois pneus rígidos ou é melhor eu levar?
-Devo ter algum cuidado especial neste tipo de devolução (já vi que devo ficar com o recibo de devolução)

Obrigado pelos esclarecimentos.
 

jppina

Well-Known Member
Tive azar e vou ter de devolver uns pneus que comprei online devido a um engano da parte do vendedor. Já contactei a loja (PrivateShop em França) e eles já me enviaram uma etiqueta de devolução sem custos.
Segundo as instruções da loja e escritas na etiqueta, tenho de me deslocar a uma loja CTT para fazer o envio via CTT Expresso. Nessas instruções diz que o atendedor da loja CTT deve "Colocar o documento de transporte numa saqueta plástica e colar no objeto."
Questões:
-Sabem dizer-me se os CTT providenciam uma embalagem própria que dê para colocar dois pneus rígidos ou é melhor eu levar?
-Devo ter algum cuidado especial neste tipo de devolução (já vi que devo ficar com o recibo de devolução)

Obrigado pelos esclarecimentos.
Tens de levar já os pneus embalados numa caixa. Os CTT só recebem o pacote e a guia de envio, metem numa saqueta plástica na tua embalagem e dão entrada no sistema. Nada a recear.
 

TiagoLopes

Well-Known Member
Questões:
-Sabem dizer-me se os CTT providenciam uma embalagem própria que dê para colocar dois pneus rígidos ou é melhor eu levar?

Eu levei já a caixa já fechada com a cena la dentro. A senhora dos CTT só teve de processar o envio e dps ela colou o papel na caixa e siga. Correu tudo bem, a encomenda chegou lá
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Tens de levar já os pneus embalados numa caixa. Os CTT só recebem o pacote e a guia de envio, metem numa saqueta plástica na tua embalagem e dão entrada no sistema. Nada a recear.
Eu levei já a caixa já fechada com a cena la dentro. A senhora dos CTT só teve de processar o envio e dps ela colou o papel na caixa e siga. Correu tudo bem, a encomenda chegou lá
Tem de ser uma caixa ou pode ser um saco? Eles foram entregues num saco de plástico. Ainda por cima, são rígidos e difíceis de colocar numa caixa pequena.
 

pratoni

Well-Known Member
O melhor mesmo era até usares o mesmo saco. Diria que já tens de levar isso embalado senão os CTT cobram-te pela caixa\saco onde for embalada.
 

Filipecbt

Active Member
Boas pessoal,

Precisa comprar um desviador traseiro Ultegra Di2 8050GS 11V uma vez que o meu foi à vida e a Shimano não cobriu a garantia, mas não consigo encontrar em lado nenhum....
 

jppina

Well-Known Member
Pois, parece não haver essa versão em nenhum dos site em que costumo comprar... só há a versão SS...

Se estiveres disposto a equacionar usado, tenho um em excelente estado que posso vender. Manda-me MP caso queiras.
 

jppina

Well-Known Member
Má notícia para quem usa o price-match da Bike-components, deixaram de o fazer para Portugal... disseram-me que vão oferecer em breve uma forma de as encomendas ficarem mais baratas, vamos lá ver o que sai dali...
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Má notícia para quem usa o price-match da Bike-components, deixaram de o fazer para Portugal... disseram-me que vão oferecer em breve uma forma de as encomendas ficarem mais baratas, vamos lá ver o que sai dali...
Usei isso algumas vezes.... :rolleyes:
Portes mais baratos que os actuais 4€?
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Alguém fez compras na Bike Discount nos últimos tempos? Fiz uma encomenda anteontem e estou a estranhar que decorridas 48 horas ainda não tenha recebido email com tracking da DHL. Recebi mal fiz a encomenda o mail da BD a confirmar a mesma mas nada mais para além disso.
 

Velhadas

Well-Known Member
Alguém fez compras na Bike Discount nos últimos tempos? Fiz uma encomenda anteontem e estou a estranhar que decorridas 48 horas ainda não tenha recebido email com tracking da DHL. Recebi mal fiz a encomenda o mail da BD a confirmar a mesma mas nada mais para além disso.
Fiz uma 15 de Marco e recebi o email de envio no dia seguinte
 

tuga

Well-Known Member
Alguém fez compras na Bike Discount nos últimos tempos? Fiz uma encomenda anteontem e estou a estranhar que decorridas 48 horas ainda não tenha recebido email com tracking da DHL. Recebi mal fiz a encomenda o mail da BD a confirmar a mesma mas nada mais para além disso.
A DHL está a demorar levantar as encomendas nos armazéns. Também fiz duas encomendas - 1x bike-components, 1x bike24 - e as confirmações de partida levaram uns 3 dias cada.
 

Velhadas

Well-Known Member
Alguém fez compras na Bike Discount nos últimos tempos? Fiz uma encomenda anteontem e estou a estranhar que decorridas 48 horas ainda não tenha recebido email com tracking da DHL. Recebi mal fiz a encomenda o mail da BD a confirmar a mesma mas nada mais para além disso.
entra na tua conta e ve se ja foi despachado. as vezes pode estar algum dos produtos em falta
 

lfgaspar

Active Member
Alguém fez compras na Bike Discount nos últimos tempos? Fiz uma encomenda anteontem e estou a estranhar que decorridas 48 horas ainda não tenha recebido email com tracking da DHL. Recebi mal fiz a encomenda o mail da BD a confirmar a mesma mas nada mais para além disso.
Fiz uma encomenda na 6ª passada e ainda não tenho tracking. Apenas um email ontem a informar que estava packed.
Até comentei com um amigo que a logística deles está muito lenta para aquilo que era habitual. Acho que ultimamente tem vindo a piorar. Há uns 3 anos enviavam no dia seguinte, depois começou a demorar uns 2 ou 3 dias e agora está ainda pior.
 

Velhadas

Well-Known Member
Fiz uma encomenda na 6ª passada e ainda não tenho tracking. Apenas um email ontem a informar que estava packed.
Até comentei com um amigo que a logística deles está muito lenta para aquilo que era habitual. Acho que ultimamente tem vindo a piorar. Há uns 3 anos enviavam no dia seguinte, depois começou a demorar uns 2 ou 3 dias e agora está ainda pior.
ainda o mês passado recebi no dia seguinte. pode ter tido alguma coisa a ver com a Pascoa. Todas as empresas tem muita gente de férias nesta altura
 

lfgaspar

Active Member
ainda o mês passado recebi no dia seguinte. pode ter tido alguma coisa a ver com a Pascoa. Todas as empresas tem muita gente de férias nesta altura
O meu comentário foi no seguimento daquilo que me tem acontecido ao longo dos últimos anos com a Bike-discount. Sendo que 90% das minhas compras são feitas lá.
 

Velhadas

Well-Known Member
O meu comentário foi no seguimento daquilo que me tem acontecido ao longo dos últimos anos com a Bike-discount. Sendo que 90% das minhas compras são feitas lá.
sim só estava a dizer que nao é regra. Nao é a que eu compro mais. De uma maneira geral compro mais em loja local ou na bike24. Quando la compro é o habitual email no dia seguinte e a encomenda a porta pasasdo uma semana
 

nunoaomaia

Well-Known Member
Alguém fez compras na Bike Discount nos últimos tempos? Fiz uma encomenda anteontem e estou a estranhar que decorridas 48 horas ainda não tenha recebido email com tracking da DHL. Recebi mal fiz a encomenda o mail da BD a confirmar a mesma mas nada mais para além disso.
Fiz um encomenda de uma cassete e corrente ontem e foi enviada hoje.
 
Top